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DÚVIDAS ORIENTAÇÕES GERAIS
OUVIDORIA PMS ATENDIMENTO TURISTA PROTEÇÃO AS MARCAS DÚVIDAS ORIENTAÇÕES GERAIS SERVIÇOS PÚBLICOS DEMANDAS COMUNIDADE TRANSPARÊNCIA ATENDIMENTO TORCEDOR
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ATIVIDADES REALIZADAS
Atendimento telefônico – 156 Equipe volante no entorno da Arena Balcões da Cidadania Monitoramento das Manifestações Reunião com comunidade do entorno da Arena Proteção as Marcas
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ALGUNS DADOS 586 Atendimentos aos cidadãos - 156
Solicitação de serviços – 222 (38%) Solicitação de informação – 243 (41%) Outros – 107 (18%) Informações referentes à Copa: 14 (3%) 10 sobre interdições no trânsito 01 sobre localização de pontos de ônibus 01 sobre coleta de lixo proveniente do evento 01 sobre localização de ponto de táxi 01 sobre Shoppings abertos durante os jogos
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ALGUNS DADOS 483 manifestações presenciais – Equipe Volante
Elogio – 48% Reclamação – 45% Sugestão – 3% Solicitação – 2% Informação – 2% Denúncia – 0
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483 manifestações – Equipe Volante
ALGUNS DADOS 483 manifestações – Equipe Volante Serviços mais demandados Organização do evento 18% Transporte Público 13% Limpeza da cidade 13% Iluminação 10% Sinalização 10% Ordenamento do trânsito 9%
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ALGUNS DADOS Principais elogios: Organização do evento 30%
Limpeza da cidade 14% Iluminação 13% Sinalização 11% Transporte público 9% Outros 23%
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ALGUNS DADOS Principais reclamações: Transporte Público 21%
Organização do evento 16% Sinalização 11% Ordenamento do trânsito 10% Iluminação 8% Outros 34%
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ALGUNS DADOS Principais solicitações: Iluminação 38%
Ordenamento do trânsito 17% Limpeza da cidade 13% Organização do evento 13% Outros 19%
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ALGUNS DADOS Principais informações solicitadas:
Localização de lixeiras 25% Localização da entrada da Arena 20% Localização dos banheiros 20% Localização dos pontos de táxis 18% Localização de restaurantes 17%
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ALGUNS DADOS Principais sugestões: Organização do evento 52%
Iluminação 12% Limpeza da Cidade 12% Sinalização 10% Ordenamento de trânsito 10% Outros 4%
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Proteção as Marcas Objetivos da operação:
Prevenir e repreender o marketing de emboscada; Fiscalizar a publicidade instalada no entorno; Repreender a venda ilegal de ingressos por cambistas; Combater a pirataria e a poluição sonora; Ordenar e fiscalizar os ambulantes; Período de atuação: Início 06h antes de cada jogo; Término 02h depois dos jogos. Resultados: A operação foi bem sucedida – conseguimos livrar a área de publicidade não autorizada; Aquisição de experiência para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e para próximos grandes eventos.
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Campanha “Vizinho Legal” visando combater marketing de emboscada
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Campanha “Vizinho Legal” visando combater marketing de emboscada
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Encontros prévios com representantes do Mercado Publicitário / Midia exterior
Zona de Exclusividade
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Distribuição indevida no entorno da Arena
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Antes Depois Remoção de publicidade irregular na Av. Joana Angélica
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Publicidade irregular em desacordo com as posturas Municipais
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Publicidade do patrocinador excedendo as posturas Municipais
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MATERIAIS DE COMUNICAÇÃO
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MATERIAIS DE COMUNICAÇÃO
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MATERIAIS DE COMUNICAÇÃO
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DESAFIOS 2014 AMPLIAR COMUNICAÇÃO COM RELAÇÃO AO ENTORNO x INTERDIÇÕES X ROTAS PROTOCOLARES x ESTRUTURAS COMPLETENTARES
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Conceitos Evento Legado
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DESAFIOS 2014 AMPLIAR COMUNICAÇÃO COM RELAÇÃO AO ENTORNO X INTERDIÇÕES X ROTAS PROTOCOLARES X ESTRUTURAS COMPLETENTARES DIÁLOGO MAIS CONSISTENTE COM A COMUNIDADE DO ENTORNO EM RELAÇÃO AOS ANSEIOS : “OUVIR” ABORDAGEM PRÉVIA/CONSCIENTIZAÇÃO COMUNICAÇÃO ESPECIAL: AMBULANTES ÁREAS EXCLUSIVAS - ENTORNO - PV - FANFEST ATENDIMENTO A ALTA DEMANDA DE VISITANTES DE OUTROS PAISES
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maior audiência em esportes
A final da Copa das Confederações atraiu a maior audiência em esportes na TV brasileira em 2013 42 milhões de brasileiros sintonizados Audiência média em mercados-chave foi 50% maior do que em 2009 O mesmo aconteceu na Espanha 10.7 milhões assistiram à final 3.744 profissionaisde imprensa representando559 veículos de64 países
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899,476 disponíveis Média de público de com público superior
804,122 Ingressos alocados (segundo melhor da história) 601,690 Ingressos vendidos ao público (quase três vezes maior do que 2009) 899,476 disponíveis inicialmente 11 entre 16 jogos com público superior a 91% da capacidade do estádio Média de público de 50.089 86% da capacidade
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milhões de visitantes Aumento de 66% em @fifaworldcup (disponíveis em
FIFA.com recebeu 30 milhões de visitantes em 30 dias Aumento de 66% em relação a 2009 Twitter Mais de 3,8 milhões de seguidores e @fifaworldcup (disponíveis em seis línguas)
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Mais de 38 mil noites de hotel deixando R$ 32 milhões em hotéis
das seis sedes Mais de 600 mil noites de hotel para a Copa do Mundo Previsão de injeção de quase meio bilhão de reais na indústria hoteleira em 2014
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espectador – qualitativa e quantitativamente
• Novas arenas tiveram aumento das médias de público após a Copa das Confederações; Público maior do que a média no México e Itália; Ainda há espaço para ampliar serviços ao espectador – qualitativa e quantitativamente Fonte: BDO Brazil / Folha de S. Paulo
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• 73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países (o equivalente a um aparelho de TV ligado por 8 anos); Metade da população mundial assistindo a final; Mais de 3 milhões de ingressos; 15 mil voluntários (estimativa para 2014); Mais de 200 mil credenciados; 15 mil profissionais de imprensa; 6,1 milhões de pessoas nas FIFA Fan Fests (2010).
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um ambiente favorável para atração de Mega Eventos
Empresas Governos Criar e manter um ambiente favorável para atração de Mega Eventos Sociedade Civil Cidadão
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OBRIGADO! Isaac Edington Secretário Municipal do ECOPA
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