A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE AÇÃO RELATÓRIO DE RECOMENDAÇÕES AUDITORIA EXTERNA SETEMBRO/2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE AÇÃO RELATÓRIO DE RECOMENDAÇÕES AUDITORIA EXTERNA SETEMBRO/2013."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE AÇÃO RELATÓRIO DE RECOMENDAÇÕES AUDITORIA EXTERNA SETEMBRO/2013

2 Abril/2013 Maio a Agosto/2013 Agosto/2013Setembro/2013 Relatório Auditoria Directa Avaliação dos itens pelas respectivas áreas e tratativas Consolidação dos Itens / Fechamento Avaliação RETORNO Providencias Cronograma de Ações Fases dos Projetos CONCLUIDO75% REALIZADO50% REALIZADO25% REALIZADO NÃO INICIADO PLANO DE AÇÃO

3 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Cobrança de Juros (não há evidencia de aplicação de juros e multas pelos atrasos de pagamento de locações) 2-Adoção da recomendação de cobrança de juros e multa 3-Abolir o encontro de contas(compensação do crédito do permissionário por vales de consumo funcionários e notas de prestação de serviço ou fornecimento ao clube) Manter os níveis de receitas gerados pela locação de espaços Redução dos níveis de inadimplência Jurídico Tesouraria Administrativo PLANO DE AÇÃO 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral

4 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Revisão dos valores contratados Prática já adotada na renovação de contratos de: -Shiro cabelereiros; -Malharia Tocha; Cozin, Grill, Bocha e outros Ganho Incremental de receita de R$51.831,16 Jurídico Tesouraria Administrativo Concorrência Satisfação do associado / adimplência / valor de mercado resolvido 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral PLANO DE AÇÃO

5 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Riscos Trabalhistas Solicitar mensalmente a todos permissionários Documentação de recolhimento de impostos e anexar aos pagamentos de vales. Incluir clausula nos contratos em fase de renovação Reduzir os riscos de ações Trabalhistas Jurídico Administrativo Energia Elétrica Estão sendo colocados medidores nos estabelecimentos que ainda não possuem. Em alguns estabelecimentos os valores são cobrados por média. Redução custo de energia de Cronograma de instalação Patrimônio Administrativo PLANO DE AÇÃO

6 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Informações Societárias Na assinatura do 1º contrato já são solicitados os comprovantes societários. A cada renovação serão consultados os órgãos de crédito. (atualização do processo) Buscar a redução dos níveis de inadimplência Administrativo Relação de bens do CAA em uso pelo permissionário Alguns estabelecimentos já tem a relação; Programação de vistoria em outros estabelec. Administrativo 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral PLANO DE AÇÃO

7 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Check List Permissionários 1- Fisio Quality Confissão de dívida com emissão de notas para pagamento em 8 parcelas Não cobrança de juros e multas em aluguéis em atraso Falta de registro de funcionários Esta sendo efetuada a cobrança dando um prazo para regularização; Caso não se cumpram os prazos as notas promissórias serão protestadas Serão cobrados juros e multas de aluguéis em atraso; A permissionária será notificada a respeito do registro de funcionárias resolvido Administrativo Financeiro Jurídico 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral PLANO DE AÇÃO

8 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável 2- Lanchonete da Sauna Não emissão de nota fiscal Utilização de vales para abatimento do valor de aluguel O permissionário está regularizando a situação para emissão de nota fiscal eletrônica Suspensão do procedimento de encontro de contas Adoção de multas e juros em casos de inadimplência Redução dos riscos trabalhistas Financeiro Administrativo 3- Espaço Grill Lanchonete Cessão de atividades a terceiros O contrato foi renovado e o permissionário apresentou documentos da nova razão social. Redução dos riscos trabalhistas Financeiro Administrativo 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral PLANO DE AÇÃO

9 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável 4- Café Esporte Atraso no pagamento de contas Horário de funcionamento O permissionário foi devidamente notificado sobre o termino do contrato Novo contrato deverá atender recomenda ções Financeiro Administrativo Jurídico 5- Bar do Salão Social Exclusividade de Exploração Não há débitos atrasados O permissionário foi devidamente notificado sobre o termino do contrato Aumentar os ganhos com exploração do espaço Administrativo Social Juridico 2.1- Contratos de Locação – Permissionários em Geral PLANO DE AÇÃO

10 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Esforço de Cobrança Valores de patrocínio pendentes Executar rotinas de cobrança formalizadas e consistentes; Contratação de funcionário encarregado de cobrança. Reduzir os níveis de inadimplência Maketing Financeiro 2.2- Contratos de Publicidade e Patrocínio PLANO DE AÇÃO

