A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2. À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo discente a si (auto avaliação),

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2. À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo discente a si (auto avaliação),"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

2 À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo discente a si (auto avaliação), aos docentes, à Instituição e aos coordenadores. Procuramos ser fiéis aos aspectos qualitativos atribuídos, ao resumirmos as críticas, sugestões e elogios dos itens avaliados. Procuramos ser fiéis aos aspectos qualitativos atribuídos, ao resumirmos as críticas, sugestões e elogios dos itens avaliados. Esperamos continuar contando com a participação consciente e responsável de todos neste processo. Esperamos continuar contando com a participação consciente e responsável de todos neste processo.

3 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Participação nas aulas, estudos e trabalhos. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

4 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Assiduidade às aulas (regularidade). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

5 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Pontualidade (horário de chegada). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

6 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Utilização da biblioteca. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

7 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Relação de cordialidade com os docentes. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

8 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Participação em congressos, seminários, palestras, simpósios... Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

9 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Realização das atividades acadêmicas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

10 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Postura ordeira e disciplinar em sala. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

11 Minha maior insatisfação está nas aulas da sala DM19 (noturno) Gostaria que a coordenação verificasse, pois as aulas estão sendo prejudicadas. A reclamação é geral por parte dos alunos e dos professores. Reconheço que a minha turma é bastante agitada. Sugiro que alguém da coordenação venha falar com os alunos, pois tem muita gente insatisfeita. O professor precisa se impor em sala para manter a disciplina.

12 AUTO AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Utilização das referências bibliográficas indicadas Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

13 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento da Secretaria Acadêmica (cortesia e rapidez). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

14 Atendimento de alguns funcionários. Sugestão: chamar atenção;

15 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

16 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento da Secretaria das coordenações de cursos Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

17 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Processo de Matrícula. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

18 Matrícula através do site; Mais rapidez na matrícula; Não aceita a idéia de ter um fiador; Demora na devolução dos contratos de estágio assinados

19 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Limpeza das salas de aulas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

20 Mais limpeza nas salas de aulas; Conservação dos quadros; Liberação dos projetores para os alunos e aumento na quantidade; Os corredores lembram mais um hospital que uma faculdade; Colocação de uma impressora no laboratório para facilitar e agilizar;

21 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Serviço de manutenção (ar condicionado, iluminação e rede elétrica). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

22 Manter os aparelhos de ar condicionados limpos, pois estão com poeira e fazem mal para a saúde; Aparelhos de ar no inverno ficam frios demais e no verão não gelam tanto; O barulho e a temperatura do ar condicionado da sala DM43;

23 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Limpeza e conservação das instalações sanitárias. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

24 Atenção à limpeza nos sanitários; Portas sem trancas, sem suporte para bolsa. Fazer manutenção em alguns itens que se encontram quebrados e/ou com infiltrações, ao tempo em que parabeniza a higiene;

25 A estrutura é muito ruim, tentar melhorar; Restauração nos banheiros; Trocar o desinfetante; Os boxes são minúsculos; As pessoas que utilizam não têm educação

26 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Serviço de portaria Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

27 Rever o horário de entrada nas dependências da Faculdade, pois somente temos acesso a partir da 06h. Neste horário a rua é completamente deserta e perigosa, com histórico de diversos assaltos;

28 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento do protocolo (cordialidade e presteza) Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

29 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Comunicação interna (em relação aos eventos, oportunidades e portarias). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

30 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Comunicação externa (campanhas, mídia impressa e virtual). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

31 Informações desencontradas entre os setores; Intensificar divulgação interna e externa; Precisa trabalhar mais a comunicação dentro da Fundação com professores, funcionários e alunos.

32 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Acervo bibliográfico Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

33 Existem muitos livros defasados; A biblioteca não tem os livros indicados pelos professores; Críticas à cobrança de multa por atraso dos livros; Realização de eventos com a finalidade de compra de livros para a Biblioteca.

34 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento da biblioteca (cortesia e rapidez). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

35 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Horário de atendimento da biblioteca Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

36 Mais fiscalização, pois a biblioteca foi feita para estudar e muitos alunos ficam conversando, desconcentrando os demais; Muito calor na área da Biblioteca, que dificulta os estudos

37 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela cantina. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

38 Oferecer lanches com melhores preços; Atenção aos lanches do dia anterior.

39 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela reprografia (área da cantina). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

40 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Serviço prestado pela reprografia (área de acesso ao auditório). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

41 Xerox (Reprografia) mal organizada, em relação às pastas dos professores; Serviço de xerox comece mais cedo; Melhorar o atendimento Cota de impressão de trabalhos; Colocar faixas para formação de filas.

