A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Tecnológica da Informação Componentes. Componentes da TI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Tecnológica da Informação Componentes. Componentes da TI."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Tecnológica da Informação Componentes

2 Componentes da TI

3

4 EVOLUÇÃO Década de 50 Sistemas com um aspecto meramente técnico. Eram Sistemas Contábeis. Décadas de 60 / 70 Enfoque gerencial. Décadas de 80 / 90 Sistemas voltados para a tomada de decisão, porém sem a concepção de integração total e de rede. Ano O conceito de Sistemas Inteligentes é aplicado com forte apoio das redes, agilizando a atualização das informações em todos os níveis da

5 UM NOVO CARGO CIO Chief Information Officer CEO Chief Executive Officer CKO Chief Knowledge Officer CTO Chief Tecnology Officer CMO Chief Marketing Officer CCO Chief Comunication Officer COO Chief Operation Officer

6 Aplicativos para celular ajudam motoristas e passageiros

7 Especialista em tecnologia do ES apresenta aplicativo que ajuda a melhorar a alimentação

8 Tecnologia dos smartphones os transforma em ferramentas de segurança

9 Tecnologia da Informação e Administração Os modelos de administração de empresas com as concepções de rede e trabalhos colaborativos são largamente utilizados nos EUA e Japão. Existe uma grande distância entre evolução tecnológica e evolução dos processos de gestão. É importante que a empresa reorganize seus processos de forma que possa usufruir ao máximo os benefícios do uso da TI.

10 Estudo de Casos! Case Coca-Cola; Inicialmente, a empresa analisava a TI sob o enfoque: o quanto podemos economizar? Depois, percebeu que o enfoque era: quanto podemos crescer compartilhando as melhores práticas mundiais a fim de não reinventar a roda. (Bill Herard,1997). Com esta nova cultura, o sistema mundial de fluxo de informações da Coca-Cola consolidou os processos de pesquisas, planejamento de marca e marketing global. O marketing superou as finanças no uso da tecnologia da informação. Antes, utilizava-se a TI somente para finanças, como instrumento de análise de custo. Hoje, a TI inclui o marketing e o apóia intensamente para análises de mercado e consumo.

11 Estudo de Casos! O CASE BRADESCO A primeira empresa privada brasileira a usar computadores (1962); O primeiro banco a oferecer caixas automáticos (ATMs) e home banking (1982); A primeira instituição financeira do Brasil – e a quinta do mundo - a usar a Internet para oferecer serviços bancários (1996); O primeiro banco do mundo a oferecer serviços on line para deficientes visuais: um sintetizador de voz lê em voz alta o conteúdo da página Web para o usuário (1998). (Gates, 1999)

12

13 Evoluções tecnológicas

14 O profissional de TI

15 deve estar habituado a processos integrados eletronicamente (ter e- cultura) e ser comprometido com a criação de um ambiente de trabalho em grupo, atraindo e retendo talentos. Deve ser ágil, pronto para se adaptar aos desafios tecnológicos e motivado para constantes capacitações e certificações técnicas.

16 Tipos de Sistemas de Informação

17 A empresa Digital

18 Empresa premiada em TI

19 BI – Business Intelligence É um software que possibilita aos usuários obter informações corporativas mais facilmente. Integram mais fortemente as funções dos relatórios, OLAP, Data Mining e armazenamento de dados. O BI foi desenvolvido com o objetivo de quebrar hermetismo com que dados corporativos se mostram aos executivos, facilitando o processo de decisão na empresa.

20 O objetivo maior de BI está na definição de regras e técnicas para a formatação adequada dos volumes de dados, visando transformá-los em depósitos estruturados de informações. O objetivo de se montar uma base de recursos informacionais, capaz de sustentar a camada de inteligência da empresa e possível de ser aplicada a seus negócios, como elementos diferenciais e competitivos (Barbieri, 2001, p.48).


Carregar ppt "Gestão Tecnológica da Informação Componentes. Componentes da TI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google