A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T RABALHO DE ED. FÍSICA Componentes: Jozoé Barboza, José Carlos, Peterson Moral, Thiarles Viana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T RABALHO DE ED. FÍSICA Componentes: Jozoé Barboza, José Carlos, Peterson Moral, Thiarles Viana."— Transcrição da apresentação:

1 T RABALHO DE ED. FÍSICA Componentes: Jozoé Barboza, José Carlos, Peterson Moral, Thiarles Viana

2 I NTRODUÇÃO : O atletismo é um conjunto de desportos constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.

3 A RREMESSO PESO E LANÇAMENTOS DE MARTELO E DISCO : O arremesso e os lançamentos são feitos dentro de áreas limitadas, um círculo demarcado no solo para o arremesso de peso, e os lançamentos de martelo e disco, e antes de uma linha demarcada no solo para o lançamento do dardo. A partir dessas marcas é que é contada a distância do arremesso e dos lançamentos. Normalmente as competições envolvem várias tentativas por parte dos atletas, que aproveitam as melhores marcas obtidas nessas tentativas. As competições de arremesso e lançamentos são praticadas no espaço interior à pista das corridas.

4 MINI A TLETISMO ESCOLAR

5 Os requisitos de espaço para realização do MINI ATLETISMO ESCOLAR são simples. Uma área plana (por exemplo, piso natural, grama ou asfalto de 60m x 40m) é suficiente. A atividade se desenvolve dentro de um limite de tempo definido e uma estrutura mínima. Especificamente, todo a atividade (= 9 equipes com 10 membros cada) pode ser realizada em cerca de 2 horas, incluindo a distribuição oficial dos resultados. Dentro deste programa principal, eventos mais curtos podem ser conduzidos com a combinação de 6 equipes e 7 provas (3 eventos de corridas, 2 de saltos e 2 de arremessos). Neste caso, a duração da atividade não poderá ser superior a 1h15m, incluindo a cerimônia de premiação.

6 È uma das competições do atletismo consideradas como mais tradicionais, envolvendo várias modalidades diferentes de corridas: 400 metros rasos, 200 metros rasos e 100 metros rasos, todas elas disputadas em pistas de formato oval, com cada atleta ocupando uma faixa da pista. Tem ainda as corridas de Meio Fundo de e 800 metros em que os competidores não precisam manter-se em suas faixas. As corridas de fundo de e metros em que os atletas correm dentro das pistas e a Maratona com um percurso de 42,12 quilômetros e que é disputada nas ruas. Corrida de pista

7 C ORRIDAS COM OBSTÁCULOS As corridas de obstáculos são divididas em quatro diferentes modalidades a saber: e 400 metros para os atletas masculinos e femininos e 100 metros para atletas femininos e 110 metros para atletas masculinos. Essas provas são realizadas dentro de estádios, em pistas preparadas e especificas.

8 C ORRIDAS DE REVEZAMENTO As corridas de revezamento são realizadas em pistas próprias e são disputadas por equipes com 4 integrantes, onde cada um deles corre uma quarta parte da competição e deve passar o bastão para o outro companheiro que o espera na marca. Podem ser corridas de 4 vezes 100 metros e de 4 vezes 400 metros.

9 S ALTOS As provas de saltos se dividem em saltos em distância e saltos em altura. No salto em altura o atleta corre numa pista de no mínimo 20 metros para então saltar com a ajuda de uma vara sobre um obstáculo, ele pode tocar com o corpo no sarrafo, desde que este não caia. Cada salto que ele consegue a altura vai aumentando, vencendo o atleta que saltar mais alto sem derrubar o sarrafo. No salto em distância o atleta corre 40 metros em uma pista e pula sem auxílio de nenhum instrumento em uma caixa de areia. A distância do salto é medida do início da caixa até sua primeira marca na areia. Nessas modalidades não existe diferença entre homens e mulheres, apesar de competirem em categorias separadas.

10 A RREMESSOS E L ANÇAMENTOS Essa prova do atletismo se divide em quatro modalidades a saber: lançamento de disco, de dardo e de marte e arremesso de peso. A regra é a mesma para todas elas, o vencedor é o atleta que conseguir lançar o objeto na maior distância.

11


Carregar ppt "T RABALHO DE ED. FÍSICA Componentes: Jozoé Barboza, José Carlos, Peterson Moral, Thiarles Viana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google