42 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Uso dos laboratórios de informática. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

43 50% dos computadores não funcionam; Acesso à internet muito lento; Trocar algumas máquinas; Restauração nos computadores; O BR OFFICE em algumas máquinas não converte o XP Datashow em todas as salas de aulas.

44 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Horário de funcionamento dos laboratórios de informática Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

45 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento do Núcleo de Informática (cordialidade e presteza). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

46 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Portal da Cairu. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

47 Melhorar o portal, pois ele também é uma ferramenta de propaganda da faculdade; Site mais informativo

48 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Rede sem fio (Wireless). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

49 Melhorar o sinal; Manutenção do elevador, que quebra muito. Melhoria do acesso wireless na sala de aula.

50 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento da Central de Atendimento Financeiro Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

51 Atender até as 20h30min, para atender as necessidades dos alunos do noturno; Em dias de pagamento o Caixa deveria ter mais funcionários; Não bloquear o acesso ao cairu on line dos alunos inadimplentes, pois o aluno tem direito de saber suas notas;

52 Falta de compromisso e consideração das pessoas do setor financeiro que não facilitam nas negociações e não cumprem com os acordos.

53 ALUNOS AVALIAM A INSTITUIÇÃO Atendimento da Telefonia. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

54 Horário de atendimento Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010 ALUNOS AVALIAM COORDENADOR

55 Relação de cordialidade com o aluno. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

56 ALUNOS AVALIAM COORDENADOR Acompanhamento da vida acadêmica do aluno. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

57 ALUNOS AVALIAM COORDENADOR Incentivo na participação de jornadas, simpósios, congressos, palestras... Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

58 ALUNOS AVALIAM COORDENADOR Agilidade na resolução de problemas acadêmicos. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

59 Críticas em relação ao relacionamento entre coordenadores e professores com os alunos. Conceder mais palestras para atividades complementares e mais divulgação e que as mesmas fossem na própria faculdade;

60 Oferecer cursos técnicos: Rotinas em departamento pessoal; cálculo financeiro; Linha de formação. Problema para a Coordenação resolver; Rapidez nos procedimentos acadêmicos

61 Melhor divulgação da Jornada do Conhecimento e dos eventos; Melhor comunicação com os alunos também para atrair outros; Melhor atendimento para formação de grades de disciplinas;

62 Redução de oficinas na Jornada do Conhecimento Melhores explicações sobre atividades complementares para os novos alunos;

63 Avisar quando a faculdade não for responsável pela emissão de certificados; Faltam algumas ementas das disciplinas. Lembrar aos professores; Atualizar o fluxograma das disciplinas;

64 Mais atenção aos professores que estão prejudicando os alunos e gerando altos índices de reprovação; Ampliar o horário de atendimento do NUPEC

65 Separar amizade do profissionalismo em relação aos professores e coordenação do curso, a fim de tomar medidas cabíveis; Promoção de mais eventos e cursos extra curriculares

66 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Apresentação do plano de curso Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

67 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Aulas claras e objetivas. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

68 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Assiduidade do Professor (regularidade às aulas). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

69 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Pontualidade do professor (horário de chegada). Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

70 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Metodologia utilizada. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

71 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Apresentação dos critérios de avaliação. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

72 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Relacionamento entre situações teóricas e práticas na aprendizagem. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

73 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Domínio do conteúdo Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

74 ALUNOS AVALIAM PROFESSORES Relação de cordialidade com a turma. Frequên cia % 4 - Excelente Bom Regular Ruim Total Fonte: CPA/FVC - Outubro/2010

75 Desinteresse de alguns professores; Pedido de outros professores em determinadas matérias; Elogios ao comprometimento de professores; Críticas aos critérios de avaliação de alguns

76 Cuidado com as provas, pois alunos se beneficiam de provas iguais as de outro turno ou semestre anterior. Isso é injusto para os que não são adeptos; Críticas ao excesso de seminários por parte de alguns docentes;

77 O interdisciplinar no último semestre fica muito pesado porque coincide com o TCC. Sugestão para ser aplicado no 7º sem. Satisfação com os conteúdos acadêmicos. Parabenizar pelo nível e capacidade dos professores;

78 Alguns utilizam métodos antigos, só ficam lendo slides; Colocar professores que têm habilitação para ensinar e não simplesmente tapar buracos; Renovação do corpo docente, pois existem professores que se aproximam da aposentadoria ou já se aposentaram;

79 A faculdade deveria saber sobre os pontos fracos dos professores para serem corrigidos; Mudar a metodologia de ensino de alguns professores;

80 Professores desmotivados e descompromissados com a real importância do TCC. Orientar não é apenas corrigir e apontar erros, mas construir COM.

81 Colocar à disposição dos alunos os programas das disciplinas; Número de atividades para os alunos do 8º semestre, são muitas atividades ao mesmo tempo.

