A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mac. O Mac OS é o sistema operacional dos computadores da Apple. Devido ao alto desempenho de sua interface gráfica, o Mac, normalmente, é muito utilizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mac. O Mac OS é o sistema operacional dos computadores da Apple. Devido ao alto desempenho de sua interface gráfica, o Mac, normalmente, é muito utilizado."— Transcrição da apresentação:

1 Mac

2 O Mac OS é o sistema operacional dos computadores da Apple. Devido ao alto desempenho de sua interface gráfica, o Mac, normalmente, é muito utilizado para o tratamento de imagem, som e vídeo.

3 Vantagens. Simplicidade Inovaçao Hardware Design Segurança

4 Desvantagens. Preço Suporte Treinamento.

5 Segurança… Um aspecto muito discutido é a questão da segurança. Sabe-se que existem muito mais vírus para Windows do que para Mac. Isto pode ser decorrência do fato de que o sistema da Microsoft que ainda possui a maior fatia no mercado e desenvolver um vírus para ele teria maior alcance, sendo mais interessante para os desenvolvedores destas ameaças

6 Segurança. Apesar disso, de uma forma geral, o Mac OS é mais seguro, pois o seu núcleo é baseado no BSD (uma versão de UNIX) e ele herda um sistema de permissões que garante uma maior proteção a arquivos críticos do SO.

7 Segurança. Além disso, a Apple implementa um modelo em todos os aplicativos instalados precisam explicitamente informar o usuário sobre sua origem. O usuário é alertado caso o software venha de uma fonte não confiável e sempre que são feitas mudanças críticas no sistema, o Mac OS pede a senha de administrador para continuar a operação.

8 Segurança.. Porem sempre há problemas. E aqui está mais uma prova que nenhum sistema operacional está imune a ameaças virtuais. Para ajudar os usuários que acidentalmente instalaram a ameaça "MAC Defender" em seus equipamentos, a Apple planeja lançar um update do Mac OS que remove a praga virtual, eliminando por tabela a dor de cabeça de usuários e do pessoal de suporte da empresa.

9 Segurança.

10 Outro ponto interessante do Mac OS é o suporte à encriptação de todo o disco. Desta forma, mesmo que o computador seja roubado, ninguém não consegue acessar os dados do dono. Mesmo que ladrão consiga acessar o Mac, o dono pode programá-lo para apagar as informações assim que a máquina tiver conectividade com a internet.

11 Segurança. Assim, no quesito segurança, o Mac OS oferece uma maior vantagem em relação ao Windows, pois ele utiliza um sistema de permissões baseado em UNIX e possui mecanismos que dificultam a instalação de softwares de fontes não confiáveis e protegem o disco de acessos indevidos.

12 Segurança. Mesmo que o sistema operacional da Apple seja considerado por alguns usuários como o mais seguro, ele já foi vítima de pragas e vírus e segurança nunca é demais.

13 Segurança. Por padrão a instalação do Mac coloca o usuário criado como Administrador e embora o Mac OS X tenha uma boa estrutura de segurança, nenhum sistema está seguro quando a conta de Administrador está sendo usada continuamente.

14 Segurança. O ideal é usá-la apenas quando for realmente necessário e deixar todos os usuários com poucos privilégios.

15 Segurança.

16

17 Uma das grandes brechas para a entrada de softwares maliciosos tem sido a instalação de programas de fontes desconhecidas ou suspeitas. É muito importante ter certeza que o software a ser instalado não está contaminado com algum malware. Se desconfiar da fonte, o melhor é não instalar.

18 Segurança. Tudo isso coloca uma enorme responsabilidade sobre o usuário e para não sobrecarregá-lo com esse tipo de escolha, a Apple criou a Mac AppStore e disponibilizou uma maneira de limitar as instalações para serem feitas apenas pela loja, já que a empresa de Cupertino mantém um rígido controle de aprovação de aplicativos.

19 Segurança.

20 Gerência de Aplicativos Desde a versão Snow Leopard do Mac OS X, a Apple disponibiliza a App Store (lançada há aproximadamente dois anos), um sistema de compra de aplicativos totalmente integrado ao sistema operacional.

21 Gerencia de Aplicativos. Além disso a loja detecta a necessidade de atualizar os programas e permite fazer o upgrade de forma simples e intuitiva. O Windows 8 introduziu a sua própria loja de apps, mas ela ainda não oferece uma grande variedade de opções.

22 Gerencia de Aplicativos.

23 Outra vantagem na gerência de softwares do Mac OS é a facilidade de instalar e desinstalar os programas, que na grande maioria são autocontidos. Ou seja, as informações relacionadas aos aplicativos são guardadas dentro de seu próprio contêiner.

24 Gerencia de Aplicativos. Desta forma, caso o usuário queira remover um app, basta excluir o contêiner (representado pelo ícone do aplicativo) da pasta de aplicativos ou clicar na launchpad, esperar o botão com um X aparecer e clicar sobre ele para remover completamente o aplicativo.

