A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Microsoft® Lync™ Visão Geral e Oportunidades para Parceiros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Microsoft® Lync™ Visão Geral e Oportunidades para Parceiros"— Transcrição da apresentação:

1 Microsoft® Lync™ Visão Geral e Oportunidades para Parceiros
Marcos Prete

2 Semana Lync – Infinitas Possibilidades
LEMBRETE Tema: Visão Geral de Lync Data: 05/03/2012 | segunda-feira | das 14h às 15h Tema: Lync Voice e Vídeo [Integração, substituição, melhoria de PBX] Data: 06/03/2012 | terça-feira | das 14h às 15h Tema: Geração de Demanda com Lync Data: 07/03/2012 | quarta-feira | das 14h às 15h Tema: Licenciamento de Lync, diferenciais Competitivos e Skype Data: 08/03/2012 | quinta-feira | das 14h às 15h

3 Agenda Visão Geral do Microsoft Lync
Comunicação Unificada na MS Cenários de Implementação de Voz Overview Licenciamento Benefícios e Valor de Negócio Oportunidades de Negócios para Parceiros Casos de Sucesso

4 Experiência Unificada
Os Silos da Comunicação A Oferta de Comunicação da Microsoft Autenticação Administração Armazenamento Compliance Experiência Unificada Instant Messaging (IM) Caixa Postal Video Conferência Telefonia Conferência WEB e Calendario Audio Conferencia Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Instant Messaging Telephony and Voice Mail Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Autenticação Administração Armazenamento Experiência Do Usuário Unified Conferencing: Audio, Video, Web and Calendaring Slide Objective: Discuss the status quo of enterprise communications, and present the Microsoft vision for Unified Communications. Note: This slide has a build and has been designed to be presented in two parts to allow for a discussion on the “today” (initial build) and the “vision” (build after you click the mouse). Initial Build—Communications Today, Talking Points: Technology has brought us a very long way in terms of how we communicate in the business world. , telephones, IM, and conference calling enable us to do things today that were unthinkable 20 years ago. But as these technologies have evolved, they have done so independently, in parallel with one another, creating communication silos. These independent silos have led to redundancies and inefficiencies for both the end user and the administrator. It has become difficult and expensive to maintain them and to ensure each is in compliance with business and government regulations. For most companies today, telephony, , IM, audio conferencing, video conferencing, Web conferencing, and voice mail all live in their own disconnected silos. Each has evolved a separate operating platform—often with proprietary third-party technology—separate authentication, separate administration, and separate storage and compliance. This comes with a huge price tag and an equally enormous headache for the end user, who has to remember separate phone numbers, account names, and passwords. Plus, these users have limited communication with each device—for example, not being able to make audio calls from their computers. Ultimately, their communication is disconnected, and their collaboration and innovation are hindered. Final Build—The Microsoft Unified Communications Vision, Talking Points: Microsoft UC reduces complexity by putting people at the center of the communications experience. Our goal is to integrate all of the ways we contact each other in a single environment—using a single identity, presence, and inbox—while providing businesses with the power to choose how they provision those services—whether on their own premises, as cloud services, or in a hybrid fashion. On-Premises Na nuvem

5 A Nova Era da Comunicação
VoIP e VMail Presença Chat Vídeo Colab. Telefonia IP – O mercado ainda está aqui!

6 Cliente Redesenhando – Lync 2010
Fornece a melhor experiência de usuário final e facilita a adoção Principais Recursos Cartões de Visita Armazenamento Unificado de Contatos Feeds de Atividade Busca Rápida Busca por Habilidades Contatos Frequentes Visualização de Conversação Conector Social Armaz Unif Contatos – AD – Cartoes de Visita Unif base do sistema Telefonia e do AD Conector Social – Outlook ja tem para Face e LinkeDin

7 Conferência Unificada
Aprimorada experiência de áudio, vídeo e Web para uma colaboração simples Principais Recursos Cliente único Busca por habilidades Feeds de atividades Central de áudio conferência Vídeo HD e Panorâmico Compartilhamento de estação de trabalho e aplicações Interoperabilidade de vídeo com Polycom Central de áudio conf: numero no invite para audio conf Integracao PABX Video HD: 720p

