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PublicouMartín Lobato Alterado mais de 10 anos atrás
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Copa do Mundo Profª. Msc. Fernanda Alves 30/03/2017
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A Copa no Brasil 30/03/2017
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MAZZINI, 2008
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MAZZINI, 2008
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Avaliação Revista Placar – Cidades Sedes Brasileiras
Estádio Campos de treinamento Estradas Mobilidade urbana Hotelaria Lazer e turismo Aeroporto Viabilidade financeira Segurança Legado Belo Horizonte Brasília Curitiba Fortaleza Manaus Natal Porto Alegre 30/03/2017
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Mapa Estratégico Mtur Caderno de propostas estratégicas de organização turística das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 30/03/2017
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Diretriz Fatores Críticos de Sucesso Serviços e equipamentos turísticos Serviços de hospedagem; Serviços de alimentação; Atrativos turísticos; CAT; Sinalização turística Qualificação Segurança para o turismo; Hospedagem; Alimentação Receptivo; Serviços em geral Marketing Planejamento de marketing Gestão púbica e governança Fundos Sustentabilidade Enfrentamento à exploração infanto-juvenil Produção associada à cultura Meio Ambiente Acesso Acesso aéreo; Acesso rodoviário; Acesso aquaviário Infraestrutura Aplicação dos recursos em consonância com a Copa do Mundo
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Green Goal A inserção das questões de sustentabilidade nas grandes competições esportivas mundiais iniciou-se nos Jogos Olímpicos de Sidney, sendo depois adotada na Copa de 2006, na Alemanha, quando, numa parceria da FIFA com o Governo alemão, criou-se a iniciativa chamada Green Goal. Essas iniciativas foram incorporadas institucionalmente pelo COI e pela FIFA, tendo sido também adotados na Olimpíada de Pequim e na Copa de 2010, na África do Sul. 30/03/2017
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Green Goal O Green Goal é um programa da Fifa para a redução das emissões de CO2 em seus eventos. Focaliza quatro pontos: água, resíduos, energia e transporte. Água: recomenda a armazenagem de água potável para fins de irrigação e uso nas instalações sanitárias. Resíduos: para limitar a geração de lixo durante os eventos, a Fifa recomenda o reuso de copos, a coleta seletiva e a venda de comidas e produtos sem embalagem. 30/03/2017
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Green Goal Energia: para a economia de energia, a entidade recomenda a instalação de painéis fotovoltaicos e de mecanismos que reduzam o uso do ar-condicionado, além da construção de centrais de controle de energia para administrar o consumo em horários de pico. Transporte: a Fifa recomenda o uso de sistemas públicos de transporte, como ônibus e trens, que podem ser projetados para um consumo eficiente de combustível. 30/03/2017
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BENCHMARKING EM TURISMO: APRENDENDO COM AS MELHORES EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS COPA DO MUNDO DA ALEMANHA 2006 30/03/2017 MTUR - SEBRAE - BRAZTOA
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Alemanha A Alemanha mostrou-se ambientalmente consciente e desenvolveu uma série de ações para a Copa de 2006. Os estádios de Kaiserslautern, Dortumund e Nuremberg foram os primeiros no mundo a instalarem placas de energia solar. Estádios como o de Nuremberg e Berlim construíram um sistema de captação da água da chuva, para ser usada como descarga nos banheiros e para regar a grama. Todos os copos de bebidas vendidas nos estádios e eventos oficiais eram de produtos reciclados, e 19% foi a quantidade diminuída da emissão de CO². 30/03/2017
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Alemanha Sucesso: Sentimento de orgulho de ser alemão, um nacionalismo exacerbado (com 6 milhões de bandeiras colocadas nos automóveis); Desejo de bem receber estimulado pela campanha “A time to make friends” (Um momento para fazer amigos). Mudança de imagem do povo alemão – de frio e distante a acolhedor, simpático e hospitaleiro, alem do resgate nacionalista. 88% dos turistas que estiveram na Alemanha durante a Copa recomendariam o país como destino de férias, e 79% dos turistas consideram que, depois da Copa, passaram ter uma relação melhor com a Alemanha.
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Alemanha Campanha de sensibilização da comunidade germânica: “A time to make friends” focada na melhoria da qualidade do atendimento ao turistas. “Green Goal” (Objetivo Verde) – focado na sustentabilidade ecológica, com a neutralizacão das emissões de carbono geradas em função do evento. ”No smoking, please” (Por favor não fume) – que focava na conscientizaçao da população de não fumar durante os jogos. “Making Kids Strong” (Tornando as crianças fortes); “Talents 2006” – competições esportivas entre jovens de diferentes cidades, desenvolvidas no pré-evento, com sua decisão realizada durante a COPA, em um estádio oficial.
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Alemanha Boas práticas desenvolvidas para a Copa do Mundo
Realização de parcerias público-privadas para viabilização e sustentabilidade econômica do programa Desenvolvimento de ações focadas na participação da população no evento Realização de planejamento estratégico com foco na sustentabilidade pós-evento, definição de metas e observação de pontos fortes 30/03/2017
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Alemanha Boas práticas desenvolvidas para a Copa do Mundo
Manutenção de monumentos criados para a Copa após o término da mesma, como forma de valorizar a realização do evento e focar na exploração do nicho mercadológico dos turistas esportivos/ fãs de futebol. Desenvolvimento de parcerias com as cidades do entorno Desenvolvimento de estratégias de entretenimento na cidade como forma de reter aos turistas, aumentar 30/03/2017
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Alemanha Boas práticas desenvolvidas para a Copa do Mundo
Sensibilização dos empresários para definição de uma política de preços da hotelaria coerente com a sustentabilidade do destino Planejamento estratégico eficaz que contemplou a sustentabilidade econômica, social e ambiental do negócio no pós- Copa 30/03/2017
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