11 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Recuperação de Receitas Encontro de contas – cotas de patrocínio/ fornecimento serviços A Cozin mencionada está em dia com seus pagamentos; A empresa Django quitou seus débitos e não é mais prestadora de serviços Ganho de receita de R$23.964,00 (troca de permissionário) Administrativo Jurídico Ausência de Contratos Faltam assinaturas em alguns contratos Alteração no fluxo de emissão, coleta de assinaturas e distribuição, visando agilizar o processo e evitar riscos processuais Ganho em agilidade Administrativo Jurídico 2.2- Contratos de Publicidade e Patrocínio PLANO DE AÇÃO

12 Recomendaçã o Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Cancelamentos não é cobrada multa ou retenção de parcelas já pagas Os casos apontados pela Auditoria foram atípicos (ex: permuta Teatro/aulas) Não teremos mais contratos de permuta Correção dos desvios Social Financeiro Reservas sem pagamento de sinal Não existe sinal para as reservas e sim para os contratos celebrados. Já corrigido conforme manual de procedimentos Correção dos desvios Social Financeiro Inspeção do salão Já corrigido em contrato e criado manual de procedimentos Correção dos desvios Social Financeiro 2.3- Contratos de Locação – Atrasos do Recebimento PLANO DE AÇÃO

13 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Ausência de Contrato os contratos são realizados por funcionário contratado ( 2 con tratos) resolvido Administrativo Possibilidade de Economia Alteração do sistema de contratação, substituindo a mão de obra temporária por contratação com período de experiência Eliminação da despesa. resolvido Administrativo 2.7- Mão de Obra Temporária PLANO DE AÇÃO

14 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Ausência de processo de concorrência Cotação de preços realizada em set/2011 resolvido Administrativo Ausência de monitoramento de horas cobradas As horas são monitoradas com tolerância de 30 min na entrada/sáida e 15 min nos horários de refeição. No caso de faltas, outro médico. (Luiz Paulo) Resolvido Administrativo Obrigações Acessórias contrato rescindido em 30/9/2013 Resolvido Administrativo 2.11 – Serviços Médicos PLANO DE AÇÃO

15 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Controle dos médicos disponibilizados a Clinica R9 gerencia o contrato resolvido administrativo Taxa Administrativa e custo fixo coordenador O coordenador é quem faz a coordenação dos médicos, percebendo R$ 1.276,51/mês resolvido administrativo 2.11 – Serviços Médicos PLANO DE AÇÃO

16 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Risco Contingencial Marcação antecipada Os colaboradores apontados no relatório foram advertidos verbalmente. Todos demais colaboradores foram orientados. Redução das ocorrências Administrativo Horas Extras A limitação de mão de obra, principalmente na área administrativa impede zerar essa despesa. Existe uma orientação para que apenas sejam autorizadas horas extras em extrema necessidade Redução gradativa das despesas Administrativo 3.1 Recursos Humanos PLANO DE AÇÃO

17 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Horas Extras Limite legal Em função dos eventos sociais e da escassez de mão de obra, algumas vezes é impossível cumprir as determinações legais. Administrativo Intervalo mínimo entre jornadas Estão sendo revisadas as escalas de trabalho dos colaboradores visando MINIMIZAR ocorrências 3.1 Recursos Humanos PLANO DE AÇÃO Necessidade de aumento de quadro de pessoal

18 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Convênio Farmácia Subsidio CAA-50% Farmácia Balcão Manter o convênio farmácia aos colaboradores afastados por um período de somente três meses; resolvidoAdministrativo 3.2 Gestão dos Benefícios PLANO DE AÇÃO

19 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Convênio Médico Não repasse dos reajustes do plano aos descontos de funcionários O não repasse dos aumentos aos colaboradores foi uma decisão da Diretoria POLÍTICA DA GESTÃO ATUAL: NÃO RETIRAR BENEFÍCIOS EXISTENTES resolvidoAdministrativo 3.2 Gestão dos Benefícios PLANO DE AÇÃO

20 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Manutenção benefícios sem cobrança de custeio O auxilio farmácia e a cesta de alimentos são mantido por três meses de afastamento em caso de afastamento. REDUÇÃO DE CUSTOS Administrativo Vale transporte Não há atualização periódica dos itinerários. SOLUÇÃO: REVISÃO DOS ITINERÁRIOS + BILHETE ÚNICO administrativo 3.2 Gestão dos Benefícios PLANO DE AÇÃO