8 Sistema Corporativo de Voz – Melhorias no Cliente
O poder da comunicação digital em seu espaço de trabalho Principais Recursos Ambiente de telefonia com administração separada Notificação da qualidade da chamada Transferência de dispositivo Delegação de chamada Roteamento de chamada Linha privada Call park Console para Telecom: pagina Web com opcoes habilitadas Qualidade de Chamada: sinal e mensagens

9 Sistema Corporativo de Voz – Implantação de PBX e Cenários de Interoperabilidade
O Lync Server 2010 oferece aos clientes múltiplas opções de experiência de voz Substitui o PBX com uma completa solução de Comunicação Unificada, como Sprint, Colombian National Police e Lionbridge Lync 2010 atende aos requisitos corporativos de telefonia. Conecta-se ao PSTN através de um Tronco SIP ou gateway e conecta-se com qualquer PBX durante a fase de transição Substitui Melhora o PBX com Comunicação Unificada completa, como AT Kearney e Royal Dutch Shell Telefone PBX deixado no local para transição, frequentemente com toque Simultâneo usado para o toque do telefone PBX e do Communicator. Opção para alguns usuários iniciarem ou atenderem as chamadas usando o telefone PBX (RCC) com perda de recursos, incluindo acesso ao Mobile. Melhora Adiciona conferência, presença e mensagem instantânea ao PBX, como Intel Áudio, vídeo e conferência Web usando o Lync ou áudio e conferência Web usando o telefone PBX existente. O novo recurso “Participar Em” toca o telefone PBX do usuário automaticamente. Oferece a organização a opção de facilmente permitir a capacidade de voz no futuro, mas não fornece capacidades completas de Comunicação Unificada, tais como voz móvel. Adiciona

10 Avaliação Miercon “-Após 3 dias sem que o Lync mostrasse um único “soluço” os engenheiros da Miercom decidiram “’ martelar” o sistema por outros 10 dias para ver o que poderiam encontrar. Segue abaixo o resumo dos testes: As 4.1 milhões de ligações completadaas pelo Lync Server 2010 sem nenhma ligação perdida foi a maior taxa de sucesso de qualquer PABX or Sistema de UC já testados pela Miercon até hoje incluindo todos os maiores fabricantes ou fornecedores de plataformas de UC.

11 Federação – Acesso Externo
Serviços Externos Conexão remoto aos funcionários sem VPN Áudio e Vídeo com parceiros de negócio Acesso a serviços externos como AOL, Yahoo Integração com Áudio e Vídeo com MSN Usuários Remotos DMZ Parceiros de Negócio UC Pool Edge Services

12 Interoperabilidade do Lync Server
Dispositivos Estação de Trabalho Videoconferência Federação de Mídia Mobilidade Federação Entre Domínios Federação de Mensagem Instantânea Pública Investimentos e Parcerias

13 Ecossistema de Parceiros de Dispositivos
Fornece aos clientes uma ampla gama de níveis de preço e dispositivos que satisfazem suas necessidades de comunicação em qualquer lugar, seja em casa, no escritório ou na estrada. Maior ecossistema de dispositivos Otimizado para o Lync 2010 Ampla gama de dispositivos para múltiplas necessidades Portfolio de telefone IP expandido Suporte ao principais recursos de uma RFP

14 Lync Devices Portfolio
3/30/2017 5:27 PM New IP phones ‘Optimized for’ Lync Snom 3001 Polycom CX500 Aastra 6721 iP Polycom CX600 Aastra 6725 iP Polycom CX3000 $100+ $ $ $850+ 1 compatible IP phone, tested for interop with OCS 2007 R2 USB Devices and Peripherals Find more information about these optimized devices at © 2007 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, Windows Vista and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

15 Dispositivos – Telefones IP
Telefones de baixo custo para os profissionais do conhecimento Principais Recursos Suporte a múltiplos idiomas Cartão de Visita Pesquisa Transferência de Chamada Integração de Calendário Participar de Reunião Gerenciamento de dispositivos

