A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É muito mais fácil ouvir parcialmente, enquanto vagueamos em nossos próprios sonhos e planos. A maioria de nós está tão ocupada com sua autobiografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É muito mais fácil ouvir parcialmente, enquanto vagueamos em nossos próprios sonhos e planos. A maioria de nós está tão ocupada com sua autobiografia."— Transcrição da apresentação:

1

2 É muito mais fácil ouvir parcialmente, enquanto vagueamos em nossos próprios sonhos e planos. A maioria de nós está tão ocupada com sua autobiografia que na realidade não procura compreender o ponto de vista de outras pessoas. Queremos que primeiro os outros nos entendam. A maioria das pessoas não ouve para entender e sim para responder.

3 Na sua célula, as necessidades dos membros conduzem a tempos de edificação muito estimulantes. O que você tem a dizer, líder, não é tão importante quanto os pensamentos dos que estiverem presentes. Concentre sua atenção neles, não em você mesmo, e todos sairão edificados. O melhor presente que você pode dar aos seus membros é ouvi-los intencionalmente. IPT Uma sensação de satisfação encherá o ambiente!

4 O ouvir ativo é vigoroso, enérgico e diligente. É preciso que se ouça cada palavra, assim como um míssil termo-guiado busca a aeronave-alvo inimiga. A maioria das vezes assentimos com a cabeça como se tivéssemos ouvindo, enquanto os nossos pensamentos podem estar em um outro lugar totalmente diferente. Bons líderes ouvem cada palavra que a pessoa diz – até o final, sabemos que é difícil porém quando nossos liderados observam esta qualidade em nós eles fatalmente se setirão cada dia mais confortáveis para compartilhar e seguirão nosso exemplo.

5 A ciência da linguagem corporal é o estudo da comunicação não-verbal, 60% de toda comunicação envolve linguagem corporal, é importante ouvir o que não esta sendo dito. Gestos, como uma expressão entediada, um olhar arregalado de incredulidade, ou uma olhada humorada a um amigo, expressam o que a pessoa realmente está pensando.

6 Seja transparente, se esta cansado, teve um dia difícil ou está lutando contra alguma coisa, deixe o grupo saber. Mantenha uma posição corporal de receptividade(evite cruzar braços e pernas diante do grupo). Incline-se á frente, demonstrando intere no que o participante do grupo esta falando. Acene com a cabeça e sorria para demonstrar concordância. Faça breve contato visual para encorajar a pessoa reservada a participar da conversa.

7 A maioria das pessoas compartilham seus problemas por que estão em busca de ouvidos ativos, uma oportunidade de serem ouvidas. Alguns lideres têm a tendência de saltar sobre versículos bíblicos e cravar as suas lanças na pessoa que esta compartilhando. Quando alguém esta em uma crise, não é o momento de dizer: você só precisa confiar no Senhor. Este conselho embora correto fará mais mal que bem a uma pessoa que esta ferida e aflita. Antes do conselho, a pessoa necessita saber que o povo de Deus vai ajudá-la a carregar seu fardo. Ela procura um ouvido pronto para ouvir – não uma resposta bíblica.

8 Oriente seu grupo a ouvir em vez de reagir apressadamente com respostas prontas. Demonstre o que você quer que eles façam por meio de suas ações. As pessoas não farão o que você diz; farão o que você faz.

9 Fp Cada um cuide, não somente de seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Esta é a nossa tarefa como líderes outros, Senhor, sim outros, que seja esse o meu lema, ajude-me a viver para os outros, para que eu possa ser como tu és.

10


Carregar ppt "É muito mais fácil ouvir parcialmente, enquanto vagueamos em nossos próprios sonhos e planos. A maioria de nós está tão ocupada com sua autobiografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google