A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo constituído por: -> Carlos Costinha 68125 -> Diogo Alves68135 -> Sofia Martins 68149.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo constituído por: -> Carlos Costinha 68125 -> Diogo Alves68135 -> Sofia Martins 68149."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo constituído por: -> Carlos Costinha > Diogo Alves > Sofia Martins 68149

2 Objectivos do Trabalho Computacional Analisar a Experiência de Thomson; Compreender o efeito do cátodo e ânodo na experiência; Compreender o significado da deflexão de electrões e como ela vai influenciar o campo eléctrico criado.

3 Experiência de Thomson A experiência de Thomson, como o próprio nome indica, foi realizada pela primeira vez em 1897, pelo físico britânico Joseph John Thomson ( ). Thomson mostrou que os raios num tubo de raios catódicos eram desviados por campos eléctricos e magnéticos e, por isso, eram constituídos por partículas carregadas. Observando o desvio destes raios, com diversas combinações de campos eléctricos e magnéticos, Thomson foi capaz de provar que todas as partículas tinham a mesma razão entre a carga e a massa (q/m) e de medir esta razão. Mostrou que as partículas com esta carga específica podiam ser obtidas usando-se qualquer material no cátodo, o que significava que estas partículas, que agora se denominam de electrões, são um dos constituintes fundamentais de toda a matéria.

4 Experiência de Thomson Realizada pela primeira vez em 1897, pelo físico britânico Joseph John Thomson ; Thomson descobriu o electrão; Thomson foi capaz de provar que todas as partículas tinham a mesma razão entre a carga e a massa (q/m) e de medir esta razão.

5 Explicação da Experiência

6 C – cátodo; S1 – ânodo; S2 – anteparo; Linha preta – feixe de electrões sem acção dos campos; P1 e P2 – placas paralelas de cargas opostas; Linha vermelha – deflexão para cima; Linha azul – deflexão para baixo.

7 - Velocidade dos Electrões ν = 3,24962 × 10 m/s

8 - Densidade de Carga dos Pratos σ = × 10 C/m

9 O campo eléctrico é uniforme. - Campo Eléctrico entre Placas Infinitas

10 = N/C

11


Carregar ppt "Grupo constituído por: -> Carlos Costinha 68125 -> Diogo Alves68135 -> Sofia Martins 68149."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google