82 Elogios à disciplina OSM, utilizando o portal AVA, mas critica a quantidade de aulas por semana e solicita atividades no portal AVA para os finais de semana;

83 Muitos professores agendam muitas atividades fora da sala de aula, o que dificulta para alguns alunos por trabalharem e não terem tempo; Má comunicação entre alunos, coordenação e professores causam desintendimento;

84 Professores mais antigos que até hoje ditam regras e comandam o andamento da faculdade; Disciplina sem conteúdo (somente trabalhos) Monitoria para Contabilidade e Matemática;

85 Professor que está dividindo a turma Melhorar a dicção e postura de alguns Sistema mais rígido de ensino, onde os alunos tenham que realmente estudar para ser um bom profissional.

86 Aulas mais dinâmicas e que os professores motivassem mais os alunos Alguns professores devem repensar a disponibilidade de horários para que os acadêmicos não fiquem prejudicados; Ao invés de duas, três avaliações.

87 Os professores deveriam avaliar o estudante com mais trabalhos, atividades em equipe e provas, e não apenas com uma única prova Mais comprometimento dos professores em relação às presenças nas aulas. Os professores faltam e os alunos não são avisados;

88 Reciclagem e inovação para alguns professores Falta de aviso em relação às aulas quinzenais;

89 Muitas vezes os professores se comportam como ditadores, fazendo pressão psicológica, usando critérios arcaicos (provas) e ameaçando caso o aluno peça revisão de prova; Ouvir de um(a) prof.(a) a expressão se vire é realmente lamentável;

90 Mais seriedade e pontualidade nas aulas e variedade nos trabalhos práticos por parte dos professores. Pontualidade dos professores Falta de comprometimento de alguns.

91 Professores que fazem da faculdade um bico. Jogam nas costas dos alunos todos os assuntos e não ensinam nada. Considera um descaso e pensa que os alunos não têm direito de expressão.

92 Professor sem comprometimento, porém sabe que a situação não vai mudar por causa de conveniências, mas deixo o meu registro de revolta e indignação. Comunicar o conteúdo da próxima aula;

93 Atenção aos conteúdos, pois alguns estão deixando de ser ministrados; Aguardam o início do curso de Contabilidade Básica Esperam que através deste questionários os professores sejam realmente avaliados;

94 Demora na entrega de resultados, por alguns professores Participação de forma construtiva e mais cordial na formação continuada;

95 Obstáculos desnecessários que acabam desmotivados no sentido de aprender, fazendo com que os alunos apresentem resultados com pouca qualidade;

96 DIVERSOS Melhorias no atendimento em todos os setores; Mudança de todo o pessoal; Elogios ao funcionário Tiago, do FIES;

97 DIVERSOS Estacionamento para alunos; Agradecimentos à Cairu pela formação; Parabéns à Gestão por resgatar valores da Cairu; Mais rapidez na entrega de documentos solicitados;

98 DIVERSOS Cursos de línguas; Idéia muito boa da avaliação Críticas à obrigatoriedade da avaliação; Avaliação não forçada e divulgada com antecedência;

99 DIVERSOS Importante o acompanhamento e retorno desta avaliação para que nas próximas todos façam com mais critérios; Agradecimentos ao espaço para opiniões Incluir a opção de respostas objetivas em cada questão;

100 DIVERSOS Atividades de confraternização com professores e alunos para maior interação entre os cursos; Visão séria da faculdade em todo o conjunto; Feliz em estudar nessa Fundação, pois há coisas a melhorar, mas sente a mudança no dia a dia;

101 DIVERSOS Parabenizar a coordenação, segurança e biblioteca; Equipe de profissionais com muita atenção, carinho e dedicação; Mais iluminação externa e segurança

102 DIVERSOS Caixas eletrônicos de outros Bancos Mais reuniões com líderes de turmas Criação de um banco para trocas de materiais xerocados;

103 DIVERSOS Criação da empresa júnior Pronto atendimento de enfermagem; Cadeira de rodas quebrada. Que este questionário sirva para alguma coisa.

104 À COMUNIDADE CAIRU As críticas, elogios e sugestões foram enviadas aos gestores, coordenadores de cursos e aos setores pertinentes, para análise e providências, que serão divulgadas posteriormente, a exemplo do que aconteceu com os resultados dos itens avaliados. Agradecemos a todos pela participação neste processo. Saudações acadêmicas. Comissão Própria de Avaliação – CPA/FVC

105 tel


Carregar ppt "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2010.2. À COMUNIDADE CAIRU Apresentamos os resultados quantitativos e qualitativos atribuídos pelo corpo discente a si (auto avaliação),"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google