A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRICODOGRUPO. O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRICODOGRUPO. O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRICODOGRUPO

2 O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil, desde a década de 50. A circulação de nossos espetáculos pelo interior, tem nos mostrado que a realidade ainda não difere das décadas passadas, ou seja falta de espaço adequado para a prática teatral. Deste modo a companhia adotou o procedimento de promover espetáculos para espaços alternativos. Um sistemático e organizado procedimento de estudo, pesquisa para montagem e oficinas, que são oferecidas em nosso espaço e região, garantem as atividades constante e regulares de nosso grupo. Promovemos eventos constantemente com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de grupos e profissionais que ministram cursos, palestras e oficinas. O grupo desenvolveu ao longo dos anos, uma linguagem própria fundamentado em estudos, pesquisas de campo com a realização de espetáculos em localidades inusitadas, o que confere aos trabalhos uma característica própria e inédita. A Companhia maringaense Circo Teatro Sem Lona, existe desde 1996, quando foi criada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro, através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis. Depois de várias oficinas de acrobacia, malabares, trapézio, mágicas, estudos sobre a figura do palhaço, etc., surgiu a necessidade de produzir um espetáculo, no qual se pudessem aproveitar as experiências apreendidas. Da pesquisa e investigação teatral, estreou em 1999 O Guarani, que depois mudamos o titulo para O Amor de Peri e Ceci-, inspirado na obra de José de Alencar, resultando num espetáculo irreverente, dinâmico, satírico e musical, apoiado na linguagem simples e popular, como meio de atingir o espectador. Desde sua estréia, tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, conquistando prêmios e solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes no estado do Paraná. Histórico do Grupo

3 1.999 - O Amor de Peri e Ceci 2.000 - Cantos e Contos 2.001 - Peripécias Circenses 2.001 - O Boi Cidadão 2.002 - Dois Idiotas Sentados 2.003 - A Lenda do Vale da Lua 2.004 - Os Inimigos Não Mandam Flores 2.005 - A Parada do Velho Novo 2.006 - Medidas Contra a Violência 2.006 - A Voz de Maria 2007 – Tam Tam e Tem Tem Numa Noite de Lua Cheia - A Divorciada 2008 – Enguiçou 2008 – Máscaras Um Sonho de Pierrôt e o Beijo de Arlequim 2009. Montagens Realizadas :

4 1.999- Festival de Teatro de Presidente Prudente ( não premiativo) 2.000- Festival de Teatro de Mal Candido Rondon - Convidado 2.000- Festival de Teatro de Campo Mourão ( Ganhou cinco prêmios, dentre ele melhor espetáculo) 2.000- Festival de Teatro de Florianópolis ( Prêmio de melhor espetáculo) 2.000- Festival de Teatro de Blumenau ( não premiativo) 2.001- Festival de Teatro de Toledo ( Ganhou seis prêmios, dentre eles melhor espetáculo)) 2.001- Festival de Teatro de Cascavel ( não premiativo) 2.002- FETACAM -Festival de Teatro de Campo Mourão ( Convidado) 2.002 – Festival de Teatro de Guarapuava ( Convidado) 2.002- Comboio Cultural – SEEC-PR 2.003 – FESTAR – Festival de todas as artes de Arapongas ( Convidado) 2.003 - FESTIVAL – Festival de Teatro de Cascavel ( convidado) 2.004 Festival de Teatro Caiuá – Paranavaí – ( Convidado) 2.005 – Caravana Funarte de Circulação Regional 2005- Festival Circo Teatro Sem Lona 2005 - FETECO- Festival de Teatro de Guarapuava - Prêmio de Melhor Espetáculo e Ator 2.005/06 – Projeto Paranização – Teatro Guaíra ( Curitiba, Umuarama e Maringá). 2.005 – Festival Circo Teatro Sem Lona – Maringá Pr 2005/06 – Temporada Universitária de Teatro UEM 2006 – Temporada de Férias do Circo Teatro Sem Lona- Janeiro e julho 2006- Festival de Teatro Curitiba - Fringe. 2006 - Circuito SESC Oeste de Teatro – 2007- Festival de Teatro de Cascavel- Espetáculo convidado para abrir o evento – Tam Tam e Tem Tem Numa Noite de Lua Cheia. 2007- FETACAM Festival de Teatro de Campo Mourão,( Prêmio de melhor interprete e conjunto da obra) 2008.FTC- Festival de Teatro de Curitiba- O Amor de Peri e Ceci, Tam Tam e Tem Tem Noite de Lua Cheia – 2008- CONVITE AO TEATRO – PMM- PERIPÉCIAS CIRCENSES. MAIO DE 2008.2009 2010- festival internacional de Londrina- FILO – (não premiativo) – festival de Jacarezinho (convidado). PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E FESTIVAIS


Carregar ppt "HISTÓRICODOGRUPO. O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google