A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FIDELIDADE Como organizar a pregação - ROTEIRIZAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FIDELIDADE Como organizar a pregação - ROTEIRIZAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 FIDELIDADE

3 Como organizar a pregação - ROTEIRIZAÇÃO

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 a) Fontes Primárias: Sagrada Escritura (Lecctio Divina), Sagrada Tradição, Documentos da Igreja; b) Fontes Auxiliares: Experiência própria, experiência dos irmãos, Ciências Modernas (Antropologia, Psicologia, História, Medicina, Sociologia, Geografia, Botânica,), Natureza, Fatos da Vida; c) Meios de acesso às fontes: Inspiração do Espírito Santo Deus age através da nossa natureza (imaginação, criatividade, inteligência); Revelação privada; Recordação do que aprendemos; Livros espirituais; Moção,etc.

23 d) Preparação da pregação: estar em sintonia com Deus (oração mental, louvor). 1. Perguntar a Deus o que ele quer que preguemos. 2. Esperar a resposta de Deus. 3. Formas de resposta de Deus: a) através dos dons carismáticos (ciência, profecia, imagens / visualizações) b) Inspirações (idéias que recebemos do Espírito Santo, mas que não é profecia). c) moções (o Espírito Santo nos move, nos impele por meio da nossa natureza, colocando em nós desejo de fazer algo. É parecido com intuição. Na preparação do ensino ele nos impele para textos da Sagrada Escritura, de documentos da Igreja, de diversos livros espirituais, para fatos da vida.

24 -Recordação: do que sabemos ou lemos: Anotar tudo o que pensamos que pode ser de Deus; Discernir para saber o que é de Deus. Ver se as idéias estão de acordo com a sagrada Escritura, com a Doutrina, a Tradição da Igreja, o Magistério e se vai faze bem a comunidade. Organizar com o Dom da sabedoria o que foi anotado. Dependência total do Espírito Santo de Deus.


Carregar ppt "FIDELIDADE Como organizar a pregação - ROTEIRIZAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google