21 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Banco de Horas No momento não temos estrutura para implantação. Será feito contato com Sindicato para viabilizar a implantação. Administrativo 3.3 Folha de pagamento PLANO DE AÇÃO

22 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Descritivo de Cargos A inexistência de regras formais com relação a Plano de Carreira, promoções,avaliações é uma realidades e a sua implantação é reconhecida como urgente e necessária, entretanto não existe mão de obra disponível e capacitada para implantação do projeto. Contratação de Consultoria externa para implantação do plano Custo: R$78.000,00 Administrativo Política de salários 3.4 Cargos e Salários PLANO DE AÇÃO

23 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Férias Saldo remanescente Já foi reduzido consideravelmente o saldo de férias de alguns empregados. Objetivo: zerar o passivo de dias pendentes Administrativo Melhoria de Procedimentos Não dispomos de mão de obra disponível e capacitada para desenvolvimento de manuais,desenvolvimento de relatórios gerenciais etc. Orçar para o próximo ano contratação de mão de obra capacitada Custo: R$ /mês Administrativo Financeiro PLANO DE AÇÃO 3.5-Outros Comentários

24 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável AutônomosNas novas contratações, buscar a contratação de pessoa jurídica que prestem serviços em diversos locais. alto custo inviabiliza orientação da Auditoria Administrativo PLANO DE AÇÃO 4.2- Autônomos

25 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Ausência de Cotações Os pedidos de compras são aprovados mediante apresentação de três orçamentos conforme documento Normas para Compras de materiais e contratações de serviços e obras oficializado em agosto de Pedido de Compras PLANO DE AÇÃO 4.3-Compras Administrativo Financeiro

26 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Centralização de compras A centralização de compras e a rotina de recebimento de materiais estão normatizados no documento Normas para Compras de materiais e contratações de serviços e obras oficializado em agosto de Será orçada a construção de um almoxarifado único com monitoramento por câmeras e controle de acesso e contratação de profissional Custo: R$ obra civil / R$ sistema e R$ R$ /ano funcionário Recebimento de materiais PLANO DE AÇÃO 4.3-Compras Patrimônio Administrativo

27 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Risco Trabalhista. Contratar organização de árbritos Custo atual R$ /ano Elevação do Custo da arbitragem em 70% (R$ ) Juridico Esportes PLANO DE AÇÃO 4.C-Arbitragem

28 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Borderôs de Eventos O bordero analisado foi o de Baile de Aniversário. Nesta conta foram computadas além das receitas e despesas do evento social, outras referentes a atividades esportivas que ocorrem no mês de aniversário. Para o orçamento deste ano foi definido que os eventos serão orçados detalhadamente. A orçamentação detalhada possibilitará o controle mais eficaz dos resultados Social Financeiro PLANO DE AÇÃO 5.1- Financeiro

29 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Contratação de Serviços Todos serviços contratados são alvo de cotações Adequação aos procedimentos Social Financeiro PLANO DE AÇÃO 5.1- Financeiro

30 Recomendação Auditoria AçãoResultadoPrazoResponsável Notas Promissórias Vencidas Foram identificadas notas promissórias vencidas, pendentes de pagamento na época. resolvido Social Financeiro PLANO DE AÇÃO 5.4-Receita com Manutenção do Clube

31 RESULTADOS Itens apontados: 41 CONCLUIDO 75% REALIZADO50% REALIZADO25% REALIZADO NÃO INICIADO PLANO DE AÇÃO 28 (68%)3 (7%)2 (5%) 6 (15%)

32 FINANCEIRO RESULTADOS GERAIS RESULTADO EM 31/08/2013 ORDINÁRIOMR$ REALIZADO EXTRAORDINARIOMR$ REALIZADO

33 FINANCEIRO RESULTADOS GERAIS POSIÇÃO 31/08/2013 VALOR APLICAÇÃO FINANCEIRA VALOR DISPONÍVEL ÍNDICE LIQUIDEZ CORRENTE-ILC 1,40 PRINCIPAIS INDICADORES FINANCEIROS DO CAA EM 31/08/2013

34 FINANCEIRO RESULTADOS GERAIS ATIVIDADE VALOR REDUÇÃO ATÉ DEZ/2013 (R$) SERVIÇO MÉDICO60 MÃO-DE-OBRA TEMPORÁRIA100 SEGURANÇA CONTRATADA 30 HORA-EXTRAS40 SUB TOTAL ENERGIA + GÁS120 TV18 CÂMERAS MONITORAMENTO56 TOTAL PLANO DE REDUÇÃO DE CUSTOS

