A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola estadual braz sinigáglia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola estadual braz sinigáglia"— Transcrição da apresentação:

1 Escola estadual braz sinigáglia
Evolução dos modelos atômicos Nome:Kenedy,Guilherme mota

2 Jhon Dalton Dalton afirmava que o atomo era a particula elementar, a menor das particulas que constituiam a matéria. John Dalton apresentou seu modelo atômico em 1808.Ele comparava o atomo com uma minuscula esfera maciça,impenetravel,indestrutivel,indivisivel e sem carga.Todos os átomos de um mesmo elemento químico são idênticos. Este modelo atômico ficou conhecido como"Modelo Da Bola De Bilhar".

3 Thomson Thomson foi um físico inglês que ao pesquisar os raios catódicos demonstrou que estes podem ser interpretados como um feixe de partículas de carga negativa.E então os deu o nome de elétrons. Após varias experiências utilizando campos magnéticos e elétricos(Ampola De Cocker), Thomson, determinou a relação entre carga e massa do elétron. Assim Thomson conclui que os elétrons deveriam ser constituintes de todos os tipos de matéria.

4 Rutherford Rutherford baseia seu modelo atômico na experiência realizada junto com seus colaboradores.Onde uma lamina de ouro, muito fina , foi bombardeada por partículas alfa(que eram positivas) Assim, ele observou que para cada partículas que incidiam na lamina, aproximadamente uma era desviada, refletida ou algo do gênero. Com isso, puderam concluir que o raio do átomo era vezes maior que o do núcleo.

5 Bohr Niels Bohr, físico dinamarquês conseguiu corrigir esses equívocos tendo como base a seguinte idéia: Um elétron adquire somente determinadas energias.E cada energia tem sua órbita particular, portanto quando um elétron ganha energia ele pula de órbita e vai se afastando cada vez mais do núcleo.E quando este elétron perde energia ele pula de órbita se aproximando do núcleo.Não podendo então ficar entre duas órbitas definidas. Assim pode-se concluir que quanto maior é a energia do elétron, mais afastado do núcleo ele deve estar.

6 Rutherford e bohr Bohr, baseando-se nos estudos feitos em relação ao espectro do átomo de hidrogênio e na teoria proposta em 1900 por Planck (Teoria Quântica), segundo a qual a energia não é emitida em forma contínua, mas em ”blocos”, denominados quanta de energia, propôs os seguintes postulados: 1. Os elétrons nos átomos descrevem sempre órbitas circulares ao redor do núcleo, chamadas de camadas ou níveis de energia. 2. Cada um desses níveis possui um valor determinado de energia (estados estacionários). 3. Os elétrons só podem ocupar os níveis que tenham uma determinada quantidade de energia. 4. Os elétrons podem saltar de um nível para outro mais externo, desde que absorvam uma quantidade bem definida de energia (quantum de energia).


Carregar ppt "Escola estadual braz sinigáglia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google