A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGEM GERAL A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGEM GERAL A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 MENSAGEM GERAL A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho

4 RETROSPECTIVA mensagens A fé produzida pelo Verdadeiro Evangelho e como vivê-la em Cristo.

5 RETROSPECTIVA Não é algo que o discípulo possa fazer sozinho!

6 RETROSPECTIVA Dependência completa da capacitação do Espírito Santo.

7 Inimigo Interior!

8 O FRUTO O Fruto Espiritual é Resultado do Andar no Espírito.

9 O FRUTO ESPÍRITO ESPÍRITO dodo

10 Inimigo Interior! Gálatas 5:22,23

11 LEITURA BÍBLICA Gálatas 5:22,23

12 Gálatas Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, 23. amabilidade e domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei. Almeida Século 21 (γκρατεία – enkratéia)

13 HOJE O DOMÍNIO PRÓPRIO Domando o cavalo xucro...

14

15 A QUESTÃO É... Quem está no controle da minha vida?

16 Quem está no controle? me Eu me controlo ou Espírito Santo é o Espírito Santo que me controla?

17 Quem está no controle? Espírito Santo Eu caído

18 Quem está no controle? Meu Meu Próprio Domínio? pelo Espírito Domínio Próprio pelo Espírito?

19 O domínio próprio O discípulo autodominado é pelo Espírito capacitado.

20 O discípulo autodominado é pelo Espírito capacitado 1.Visualizando o próprio domínio. 2.Vivendo o domínio próprio. Quem está no controle?

21 não O que não é o domínio próprio produzido pelo Espírito Santo... 1.Visualizando o próprio domínio.

22 não O que não é o domínio próprio produzido pelo Espírito Santo... Confiar na própria capacidade de dominar-se... 1.Visualizando o próprio domínio.

23 É o momento de eu me virar sozinho e mostrar o quanto sou fiel. 1.Visualizando o próprio domínio. não O que não é o domínio próprio produzido pelo Espírito Santo...

24 Confiar na própria capacidade de dominar-se gera problemas espirituais... 1.Visualizando o próprio domínio. não O que não é o domínio próprio produzido pelo Espírito Santo...

25 O domínio próprio O domínio próprio é conseguido pela capacitação do Espírito!

26 Gálatas 5 4 Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. NVI

27 Filipenses 3:3 e 9 3 Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. RA

28 Filipenses 3:3 e 9 9 e ser achado em Cristo, não tendo justiça própria, que procede do seguir mandamentos...

29 A Graça de Cristo me mostra que tenho responsabilidade pelo meu pecado, mas que não posso lidar com ele por minha própria força, nem superá-lo dependendo de recursos pessoais NÃO NÃO POSSO ME AUTOPURIFICAR!

30 Romanos 7:15 a Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio... NVI

31 Romanos 7:15 a Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo sempre.

32 Romanos 7:15 a Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo...

33 Romanos 7:15 a Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.

34 Romanos 7:15 a Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; 23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente,

35 Romanos 7:15 a Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!

36 O domínio próprio DEIXE-SE ENCHER PELO ESPÍRITO SANTO!

37 Quem está no controle? 1.Visualizando o próprio domínio. 2.Vivendo o domínio próprio.

38 Quem está no controle? 2. Vivendo o domínio próprio. a.Jogue fora o orgulho espiritual. b. Jogue fora o legalismo espiritual.

39 a.Jogue fora o orgulho espiritual Não se glorie... Se o fizer, saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você... 1.Vivendo o domínio próprio. Romanos 11:18 NVI

40 a.Jogue fora o orgulho espiritual Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema. 1.Vivendo o domínio próprio. Romanos 11:20 NVI

41 Gálatas 3:3 3 Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio? NVI

42 Quem está no controle? 2. Vivendo o domínio próprio. a.Jogue fora o orgulho espiritual. b. Jogue fora o legalismo espiritual.

43 vou Não vou pecar ou não devo pecar? 1.Vivendo o domínio próprio.

44 b.Jogue fora o legalismo espiritual. Santificação é o aumento progressivo da consciência sobre o pecado pessoal... 1.Vivendo o domínio próprio.

45 b.Jogue fora o legalismo espiritual. O lugar para tratar o meu pecado é: a cruz de Cristo 1.Vivendo o domínio próprio.

46 b.Jogue fora o legalismo espiritual. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos 1.Vivendo o domínio próprio. Gálatas 5:24 NVI

47 Romanos 6:1 a 8 1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? 2 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? NVI

48 Romanos 6:1 a 8 6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;

49 Romanos 6:1 a 8 7 pois quem morreu, foi justificado do pecado (de todos os pecados!). 8 Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.

50 b.Jogue fora o legalismo espiritual. O pecado não é um acidente na vida do crente, porque sabe que pecará! 1.Vivendo o domínio próprio.

51 Vamos pecar! Tudo está perdoado! Mas, se morremos com Cristo...

52 Romanos 8:1 a 15 1 Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, 2 porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. NVI

53 Romanos 8:1 a 15 3 Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,

54 Romanos 8:1 a 15 4 a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

55 Romanos 8:1 a 15 5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

56 Romanos 8:1 a 15 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 7 a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.

57 Romanos 8:1 a 15 8 Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.

58 Romanos 8:1 a 15 9 Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

59 Romanos 8:1 a Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.

60 Romanos 8:1 a Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, 14 porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

61 Romanos 8:1 a Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".

62 b.Jogue fora o legalismo espiritual. Estamos ligados a Cristo por amor vivenciado pela fé 1.Vivendo o domínio próprio.

63 Quem está no controle? 2. Vivendo o domínio próprio. a.Jogue fora o orgulho espiritual. b. Jogue fora o legalismo espiritual.

64 Não adianta me darem uma peça como Hamlet ou Rei Lear, e me dizer para escrever outra como aquelas. Shakespeare conseguia fazê-lo, mas eu não... 1.Vivendo o domínio próprio.

65 Também não adianta me mostrarem uma vida como a de Jesus e me dizerem para viver uma vida como a dEle. Jesus era capaz de fazê-lo, mas eu não... 1.Vivendo o domínio próprio.

66 Mas se a genialidade de Shakespeare vier e viver em mim, então eu poderia escrever peças como as dele... 1.Vivendo o domínio próprio.

67 E se o Espírito Santo vier e habitar em mim, então eu serei capaz de viver uma vida como a de Jesus. William Temple, apud John Stott in The model – becoming more like Christ 1.Vivendo o domínio próprio.

68 O domínio próprio O discípulo autodominado é pelo Espírito capacitado.

69 Ore e se entregue para ser cheio do Espírito... É vivência diária, não uma receita de bolo.

70 HOJE & SEMPRE Deixe-se encher pelo Espírito Santo e ande nEle!


Carregar ppt "MENSAGEM GERAL A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google