35 Contratos de Locação- Inadimplência

36 Mão de Obra Temporária Mudança sistema de contratação

37 Novo sistema Festa Junina Comportamento Horas Extras Total HE HE por área

38 Contratos de Patrocínio Até ago/13

39 Consumo de Energia-instalação de medidores

40 Notas Promissórias

41 Evolução da Receita de Contratos de Locação Restrições tipos de eventos

42 Ganho Incremental com Reajustes de Contratos Fonte:

43 Relação Mão de Obra/Associados/Área Total

44 Contratos Inadimplentes 2013

45 Contratos Inadimplentes 2010

46 Contratos Inadimplentes 2012 Contratos de Inadimplentes Locação 2012 Nº ContratoLocadorInadimplênciaObservação 248/2012 TCR-Produções Artísticas Promoções e Propaganda R$ 5.000,00 Assinado/ Promissórias R$ 5.000,00

47 Normas para Compras de Materiais R$ - Até 1.500,00 R$ - Acima de 1.500,00 Compras de Vulto Compra Direta Tomada de Preço Orçamento 3 fornecedores Concorrência Materiais de uso contínuo Máquinas, utensílios e equiptos e/ou materiais de uso não contínuo 3 Fornecedores Critério igualitário(especificação do produto e prazo p/apresentação de proposta Uniformes esportivos Contratação de serviços Construções

48

49 Licitações Objeto Material Envolvido Vencedor Valor Economia Compra de Uniformes 2840 uniformes Rasut Unitário:R$49,00 Goleiro: R$82,00 Árbitro: R$51,00 20% Valor Homem/hora R$18,60 Grupo Yaman 4 vigilantes desarmados Serviços de Segurança R$23.964,00 (ano) R$89.820,00 lote de equiptos Multmed Equiptos diversos Equiptos Academia 20%

50

51 PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇOS SALÃO SOCIAL ESPAÇO SOCIAL SALÃO NOBRE TEATRO DA RESERVA: - As reservas serão efetuadas por um prazo máximo de 7 (sete) dias. Após esse prazo não havendo confirmação da locação o espaço ficará disponível a novas reservas. DO LOCATÁRIO: - Para locações destinadas a eventos particulares (casamentos/aniversários/etc.) poderá ser realizada em nome de pessoa física. - Para locações destinadas a eventos (shows, apresentações, feiras, etc.) somente poderá ser realizada em nome de empresas legalizadas e com fins específicos para tal. DO CONTRATO: - Havendo confirmação, deverão ser apresentados os documentos exigidos para locações após analise e pesquisa nos órgãos competentes, será confeccionado o contrato e coletado as assinaturas no prazo máximo de 15 dias a contar da confirmação. DO VALOR: - O valor das locações está divulgado no site do clube em tabela especifica dos respectivos espaços. DO PAGAMENTO: - O pagamento poderá ser efetuado a vista com 10% de desconto sobre o valor da tabela, ou sem desconto, com sinal correspondente a 20% do valor da locação e o restante 80% em até 04 (quatro) parcelas mensal, desde que o ultimo pagamento seja efetuado com antecedência de 10 (dez) dias do evento.

52 OBS: Poderá haver concessão de descontos ou prazo maior para os parcelamentos, uma vez autorizado pela Diretoria. DO CANCELAMENTO: Eventuais desistências dos locatários seja ela imotivada ou não, implicará na integral perda dos valores pagos, a título de indenização por perdas e danos, bem como lucros cessantes, nada obstante, possa o Locador, caso sejam verificados danos de outra natureza demanda-los em face do Locatário. DAS CESSÕES DE ESPAÇOS: Qualquer cessão de espaço somente poderá ocorrer mediante autorização da diretoria obedecendo as seguintes situações: a) Cessão Gratuita sem cobrança de taxas. b) Cessão com cobrança da taxa de limpeza. TAXA DE LIMPEZA - Salão Social R$ 2.000,00 (dois mil reais) - Espaço Social / Salão Nobre R$ 500,00 (quinhentos reais) - Teatro R$ 300,00 (trezentos reais) VISTORIA DE INSPEÇÃO: -Ao término do evento, o locador através de seu preposto, fará completa vistoria do imóvel e seus pertences juntamente com um representante do locatário onde será preenchido o check list e assinado pelas partes, cujo documento ficará anexado ao contrato de locação. Na hipótese de não haver representante do locatário deverá ser anotado a ausência do mesmo obedecendo à cláusula contratual pertinente. Odair Faustino Vice Presidente Social 14/Agosto/2013

53


Carregar ppt "PLANO DE AÇÃO RELATÓRIO DE RECOMENDAÇÕES AUDITORIA EXTERNA SETEMBRO/2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google