A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema On-Line de Gestão de Agentes Económicos Realizado por : Humberto Laranjeira Orientado por : Eng.º Fernando Miranda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema On-Line de Gestão de Agentes Económicos Realizado por : Humberto Laranjeira Orientado por : Eng.º Fernando Miranda."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema On-Line de Gestão de Agentes Económicos Realizado por : Humberto Laranjeira Orientado por : Eng.º Fernando Miranda

2 Câmara Municipal de Borba A Câmara Municipal de Borba (CMB) é gerida por um Presidente e vários Vereadores eleitos através de sufrágio universal directo. No concelho de Borba são eleitos, para além do Presidente, mais quatro Vereadores. Entidade Albergadora

3 Estrutura da CMB Divisão de Recursos Humanos; Divisão Financeira; Divisão de Urbanismo; Obras Particulares; Divisão de Obras Municipais; Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos; Divisão do Património, Cultura e Desporto; Divisão de Educação e Intervenção Social; Divisão Administrativa; Divisão de Apoio Sócio-Económico.

4 Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico Objectivos do GADE : Promover relação com os empresários; Proporcionar informação à actividade empresarial; Identificar necessidades, sugestões e prioridades dos empresários do Concelho; Informar sobre legislação importante para a actividade empresarial. Actualizar dados sobre a actividade empresarial do Concelho;

5 Sistema On-Line de Gestão de Agentes Económicos O principal objectivo deste sistema é gerir e disponibilizar informações das empresas do concelho de Borba.

6 Tecnologias Utilizadas Linguagens Hypertext Markup Language (HTML) JavaScript Cascading Style Sheets (CSS) Hypertext Preprocessor (PHP) Strutured Query Language (SQL) Programas EasyPHP MySql Control Center EditPlus

7 Implementação (Continuação) Base de Dados Facilitar o armazenamento de dados; Administrar a informação e torná-la mais ordenada, mais fácil de pesquisar; Tem como grande vantagem armazenar, organizar, recuperar, comunicar e manusear toda a informação nela contida.

8 Implementação (Continuação) Modelo Entidade-Relação

9 Implementação (Continuação) FrontOffice Parte do sistema que é visível e acessível por todos os utilizadores de Internet. Aqui os utilizadores podem aceder a informação das empresas, bem como pesquisar empresas.

10 Implementação (Continuação) BackOffice É a parte do sistema que está escondida e onde se controla toda a informação que é visualizada no FrontOffice. Aqui é possível, a utilizadores autorizados, inserir, remover e actualizar dados das empresas.

11 Implementação (Continuação) Permissões As permissões de acesso ao sistema são três operações básicas na manipulação de uma base de dados: Inserir, Remover e Actualizar. Utilizadores Os utilizadores de BackOffice são divididos em dois grupos: Administrador e Utilizador. Sessões A gestão de utilizadores e permissões é feito por meio de sessões.

12 Implementação (Continuação) Ligação e Interacção com a Base de Dados A ligação à base de dados é feita através de dois scripts: configuracoes.inc que contém o nome da base de dados e o nome do servidor a que vamos aceder; Mysql.class.php que contém um conjunto de métodos, tais como ligar à base de dados, executar comandos SQL e fechar a ligação à base de dados.

13 Implementação (Continuação) O script Mysql.class.php é uma superclasse da qual outras classes vão herdar os seus atributos e métodos. Subclasses CodigoPostal.class.php Empresa.class.php FormaJuridica.class.php Freguesia.class.php Localidade.class.php Proprietario.class.php Ramo.class.php Utilizador.class.php Utilitarios.class.php

14 Conclusão e Trabalho Futuro Conclusão Potencial das tecnologias utilizadas; Objectivos propostos alcançados; Experiência enriquecedora. Trabalho Futuro Guardar resultados das pesquisas em ficheiros; Novos critérios de pesquisa.

15


Carregar ppt "Sistema On-Line de Gestão de Agentes Económicos Realizado por : Humberto Laranjeira Orientado por : Eng.º Fernando Miranda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google