A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doenças e Obsessão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doenças e Obsessão."— Transcrição da apresentação:

1 Doenças e Obsessão

2 Corpo Físico Qualquer perturbação da harmonia acontece ao nível da consciência, que é a parte espiritual do ser, enquanto o corpo físico é a forma de apresentação desta desarmonia. Precisamos estar atentos ao menor sinal de desarmonia nos nossos sentimentos, pois é a primeira indicação de que algo está ocorrendo na esfera do Espírito, sede dos nossos sentimentos.

3 Corpo Físico Precisamos estar atentos ao menor sinal de desarmonia nos nossos sentimentos, pois é a primeira indicação de que algo está ocorrendo na esfera do Espírito, sede dos nossos sentimentos. O corpo físico é o instrumento de manifestação do Espírito encarnado. Precisamos estar atentos ao menor sinal de desarmonia nos nossos sentimentos, pois é a primeira indicação de que algo está ocorrendo na esfera do Espírito, sede dos nossos sentimentos.

4 Causa Para se dar conta de onde está situada a causa inicial, médicos e pacientes precisam aprender não apenas a perceber o que é visível na luz, mas também identificar o que está escondido na sombra. Geralmente, quando se analisa a história de um paciente, observam-se as situações físicas que podem estar atuando como agentes desencadeadores do problema. É importante também pensar o que está por trás desta forma de desequilíbrio orgânico. Perceber como estávamos até recebermos uma certa notícia e observar como reagimos emocionalmente. Que sentimentos adormecidos surgiram naquele momento? Como isto afetou meu equilíbrio?

5 Causa Quer dizer que nem sempre apenas o que aparece é a causa do problema (Sinais e Sintomas). É importante pensar no que está por trás desta forma de desequilíbrio orgânico. Perceber como estávamos antes, que sentimentos surgiram e como afetou meu equilíbrio. Geralmente, quando se analisa a história de um paciente, observam-se as situações físicas que podem estar atuando como agentes desencadeadores do problema. É importante também pensar o que está por trás desta forma de desequilíbrio orgânico. Perceber como estávamos até recebermos uma certa notícia e observar como reagimos emocionalmente. Que sentimentos adormecidos surgiram naquele momento? Como isto afetou meu equilíbrio?

6 Enfermidades As enfermidades graves decorrem de faltas passadas e contribuem para o aprendizado, reparação e restauração dos atos inadequados que acumulamos em nosso corpo perispiritual. Quando agredimos outra pessoa, ou simplesmente emitimos através do pensamento energias negativas contra o nosso semelhante, semelhantes energias se acumulam no nosso perispírito. Se nada fizermos de positivo desde que ocorreu esta agressão até o nosso desencarne, que possa de certa maneira eliminar ou amenizar esta energia acumulada, a levaremos conosco. Na próxima ou numa das próximas encarnações o corpo físico servirá de “mata-borrão” a sugar esta energia e purificar nosso perispírito

7 Enfermidades Certos acontecimentos e doenças são permitidos pelo plano espiritual para estimular o Espírito a cumprir compromissos com na sua jornada evolutiva. Nada ocorre por acaso. Assim, enfermidades ou acidentes inesperados, carência afetiva, dificuldades econômicas, são meios utilizados para despertar da anestesia da ilusão ou da intoxicação do orgulho, egoísmo, cólera, etc, a que muitos se submetem. Quando agredimos outra pessoa, ou simplesmente emitimos através do pensamento energias negativas contra o nosso semelhante, semelhantes energias se acumulam no nosso perispírito. Se nada fizermos de positivo desde que ocorreu esta agressão até o nosso desencarne, que possa de certa maneira eliminar ou amenizar esta energia acumulada, a levaremos conosco. Na próxima ou numa das próximas encarnações o corpo físico servirá de “mata-borrão” a sugar esta energia e purificar nosso perispírito

