A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como encontramos a Instituição em 2009 Falta de uma equipe técnica: Assistente Social e Psicólogo; Funcionários contratados irregularmente e em número.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como encontramos a Instituição em 2009 Falta de uma equipe técnica: Assistente Social e Psicólogo; Funcionários contratados irregularmente e em número."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como encontramos a Instituição em 2009 Falta de uma equipe técnica: Assistente Social e Psicólogo; Funcionários contratados irregularmente e em número insuficiente para o total das crianças e adolescentes; Falta de estruturação da rotina para o trabalho dos profissionais; Falta de acompanhamento das crianças no desenvolvimento escolar; Crianças: sem atividades pedagógicas, com tempo ocioso na Instituição, sem atividades de lazer ou convivência externa com a comunidade.

3 Falta de transporte específico que atendesse as crianças e adolescentes; Processos estagnados por falta de trabalho conjunto entre a Vara da Infância e Juventude (Fórum) e Casa Solar; Propriedade em estado precário de conservação.

4 Hoje (2010) a Instituição se encontra: A Instituição encontra com o seguinte quadro de funcionários: 16 ADIs – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil 02 Auxiliares de serviços gerais 02 Merendeiras 02 Vigias 01 Assistente Social 01 Professora 01 Administrador 01 Estagiário de Administração 01 Motorista 01 Médico Pediatra Psicóloga (CRIA – Centro de Referência da Infância e Adolescência)

5 Fotos da casa Casa Solar Endereço: Praça Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes, n. 400, São Benedito – Guaratinguetá.

6 Fluxograma Casa SOLAR Fórum Conselho Tutelar (Situações de emergência) Retorno a família de origem Apadrinha mento Tutela Família Substituta Adoção

7 Organograma Juiz da Vara da Infância e Juventude Prefeitura Municipal Secretaria Municipal da Educação e Cultura Assessoria Técnica da S.M.E.C CRIA Casa Solar Equipe técnica da Vara da Infância e Juventude

8 Educação Externa: Creche e Escolas Municipais de Ensino Fundamental; Interna: Aulas diárias, através da professora contratada pela S.M.E.C. para ficar em período integral na Istituição

9 Saúde Consultas com o pediatra uma vez por semana; Encaminhamentos para a Rede Pública (AME, Santa Casa e outros); Atendimento psicológico (CRIA); Fonoaudióloga (AME e Centro de Saúde); Dentistas (Centro de Saúde e no CEO – Centro Especializado Odontológico); Controle do calendário de vacinação.

10 Profissionalização Aulas de violão e dança (Oficinas no CRIA); Curso de Manicure (Oficina no CRAS); Aulas de italiano; Curso de informática (apadrinhamento).

11 Atividades sócio-educativas, culturais, esportivas e de lazer. Natação Programa Gustavo Borges; Horta; Passeios e excursões aos finais de semana, férias e feriados, Comemorações diversas – aniversariantes do mês, festa junina, dia das crianças, natal entre outras. Catequese/ missas (opcional) Programa de espiritualidade e cidadania – oficinas educativas (Padre Peixoto – aos sábados)

12 Ações desenvolvidas pelo Serviço Social Acolhimento e adaptação das crianças e adolescentes Visitas para o fortalecimento de vínculos; Planejamento, supervisão e avaliação dos estágios de convivência; Entrevistas para orientação e encaminhamento de casais para o Cadastro Nacional de Adotantes; PIA – Plano Individual de Atendimento – com parecer da equipe técnica da Casa Solar Matricula e transferência em escolas; Providências de documentos diversos (cartão do SUS, cartão de vacinação); Reuniões mensais com os funcionários da Instituição.

13 Administração – ações desenvolvidas pelo responsável – Sr. Joaquim Américo Supervisão da organização e limpeza da CASA ; Reforma da propriedade,móveis e utensílios; Acompanhamento de horários dos funcionários (entrada e saída, troca de turno, folgas, faltas); Elaboração de boletim de frequência; Escala de férias doas funcionários; Conferência do livro de ponto, livro de intercorrências e livro de psicotrópicos) ; Reuniões semanais com os funcionários; Prestação de contas (verbas Municipal, Estadual e Federal).

14 Atividades desenvolvidas pelo estagiário de Administração Controle de estoque (alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal); Digitação de ofícios, planilhas, relatórios em geral; Serviços externos (Bancos, xerox, pesquisas de preços, compras diversas); Contato via telefone: para marcar consultas na rede pública de saúde, para transporte nos finais de semana e feriados; Controle do mural de comunicação (fixação e retirada de avisos).

15 Limitações para o trabalho Violência doméstica – tema novo, desconhecido não assumido pela sociedade; Conselho Tutelar; A Rede Pública não respeita o E.C.A; Mão de obra desqualificada.

16 Reflexão Para construir um mundo onde as realizações sejam obras do coração existe um caminho a ser seguido. A única forma deste caminho ser superado com tranqüilidade é olharmos para os objetivos e não para os obstáculos.

17

18

19

20

21

22

23

24


Carregar ppt "Como encontramos a Instituição em 2009 Falta de uma equipe técnica: Assistente Social e Psicólogo; Funcionários contratados irregularmente e em número."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google