25 Desinstalar Programa. Desinstalar aplicações no Mac OS X é muito diferente do que normalmente se faz no Windows, enquanto a maioria dos programas do Windows incluem um desinstalador que pode ser executado através da utilização do Adicionar/ Remover Programas do painel de controle, no Mac OS X não existe tal recurso.

26 Desinstalar Programa. Entretanto, o processo no Mac OS X é muito mais simples, por isso, se você é novo no Mac e instalou um programa, mas ainda não sabe desinstalar ele, aprenda a fazer isso agora.

27 Desinstalar Programa.

28 O Que significa App? No uso de celulares e tablets o termo app se tornou algo comum, porém, o que significa app? Esse termo, na língua inglesa, é uma abreviatura de application, aplicação em português.

29 Gerencia de Aplicativos (Windows). O Windows por sua vez utiliza um sistema de registros em que a instalação de programas acaba por deixar uma série de rastros pelo sistema operacional, o que torna difícil a sua remoção completa e pode deixar vestígios no registro que atrapalham o desempenho do computador no futuro.

30 Produtividade. O sistema Mac OS é orientado à simplicidade e produtividade. Dentre as funcionalidades voltadas para a produtividade existe o Resume, que permite o repouso e retorno praticamente instantâneo do sistema.

31 Produtividade. Esta função permite que colocar o computador para "dormir" e voltar a trabalhar de forma quase imediata. No Windows, este processo geralmente demora alguns incômodos segundos, porque depende de drivers específicos de cada máquina e de como o mecanismo foi implementado pelos diversos fabricantes dos computadores que executam o SO da Microsoft.

32 Produtividade. Além disso, o Mac OS permite salvar o estado atual do Mac, de forma que se você precisar reiniciar ou desligar o Mac, ele pode retornar a configuração atual de aplicativos e pastas abertas, da exata forma como você estava utilizando o sistema antes do desligamento.

33 Air Drop. Outra funcionalidade muito útil é o AirDrop, que facilita o processo de compartilhar arquivos entre usuários do Mac. Para mandar um item para um amigo, basta entrar no AirDrop e ele apresenta os amigos que estão conectados na sua rede. Em seguida, é só arrastar e soltar o arquivo na interface e pronto.

34 Time Machine Além disso o sistema possui a Time Machine, que integrada ao Auto Save, permite fazer e recuperar backups de forma bem prática e intuitiva. E o melhor de tudo, de maneira totalmente automatizada. Basta conectar um dispositivo externo de armazenamento e configurar a Time Machine para salvar o backup neste dispositivo.

35 Integração. A Apple se tornou mundialmente conhecida por apresentar um excelente ecossistema. O iMac, o Macbook, o iPad, o iPod e o iPhone se integram perfeitamente em um ecossistema simples e efetivo.

36 Integração. Através da plataforma iCloud da Apple, todas as fotos, contatos, calendários, favoritos, documentos e anotações podem ser sincronizados de forma transparente entre todos os dispositivos empresa.

37 Integração. Dessa forma, ao atualizar a versão do sistema ou ao comprar um novo dispositivo, pode-se facilmente carregar as informações importantes e começar a utilizá-lo sem maiores dificuldades.

38 Integração. A maioria dos programas é intercambiável entre as plataformas iOS e os softwares comprados para um Mac podem ser baixados de forma rápida, diretamente da App Store, e sem a necessidade de se manter uma cópia de segurança.

39 Integração. Com o Windows 8, a Microsoft está tentando desenvolver o seu próprio ecossistema de integração do Windows com o Office, o Xbox e o Outlook.com.

40 Integração. Assim, o Mac OS vem se tornando cada vez mais uma plataforma de sucesso e que conquista mais usuários. Apesar de todas estas vantagens, o Mac OS não necessariamente é a solução adequada para todos os usuários, que podem encontrar mais conforto ao utilizar outros sistemas, como o Windows ou o Linux.

41 Tela. Barra de menu… Dock…

42 Menu O menu do OS Maverick ou software anterior muda de acordo com programa que esta sendo iniciado. Porem ele nunca sai da sua tela sendo padrao sua presença. Tambem há configurações que ficam na sua barra como por exemplo conexão wifi, relogio e o Spotlight

43 Dock Dock pode ser ocultado, porem quem tem um mac nao utiliza essa funcao de esconde-lo pois o que se prega no mac e sua praticidade e rapidez na escolha de novas aplicações.

44 Spotlight Tudo que procurar dentro do mac, como documentos fotos programas, efim o que você procurar e souber parte do nome desse arquivo. O Spotlight é totalmente integrado ao sistema e realiza a indexação inteligente de todas as informações contidas no seu computador.

45 Mesa. Voce pode aumentar os numeros de mesas, para que possa trabalhar com diferentes programas em cada uma, lembrando que se por exemplo voce abrir o safari na primeira mesa, nao abrira na segunda. Apenas programas diferentes.

46 Alterar imagem de fundo da mesa. Como tudo no mac, as funções sao simples e muito parecidas com Windows. Clique com botão direito Alterar fundo da mesa.


Carregar ppt "Mac. O Mac OS é o sistema operacional dos computadores da Apple. Devido ao alto desempenho de sua interface gráfica, o Mac, normalmente, é muito utilizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google