16 Visão Geral do Licenciamento
Cliente Reúne voz, MI, conferências via áudio, vídeo e Web em um único aplicativo, permitindo interações colaborativas, envolventes e acessíveis de qualquer lugar! Servidores Fornece um sistema altamente seguro e confiável com ferramentas de gerenciamento fáceis e custo de propriedade mais baixo para profissionais de TI. Fornece um sistema altamente seguro e confiável com ferramentas de gerenciamento fáceis e custo de propriedade e altas disponibilidade e resiliência. Licenças de Acesso para Cliente Nova Flexibilidade de Compra de CAL Suítes Standard CAL Mensagens Instantâneas e Presença CORE CAL Enterprise CAL Áudio, Vídeo e Conferências via Web ECAL NOVIDADE! Plus CAL Telefonia de Voz Corporativa N/A

17 1 ano de Lync 2010 “Magic Quadrant for Unified Communications,”
August, 2011 1 ano de Lync 2010 Quase 3 milhões de usuário com Lync integrado ao seu sistema de telefonia; Mais de aplicações integradas com Lync desenvolvidas por Parceiros Microsoft; Mais de 130 dispositivos homologados; Soluções completas para integrações em qualquer cenário de TI e Telecom. The Magic Quadrant is copyrighted September 2009 by Gartner, Inc. and is reused with permission. The Magic Quadrant is a graphical representation of a marketplace at and for a specific time period. It depicts Gartner's analysis of how certain vendors measure against criteria for that marketplace, as defined by Gartner. Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in the Magic Quadrant, and does not advise technology users to select only those vendors placed in the "Leaders" quadrant. The Magic Quadrant is intended solely as a research tool, and is not meant to be a specific guide to action. Gartner disclaims all warranties, express or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose. This Magic Quadrant graphic was published by Gartner, Inc. as part of a larger research note and should be evaluated in the context of the entire report. The Gartner report is available upon request from Microsoft. SOURCE: Gartner, Inc., “Magic Quadrant for Corporate Telephony” The Magic Quadrant is copyrighted September 2009 by Gartner, Inc. and is reused with permission. The Magic Quadrant is a graphical representation of a marketplace at and for a specific time period. It depicts Gartner's analysis of how certain vendors measure against criteria for that marketplace, as defined by Gartner. Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in the Magic Quadrant, and does not advise technology users to select only those vendors placed in the "Leaders" quadrant. The Magic Quadrant is intended solely as a research tool, and is not meant to be a specific guide to action. Gartner disclaims all warranties, express or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose. This Magic Quadrant graphic was published by Gartner, Inc. as part of a larger research note and should be evaluated in the context of the entire report. The Gartner report is available upon request from Microsoft. SOURCE: Gartner, Inc., “Magic Quadrant for Corporate Telephony”

18 Varia de acordo com clientes
Benefícios >> Melhora de produtividade do usuário final e da equipe Até 30 min/dia Agilidade na entrega de projetos Até 10% Até 20% Redução do ciclo de vendas Contato rápido e produtivo com clientes Até 20% Varia de acordo com clientes Atrair e reter funcionários Note: Results are based on actual Microsoft customer evidence and a composite case study of a 4,000-person company developed from interviewing 15 companies. Please see the Total Economic Impact™ of Microsoft Unified Communications white paper issued by Forrester Research.

19 Valor Comercial Utilize uma plataforma segura e passível de ampliação, que transpõe limites geográficos e de formas de comunicação Aumenta a produtividade do usuário final por meio de tecnologias de comunicação aprimorada Reduz gastos com administração e infraestrutura de TI Reduz despesas com viagens, instalações e áudio conferência Promove sustentabilidade ambiental

20 Agenda Visão Geral do Microsoft Lync
Comunicação Unificada na MS Cenários de Implementação de Voz Overview Licenciamento Benefícios e Valor de Negócio Oportunidades de Negócios para Parceiros Casos de Sucesso

