A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série."— Transcrição da apresentação:

1 MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série

2 Introdução Você já pensou em viajar o mundo inteiro? Que lugar iria por primeiro? Quem você levaria como acompanhante? Você já pensou em viajar o mundo inteiro? Que lugar iria por primeiro? Quem você levaria como acompanhante? Escolha um país, imagine que você realizou está viagem, após escreva em seu diário de viagem. Escolha um país, imagine que você realizou está viagem, após escreva em seu diário de viagem.

3 TAREFA PESQUISA: pesquisar em sites informações históricas e turísticas de países do mundo, anote tudo em seu caderno. PESQUISA: pesquisar em sites informações históricas e turísticas de países do mundo, anote tudo em seu caderno. IMAGINAR: imagine ter realizado essa viagem. IMAGINAR: imagine ter realizado essa viagem. DESENVOLVIMENTO: releia sua pesquisa, e escreva seu diário de viagem, utilize as informações que coletou sobre os fatos históricos e pontos turísticos. DESENVOLVIMENTO: releia sua pesquisa, e escreva seu diário de viagem, utilize as informações que coletou sobre os fatos históricos e pontos turísticos.

4 PROCESSO Etapa 1: Escolha um país de sua preferência, pesquise um atlas geográfico. Etapa 1: Escolha um país de sua preferência, pesquise um atlas geográfico. Etapa 2 : V Etapa 2 : Você deve pesquisar sites sobre o país que escolheu, sugestões no final da apresentação. Etapa 3: Anote sobre os fatos históricos sobre seu país, escolha os mais marcantes e importantes. Etapa 4 : Após pesquise pontos turísticos, que você gostaria de conhecer. Etapa 5 : Anote tudo em seu caderno. Etapa 6 : Acesse sites que registrem diário de viagens de outras pessoas leiam com atenção. Etapa 7 : Agora desenvolva seu Diário de Viagem. Etapa 8 : Quebra-cabeça Etapa 9 : Caminhos no mapa gigante.

5 Processo de desenvolvimento do Meu Diário de Viagem. Definir o país da viagem, quando foi viajar e com quem. Definir o país da viagem, quando foi viajar e com quem. Qual o motivo que fez escolher o país, crie um motivo. Qual o motivo que fez escolher o país, crie um motivo. Conte sua viagem utilizando as informações já coletadas, fatos históricos e pontos turísticos. Conte sua viagem utilizando as informações já coletadas, fatos históricos e pontos turísticos. Site de pesquisa para escrever seu diário de viagem, modelo de diário de viagem. eviagem/ Site de pesquisa para escrever seu diário de viagem, modelo de diário de viagem. eviagem/ eviagem/ eviagem/ Como fazer um diário de viagem – vídeo. atch?v=XBrIgbOMxkc&feat ure=player_embedded Como fazer um diário de viagem – vídeo. atch?v=XBrIgbOMxkc&feat ure=player_embedded

6 QUEBRA-CABEÇA Cada aluno colocara na sua peça do quebra-cabeça a imagem que mais marcou sua pesquisa sobre seu país, seja nas diferenças geográficas, épocas e cultura. Cada aluno colocara na sua peça do quebra-cabeça a imagem que mais marcou sua pesquisa sobre seu país, seja nas diferenças geográficas, épocas e cultura. Vamos montar uma grande paisagem global. Vamos montar uma grande paisagem global.

7 Nas palavras de Silveira, a montagem do quebra-cabeça compõe inevitavelmente narrativas abertas e caóticas que misturam diferentes geografias, épocas e culturas. Uma obra (quase diria turística) que revela o olhar precário do outro estrangeiro, que conhece apenas, quando muito, estereótipos da nossa cultura e paisagens.

8

9 RECURSOS G1.GLOBO.COM/TOPICO/.../ G1.GLOBO.COM/TOPICO/.../

10 AVALIAÇÃO Conteúdo: Pesquisa sobre o país; Conteúdo: Pesquisa sobre o país; Desenvolvimento do Diário de Viagem; Desenvolvimento do Diário de Viagem; Quebra-cabeça, imagens nas diferenças geográficas, épocas e cultura. Quebra-cabeça, imagens nas diferenças geográficas, épocas e cultura. Recursos Tecnológicos: Fazer uso dos sites, realizar a pesquisa na internet com autonomia. Recursos Tecnológicos: Fazer uso dos sites, realizar a pesquisa na internet com autonomia.

11 Atividade interdisciplinar. ARTES ARTES GEOGRAFIA GEOGRAFIAHISTÓRIA PORTUGUÊS PORTUGUÊS


Carregar ppt "MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google