A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GLOBALIZAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GLOBALIZAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 GLOBALIZAÇÃO

2 FLUXO DE INFORMAÇÕES FLUXO DE INFORMAÇÕES: Os fluxos da informação do mundo globalizado podem circular por diversos veículos de comunicação, tais como: JORNAIS REVISTAS RÁDIO TELEVISÃO INTERNET

3 FLUXO DE INFORMAÇÕES II
INTERNET: É o veículo de difusão de informações que mais tem crescido , um dos principais símbolos da atual revolução técnico-científica ou informacional. A internet aumentou as possibilidades de acesso: AOS SERVIÇOS, TAIS COMO: Troca de s, pesquisas em bancos de dados e compra de produtos e; ÀS INFORMAÇÕES: Mudando até mesmo as concepções de espaço e tempo.

4 FLUXO DE INFORMAÇÕES III
Praticamente todo tipo de pesquisa pode ser realizado através da internet. Entretanto ainda são poucos os que têm acesso às informações disponíveis na rede. Segundo dados do Internet World Stats, em 2009 cerca de 1,6 bilhão de pessoas estavam conectadas à internet. É uma quantidade enorme de usuários, mas esse número correspondia a apenas 24% da população mundial. A maioria dos internautas está fortemente concentrada em países desenvolvidos e em alguns emergentes.

5 FLUXO DE INFORMAÇÕES IV
OS MAIORES USUÁRIOS EM TERMOS ABSOLUTOS(2009) SÃO: CHINA ESTADOS UNIDOS JAPÃO ÍNDIA BRASIL ALEMANHA REINO UNIDO

6 FLUXO DE INFORMAÇÕES V OS MAIORES USUÁRIOS DA INTERNET, EM TERMOS RELATIVOS(2009) SÃO: ISLÂNDIA NORUEGA FINLÂNDIA PAÍSES BAIXOS SUÉCIA AUSTRÁLIA NOVA ZELÂNDIA

7 FLUXO DE INFORMAÇÕES VI
Devido às possibilidades de comunicação da internet muitos governos, como os da China, Irã e síria, têm criado mecanismos de controle e censura da rede. Mas, mesmo com toda a censura, é muito difícil controlar uma rede aberta como a internet.


Carregar ppt "GLOBALIZAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google