A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.SONHAR ! Atos 2:17 É isto o que eu vou fazer nos últimos diasdiz Deus:Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.SONHAR ! Atos 2:17 É isto o que eu vou fazer nos últimos diasdiz Deus:Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês."— Transcrição da apresentação:

1

2 1.SONHAR ! Atos 2:17 É isto o que eu vou fazer nos últimos diasdiz Deus:Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. Atos 2:17 É isto o que eu vou fazer nos últimos diasdiz Deus:Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão.

3 O primeiro passo para desenvolver novos líderes de grupos pequenos é sonhar em mentorear líderes saudáveis, em crescimento e multiplicadores.

4 César Fajardo - Colômbia Iniciou ministério com 30 jovens; Investiu sua vida em 12 líderes multiplicadores; Hoje jovens participam do culto da juventude, aos sábados; "A visão tem de dominar a sua vida, e você precisa ser capaz de transmitir essa visão".

5 Alcançou o sonho Manteve o foco (12 anos) Investiu sua vida Começou com o que tinha Acreditou que seria usado Visualizou(fotografou) Sonhou

6 Dawson Trotman Treinador de líderes. Em 1931 começou com um jejum de 40 dias pelo seu sonho de TREINAR TREINADORES DE HOMENS. Ele acreditava que a multiplicação de líderes era a chave para "alcançar o maior número de pessoas da maneira mais eficaz no menor tempo possível. Seu método e sua mensagem eram simples:"Produza reprodutores.

7 EM SEU FUNERAL, BILLY GRAHAM: Dawson era um homem de visão. Quando nosso Deus é pequeno, o mundo parece grande... mas quando nosso Deus é grande, o mundo parece pequeno! E para Dawson o mundo poderia ser conquistado para Cristo. Para ele, Deus era grande e o mundo era pequeno.

8 E PARA VOCÊ ? QUE TAMANHO É O SEU DEUS HOJE? GRANDE OU PEQUENO? E O SEU MUNDO????

9 David Yonggi Cho: Naquela época eu era capaz de crer em chegar a 150 membros. Naquele tempo eu pensava que ficaria eternamente satisfeito com esse número de pessoas em minha igreja. Então estabeleci um alvo bem claro de 150 membros, anotei esse alvo em um pedaço de papel e o pendurei na minha parede. Também escrevi esse número em diversos outros pedaços de papel e os coloquei em todo lugar, inclusive na minha pasta. Para todo lugar que eu olhava, eu via o número 150. Até que fiquei saturado com esse número. Fazia minhas refeições com 150. Dormia com o número 150 em meus sonhos. Eu vivia com 150 membros em meu coração, embora na verdade não tivesse mais do que alguns poucos membros em minha congregação

10 Ele resume sua história assim: "Minha igreja era uma barraca em péssimas condições, mas Deus disse: 'Sonhe'. Quando comecei a sonhar que a igreja se enchesse de gente, as pessoas começaram a afluir para a igreja [...] 'Continue sonhando. Você crescerá somente na medida do seu sonho'".

11 Enquanto sonhava, Deus continuava conduzindo-o a sonhar. Mais tarde, David Yonggi Cho sonhou com 300 membros, então com 600, e via Deus transformar seus sonhos em realidade. Esse tem sido o padrão de seu ministério pleno de fé até que ele chegou a sonhar com membros e células e alcançou isso.

12 PROJEÇÃO : Princípio multiplicador: GERAÇÃO QTDE LÍDERES A2 B2x2=4 C2x2x2=8 D2x2x2x2=16 E2x2x2x2x2=32 F2x2x2x2x2x2=64 G2x2x2x2x2x2x2=128 H2x2x2x2x2x2x2x2=256 I2x2x2x2x2x2x2x2x2=512

13 DESAFIOS: MANTER O FOCO NO SONHO… MANTER O SONHO VIVO!

14 GEORGE BARNA: "Vamos deixar uma coisa clara desde o início. Se você quer ser um líder, visão não é uma opção; ela é parte do equipamento padrão de um verdadeiro líder...". Ele continua: "A equação é muito simples: nenhuma visão = nenhuma liderança"

15 "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" (Mateus 21.21,22). "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá" (Lucas 17.6).

16 Base da fé: Deus! Tamanho da fé: grão de mostarda! Tamanho do desafio : MONTE! DETALHE: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11.6). DETALHE: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11.6).

17 A multiplicação de líderes é uma ótima maneira de causar um impacto que permanecerá quando já tivermos saído de cena. Jesus deixou seus discípulos quando ascendeu aos céus. Mas o ministério de Jesus cresceu e se multiplicou muitas vezes porque eles estavam multiplicando líderes!

18 PODER DA MULTIPLICAÇÃO: Algum tempo atrás, o Museu da Ciência e Indústria de Chicago apresentou um vídeo. Na tela, via-se um tabuleiro de xadrez com l grão de trigo na primeira casa, 2 na segunda, 4 na terceira, então 8, 16, 32, 64, 128 etc. Em algum lugar adiante no tabuleiro, havia tantos grãos de trigo em uma casa que alguns estavam se espalhando sobre as casas vizinhas nesse ponto o filme parava. Acima do tabuleiro havia uma pergunta: "Duplicando a quantidade de grãos de cada casa conforme esse padrão, quantos grãos haveria na 64.a casa do tabuleiro?. RESPOSTA: "O suficiente para cobrir todo o subcontinente da Índia com mais de 15 metros de profundidade.

19 "Multiplicar pode ser algo custoso, e nos estágios iniciais, muito mais lento que a adição; mas a longo prazo, é o meio mais eficaz de cumprir a Grande Comissão de Cristo [...] e também o único. O mundo está crescendo em ritmo de progressão geométrica e a igreja cresce em ritmo de progressão aritmética.

20 "Quando a igreja exala discípulos, ela inala convertidos; SE BARNABÉ TIVESSE DISCIPULADO SOMENTE PAULO.... TERIA VALIDO A PENA?

21 SONHE! Quero encorajá-lo a sonhar que Deus vai usá-lo para multiplicar líderes. Veja-se multiplicando multiplicadores. É um sonho digno. É um sonho poderoso. É um sonho bíblico.

22 COMECE PEQUENO, MAS FALE E VIVA COMO SE O SONHO ESTIVESE SE TORNANDO REALIDADE. PLANEJE CUMPRIR A SUA PARTE E TRABALHE COMO SE TUDO DEPENDESSE DE VOCÊ ORE COMO SE TUDO DEPENDESSE DE DEUS! ORE COMO SE TUDO DEPENDESSE DE DEUS! CREIA QUE DEUS PODE E IRÁ REALIZÁ-LO REPORTE-SE A ELE FREQUENTEMENTE ESCREVA E VISUALIZE-0 BUSQUE EM DEUS O SONHO

23 HORA DE PRATICAR! HORA DE PRATICAR! FORME DUPLAS! FORME DUPLAS! ESCREVA SONHOS! ESCREVA SONHOS!


Carregar ppt "1.SONHAR ! Atos 2:17 É isto o que eu vou fazer nos últimos diasdiz Deus:Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google