A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. 2 3 EMPREENDEDORISMO O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, com senso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. 2 3 EMPREENDEDORISMO O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, com senso."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 2

3 3 EMPREENDEDORISMO O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, com senso de organização e disciplina, gerando resultados positivos. É aquele que prevê cenários futuros para seu negocio; É essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É importantíssimo na geração de empregos e renda.

4 4 Pesquisa realizada com mais de 300 Presidentes de grandes empresas norte americanas, mapeou as competências desses líderes e verificaram quais deles apresentavam os melhores resultados.

5 Os Presidentes que apresentaram os melhores resultados foram aqueles que se destacaram pelo senso de ORGANIZAÇÃO e de DISCIPLINA, além de uma enorme CAPACIDADE DE EXECUÇÃO. 5

6 PETER DRUCKER, falava que cada líder tem forças, fraquezas, valores e crenças totalmente diferentes, o único ponto comum entre os líderes é a habilidade de chegar a grandes resultados. ALFREDO MARTINI JÚNIOR, diz, que a liderança está diretamente associada á competência na construção de relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas. 6

7 O líder/empreendedor, também tem que gerenciar conflitos que surgem na empresa ou na comunidade. A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou falta de vontade de mudar diante das exigências de uma nova sociedade. 7

8 8

9 Para manter-se em um mundo de mudanças é preciso saber prosperar em ambientes difíceis com muitas crises, estar atento a tudo o que acontece ao redor e tornar-se adaptável às variações do meio. Os caminhos que nos trouxeram até aqui não serão os mesmos que nos levarão ao futuro. 9

10 10 O mundo tem hoje 6,8 bilhões de pessoas e a cada ano a população esta aumentando em 70 a 80 milhões de pessoas, elas precisam de comida, água, moradia, etc., querem uma vida confortável.

11 11 Alimentos; Energia; Mudanças climáticas; Aquecimento global; Recursos não renováveis; Pobreza; Crises Sociais; Crises econômicas; Crises Políticas.

12 12 O mundo está perdendo líderes, porque muitas vezes escolhemos a liderança equivocada, por razões equivocadas. Escolhemos mais pelo carisma do que pelo CARATER, mais pela imagem do que pela INTEGRIDADE, mais pelo estilo do que pelo CONTEÚDO.

13 CONTEÚDO Conhecimento técnico e cultura geral; Comprometimento com a profissão; Motivação e interesse no trabalho; Austeridade no controle de custos. CARATER E INTEGRIDADE Ética pessoal; Ética profissional; Ética empresarial. 13

14 Começa com o respeito às leis, normas, regulamentos, sem o qual a vida em sociedade seria impossível. Outros princípios são a transparência, a equidade, a franqueza, a responsabilidade social, a solidariedade, a integridade, a valorização do trabalho, a lealdade, a sustentabilidade, a humildade e a tolerância. 14

15 15 É exercer seu poder com RESPONSABILIDADE e não apenas AUTORIDADE; É reconhecer e valorizar a capacidade do trabalho dos profissionais, para desenvolver a auto-estima das pessoas; Sempre negocie honestamente com as pessoas, que elas nunca lhe abandonarão. Os profissionais movidos pela ÉTICA praticam o BEM como opção, fazem o que sabem que deve ser feito, não penas aquilo que gostam de fazer; Vêem em seu campo de trabalho uma oportunidade de exercitar sua capacidade criadora e de contribuir para a organização. Toma decisões ousadas, mas sempre com a cautela que o mercado recomenda; Sempre se relacionam com clientes, amigos, familiares, colegas, superiores e subordinados.

16 16 As empresas orientadas pela ÉTICA são entidades de enorme poder de influência na sociedade, geram e distribuem riquezas. Criam oportunidades de trabalho e qualificam os trabalhadores, utilizam a evolução tecnológica para produtividade sem comprometer a qualidade de vida, com visão a longo prazo. O valores de uma empresa são os mesmos cultivados pelos seus lideres ao longo do tempo.

17 17 Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena do povo brasileiro! De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar das virtudes e a rir-se da honra, ter vergonha de ser honesto ( RUI BARBOSA,1914 ).

18 Não temos apenas grandes obrigações a cumprir, temos grandes oportunidades a aproveitar (JOHN KENNEDY). 18

19 Todas as batalhas na vida servem para ensinar-nos algo, inclusive aquelas que perdemos (PAULO COELHO).. 19 O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha (THOMAS CARLY LE).

20 Você pode ser a pessoa mais legal do mundo e um excelente ouvinte. Mas se você não consegue fazer as coisas acontecerem, você acaba perdendo espaço e legitimidade como líder. O conhecimento é inútil se não convertido em ações. 20

21 SUCESSO É um sentimento que você tem quando alcança seus objetivos; FRACASSO É um sentimento quando você não alcança, mas o fracasso pode ser visto como oportunidade, quando se aprende alguma coisa.

22 22

23 O que conduz à vitória é o conhecimento, a forma de passar este conhecimento a quem está com você e o comprometimento de todos dentro de um projeto. O que conduz à derrota é a vaidade, arrogância, falta de humildade, falta de comando, indisciplina, desconhecimento da matéria que você trabalha. 23

24 24 Investir em conhecimento rende sempre melhores juros (BENJAMIM FRANKLIN). Não deixes para fazer amanhã o que podes fazer hoje (BENJAMIM FRANKLIN). VENCEDOR é apenas um sonhador que nunca desistiu (LIÉVORE). O que sabemos fazer, aprendemos fazendo ( ARISTÓTELES).

25 25 DILVO GROLLI


Carregar ppt "1. 2 3 EMPREENDEDORISMO O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, com senso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google