Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouClara Amores Alterado mais de 10 anos atrás
1
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL
Grupo 1: 19, 20 e 27 de Maio 10 Centro Tecnologias e Inovação na Educação
2
A plataforma Moodle gestão da aprendizagem
Sistema online de: gestão da aprendizagem trabalho colaborativo (Learning Management System and Collaborative Work environment)
3
Criar e gerir espaços de trabalho para… com…
proporciona ferramentas para: armazenar e organizar informação, distribuir comunicação, que permitem: a participação: - em diálogos múltiplos (públicos e privados), - de forma síncrone e assíncrone a construção com outros de ideias, de produtos… o rever da história de participações e construções
4
Princípios pedagógicos por detrás
. O conhecimento como construído . A aprendizagem ocorre particularmente bem em ambientes colaborativos (partilha de saberes) . O professor desenha o ambiente onde todos vivem experiências de aprendizagem
5
Moodle tem evoluído de forma colaborativa
6
possibilita… organização e participação: distribuição da comunicação
com diversas formas (facilmente reconfiguradas) que estão visíveis distribuição da comunicação registo e acesso à memória do “vivido” construção colaborativa diversidade e partilha de papeis modelos menos centralizados de actuação e aprendizagem
7
CHAT’s
8
Feedback
9
Feedback (output)
10
Fórum de discussão Fórum 2: Porquê comunicar e colaborar on-line?
11
Glossário / Tabela
12
Inquérito Ver exemplo na disciplina Apoio Workshop Moodle IE_UL
Centro Competência FCUL Outubro 2009
13
Lição
14
Centro Competência FCUL Outubro 2009
Referendo Centro Competência FCUL Outubro 2009
15
Centro Competência FCUL Outubro 2009
16
SCORM/AICC
17
Teste
18
(Submissão de) Trabalho
19
Ver exemplo na disciplina Apoio Workshop Moodle IE_UL
Wiki Ver exemplo na disciplina Apoio Workshop Moodle IE_UL
20
pressupõe reflectir sobre …
para quê… este tipo de espaços? a que necessidades podem responder? que relação com espaços já existentes? o que lhes acrescentam? o que é preciso modificar? para quem e com quem devem ser desenhados / mediados? que práticas se pretende implementar? que hábitos se pretende promover/evitar? como actuar para os induzir? que aprendizagens quer promover e deseja fazer? como se pensa sobre o que é aprender? para onde se quer caminhar?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.