21 Por que investir em projetos com telefonia?
Usuários de Lync Crescimento do Mercado de VOIP Sistemas que Não Permitem Coexistência Demanda de Alta Disponibilidade Oportunidades 2,4 milhões de linhas telefônicas 150 milhões de linhas telefônicas serão migradas para VOIP Lync oferece interoperabilidade total com sistemas PABX Contrato de SLA com um único provedor Soluções x Produto Budget Para Investimento em Telefonia Novo Ecosistema de Parceiros Transformação da Comunicação Desafios SW + Devices + Gateways + Network Nova abordagem comercial com nova oferta SIs, Telcos, Outsourcers, Hosters, VARs Voice = UC +Video + Mobility + Portais

22 Clientes em Potencial Clientes que já usam ou têm Lync 2010/Office Communicator 2007 Naked Cals – clientes que já possuem Core Cal, Ecal, mas ainda não implementaram o Lync Server/Client Clientes com PABX e sistemas de telefonia antigos Clientes em fase de expansão geográfica

23 Prioridades de Lync Implementar IM/P nos clientes com Core CAL ou Lync STD Implementar IM and Presence Mostrar o valor de conferência para redução de custos e ROI Vender o Valor de Conferencing Desenvolver pilotos Transicionar pilotos para implementações completas Oferecer suporte através de parceiros com Microsoft Premier for Lync Voice support Ganhar Enterprise Voice

24 Detalhes de uma Oportunidade com 1.000 Seats
EXEMPLO Receita Margem Bruta New Total Recorrente (Suporte) $84,000/ano $31,500/ano Total Único $175,000 $84,253 Rebates/ Incentivos Hardware margem [~$256,000 worth] NA $10,473 (Inclui gateways, headsets/cameras/IP phones) Software margem (Lync SIP) [~$264,000 worth] New NA $13,480 Incentivo para parceiros de solução Microsoft na venda de novas licenças Documentação, treinamento ao usuário, transferência de conhecimento $36,000 $14,400 Implementação Implementação de Lync (incl. design, implementação, integração com h/w, teste de aceite $ 100,000 $38,000 Avaliação de Workflow e Prova de Conceito para 10% dos usuários $ 20,000 $2,000 Avaliação e Pilotos $ 19,000 $5,900 Avaliação da Rede (Avaliação apenas, sem upgrade) Source: Forrester Consulting, “The Systems Integrator Partner Business Case For Microsoft Lync, June 2011 24

25 Como se preparar?

26 Como se preparar ? Estar atento para o novo modelo de capacitação com requisitos diferenciados para Parceiros Gold e Silver (https://partner.microsoft.com/brasil/productssolutions/ ); Utilizar o Lync nas comunicações com seus clientes e implementar o uso de toda plataforma de comunicação dentro do próprio negócio do parceiro (Programas de licenciamento especiais para parceiros nas Ofertas On Premise e Nuvem); Informações privilegiadas para cenários de competição com produtos e plataformas concorrentes (https://partner.microsoft.com/brasil/productssolutions/pscommunicationsserver#DeepTech); Treinamento Técnico e Comercial (https://partner.microsoft.com/brasil/productssolutions/ ); Conhecer os casos de sucesso pelo mundo (http://lync.microsoft.com/en-us/pages/default.aspx);

27 Agenda Visão Geral do Microsoft Lync
Comunicação Unificada na MS Cenários de Implementação de Voz Overview Licenciamento Benefícios e Valor de Negócio Oportunidades de Negócios para Parceiros Casos de Sucesso