8 Enfermidades Vamos deixar de colocar tudo na ‘geladeira’ aguardando a próxima encarnação para melhorar. Temos que parar de fazer o papel de crianças que não querem crescer, que não querem deixar de brincar, que desejam simplesmente gozar a vida sem responsabilidades, para começar a dedicar alguma atenção às necessidades do Espírito. Quando agredimos outra pessoa, ou simplesmente emitimos através do pensamento energias negativas contra o nosso semelhante, semelhantes energias se acumulam no nosso perispírito. Se nada fizermos de positivo desde que ocorreu esta agressão até o nosso desencarne, que possa de certa maneira eliminar ou amenizar esta energia acumulada, a levaremos conosco. Na próxima ou numa das próximas encarnações o corpo físico servirá de “mata-borrão” a sugar esta energia e purificar nosso perispírito

9 IRRITAÇÃO DESCONTROLE MAU HUMOR IMPACIÊNCIA RANCOR INVEJA / CIÚME DESRESPEITO PESSIMISMO OCIOSIDADE DESAMOR...

10 BRECHAS PSÍQUICAS “Compreendendo-se que cada um de nós possui pontos vulneráveis, no estado evolutivo deficitário que ainda nos encontramos, toda vez que o mal se nos associe a essa ou aquela ideia, teremos o mal de volta a nós mesmos, agravand0-se doenças e fraquezas, obsessões e paixões.” EMMANUEL 10

11 A obsessão é uma doença da Alma!!!

12 E POR QUE SE ADOECE? (ESE, Cap. 28 – it. 81) “Do mesmo modo que as doenças resultam das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível às perniciosas influências exteriores, a obsessão é sempre o resultado de uma imperfeição moral, que dá acesso a um Espírito mau.”

13 E POR QUE SE ADOECE? “A obsessão (...) somente ocorre porque os seres humanos ainda carregam em suas almas mais elevada taxa de sombras que de luz. Enquanto isso ocorrer, haverá obsessores e obsidiados: o domínio negativo de quem é mentalmente mais forte, sobre o mais fraco; do credor sobre o devedor. E haverá algozes e vítimas.” (SUELY CALDAS. Obsessão/Desobsessão, cap. 31)

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27 DECÁLOGO PARA DESOBSESSÃO:
Não permita que ressentimentos ou azedume lhe penetrem o coração; Abençoe quantos lhe censuram a estrada sem criticar a ninguém. Jamais obrigue essa ou aquela pessoa a lhe partilhar os pontos de vista.  Habitue-se a esperar pela realização dos seus ideais, trabalhando e construindo para o bem de todos. (ANDRÉ LUIZ. Paz e Renovação)

28 Abstenha-se de sobrecarregar os seus problemas com o peso inútil da ansiedade.
Cesse todas as queixas ou procure reduzi-las ao mínimo. Louve, - mas louve com sinceridade, - o merecimento dos outros. Conserve o otimismo e o desprendimento da posse. Nunca se sinta incapaz de estudar e aprender, sejam quais forem as circunstâncias. Esqueçamo-nos para servir.

29 Futuro O médico do futuro combinará o conhecimento científico e o conhecimento espiritual a fim de promover a cura em todos os níveis. Mas serão de pouca valia os recursos da medicina da Terra e do Céu, enquanto não aprendermos os caminhos de Jesus. O Pai sempre perdoa, mas após ser feita a semeadura, a colheita é obrigatória.

30 Futuro A grande Cura proposta pelo Espiritismo deve ser o cumprimento de um sério programa de iluminação interior, apoiado na prática do bem, na vivência cristã constante. O Pai sempre perdoa, mas após ser feita a semeadura, a colheita é obrigatória.

31 Futuro “Vós sois deuses!” Porventura, não sabes que a herança de um pai se divide entre os filhos em partes iguais? Cada ser traz consigo a fagulha sagrada do Criador dentro de si. O Pai sempre perdoa, mas após ser feita a semeadura, a colheita é obrigatória.

32 Futuro A Terra pode ser tida como um grande hospital, onde o distanciamento das Leis de Deus é a doença de todos; o Evangelho traz ao enfermo o remédio eficaz, para que todas as estradas se transformem em suave caminho de redenção. Boa Nova – Humberto de Campos O Pai sempre perdoa, mas após ser feita a semeadura, a colheita é obrigatória.

33 PROFILAXIA 33


Carregar ppt "Doenças e Obsessão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google