28 Caso de Sucesso: Sprint
Sprint Antes da Migração Sprint Pós Migração Lync and Exchange Pearl City Lync Exchange Unified Messaging Sprint removeu 489 PBX + voice mails por uma solução centralizada de Lync + Exchange “Lync Server has enabled us to save nearly [U.S.]$13 million annually.” Economizando $30M em Real State, $2.5M Upgrade de PBX, $6.7M em circuitos de telefonia, $4M em conferência e $700k em sustentabilidade. Situation: Microsoft is still considered a new entrant in voice, and some people may question our ability to truly replace PBX systems. Slide Objective: The audience will understand a customer example that demonstrates both our ability to replace complex PBX networks and the resulting hard dollar cost savings. Talking Points : The example of a US telecommunications carrier, Sprint, demonstrates the opportunity to consolidate infrastructure using Lync. Sprint has replaced nearly all of their 489 traditional PBX systems with Lync. The PBX systems were distributed across the US, and have been replaced with a redundant, centralized Lync system. 51,000 Sprint users now rely on Lync for their telephony instead of a PBX. Sprint estimates total annual savings in excess of $9M as shown on the slide. The case study link gives more information.

29 WW Casos Públicos Top Deployment Win Large Enterprise Voice References
(Public reference)   1. Sprint – 39,000 seats (full PBX replace) 2. Statoil – 34,000 seats (full PBX replace) 3. ATOS Origin – 33,000 seats (full PBX replace) 4. Western Kentucky University – 33,000 seats 5. LA Fitness – 20,000 seats (full PBX replace) 6. Shell – 25,000 seats (full call control, w/ 150,000 seats on IM/P) 7. Swisscom – 15,000 seats (full PBX replace) 8. Dell – 13,000 seats (full PBX replace) 9. SHARP – 10,000 seats (full PBX replace) 10. Other full PBX replace -- Aspect, McInnes Cooper, Albany International

30 Casos de Sucesso - Brasil
Quip - reduz custos com adoção do Microsoft Lync Server A QUIP, uma das principais empresas do setor de Óleo e Gás do país, opta pela solução Lync Server 2010 para unificar seu sistema de comunicação. Integração dos colaboradores e mobilidade já fazem parte do dia a dia da empresa. Publicado: Teletex “O Lync auxiliou a comunicação entre colaboradores de maneira segura, melhorou a gestão de conhecimento com a criação de reuniões virtuais e diminuiu os custos de deslocamento e telefonia", resume Schultz. Publicado: Duas Rodas A Duas Rodas implementou Lync e Exchange com sucesso e bons resultados para a empresa. “A adesão da ferramenta foi muito rápida e intuitiva, o que colaborou diretamente para o fortalecimento das ações colaborativas e integração entre as equipes. Houve também uma generosa diminuição nos gastos em viagens e treinamentos, visto que muitas dessas necessidades podiam ser realizadas remotamente, e um constante aumento na produtividade dos colaboradores.

31 Recursos Adicionais Lync 2010 e Lync Server 2010
Saiba Mais sobre o Licenciamento do Lync Server Guia de Licenciamento do Lync Server 2010 Licenciamento por Volume Saiba Mais Sobre Opções de Licenciamento por Volume (Direitos de Uso do Produto) Microsoft Partner Network Saiba Mais Sobre Programas de ISV e SPLA https://partner.microsoft.com/licensing Entre em Contato com Seu Gerente de Contas de Parceiros Visite a página do Lync Server 2010 no MPN para mais recursos de parceiros https://partner.microsoft.com/lync Partner Learning Center https://training.partner.microsoft.com/

32 3/30/2017 5:27 PM © 2010 Microsoft Corporation.  Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produto são marcas registradas e/ou marcas comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países. As informações contidas neste documento têm apenas finalidade informativa e representam a visão da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder as mudanças nas condições de mercado, isso não deve ser interpretado como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a precisão das informações fornecidas após a data desta apresentação. Este documento pode conter informações referentes ao pré-lançamento do software, as quais podem ser substancialmente modificadas após seu primeiro lançamento comercial. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU LEGAL QUANTO AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO. A menos que de outra forma declarado, os exemplos de empresas , organizações, produtos, nomes de domínio, endereços de , logotipos, pessoas, lugares e eventos citados nesta apresentação são fictícios e não têm nenhuma relação com qualquer empresa , organização ,produto , nome de domínio, endereço de , logotipo, pessoa , lugar ou evento real. © 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, Windows Vista and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.


Carregar ppt "Microsoft® Lync™ Visão Geral e Oportunidades para Parceiros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google