A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tendências de Consumo de Café no Brasil Nathan Herszkowicz | Diretor Executivo Associação Brasileira da Indústria de Café

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tendências de Consumo de Café no Brasil Nathan Herszkowicz | Diretor Executivo Associação Brasileira da Indústria de Café"— Transcrição da apresentação:

1 Tendências de Consumo de Café no Brasil Nathan Herszkowicz | Diretor Executivo Associação Brasileira da Indústria de Café

2 Crescimento de consumo de Café no Brasil

3 CRESCIMENTO DO CONSUMO DE CAFÉ NO BRASIL milhões de sacas 6,4 10,1 13,2 14,9 17,7 19,1

4 ÍNDICE SETORIAL DE DESEMPENHO

5 M d a Café está na

6

7

8

9

10

11

12 Os Jovens se apaixonaram por café!

13 79% dos brasileiros consomem café Per capita 78,5 litros/ano Média diária de 4 a 5 xícaras Pesquisa IBGE com brasileiros Café é o alimento mais consumido no Brasil

14 Consumo de café por faixa etária

15 Consumo de café por sexo

16 Consumo de café por região

17 preparado com exclusividade para: TENDÊNCIAS DE CONSUMO DE CAFÉ

18 O consumo de café Consumidores que bebem café diariamente Declaração de consumo (%) 18 Penetração do café na população acima de 15 anos

19 Os jovens brasileiros estão consumindo mais café x 2010

20 o consumo em casa e fora de casa Fora do lar crescimento de 307%

21 Tipos consumidos : em casa e fora de casa 21 Base: 2107/ 1593 Fonte: Total de Consumidores de Café de cada medição EM CASA FORA DE CASA %% Moído/coado/filtrado Instantâneo/ solúvel Cappuccino instantâneo Cappuccino não instantâneo 3257 Expresso Café descafeinado 00,80,5 Café gourmet 10,3 1,6 Café de origem /certificado 0,20,10,31 Café orgânico ,2 1,2% 3,3% AUMENTO DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS

22 significado de um bom café (*) (*) Pergunta incluída nesta medição Base: 1593 / Fonte: Total de Consumidores de Café ESPONTANEAMENTE SABOR QUE DEIXA NA BOCA E AROMA, SÃO NOVAMENTE DESEJADOS PELO CONSUMIDOR DE CAFÉ

23 conceito de qualidade em café Base: 1328/1593 / Fonte: Total de Consumidores de Café de cada medição O CONCEITO DE QUALIDADE EM CAFÉ (RESPOSTAS ESPONTÂNEAS) TAMBÉM NÃO DEIXA DÚVIDAS SOBRE O QUE DESEJAM OS CONSUMIDORES

24 O MERCADO QUE MAIS CRESCE Nenhum estrato social cresce tanto em proporção no Brasil quanto as classes A e B. Hoje, são 20 milhões de ricos. Serão mais de 30 milhões até 2014 Brasil: Um dos países com maior mercado para classe média - = 130 milhões de habitantes

25 Evolução de 2003 a 2009 MAIS RICOS E MENOS POBRES

26 DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO EM MILHÕES DE PESSOAS POR GRUPO ECONÔMICO. PESQUISA

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39 TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NO MERCADO DE CAFÉ

40 ?

41 Sensorialidade Prazer Saudabilidade Bem estar Conveniência Praticidade Qualidade Confiabilidade Ética Sustentabilidade Aparência Boa Forma Energia Orgânico Natural Aspecto medicinal, funcional consumidor Variedade Sensações Emoções Entretenimento Interatividade Indulgência Sofisticação Premium Gourmet Selos de qualidade Selos de garantia Tecnologiadeembalagens Tecnologiaderastreabilidade Rápido e fácil preparo Pronto para beber Porcionado monodose Fácil de abrir, fechar e usar Meio ambiente Solidariedade Fonte: Food Trends 2020 (ITAL / FIESP) Tendências de Alimentação

42 DESCRIÇÃO DE SABORES NO ESTILO DE VINHOS FINOS creme de baunilha chocolate com trufas amêndoas torradas Café de aroma doce e suave, com notas de mel Falando a linguagem dos jovens: embalagem como mídia quente Sensorialidade e Prazer Cafés exclusivos, raros com descrição de sabores no estilo de vinhos finos. EDIÇÕES ESPECIAIS E LIMITADAS

43 Saudabilidade e bem estar Descafeinado todo sabor com menos cafeína Alimentos funcionais: bom para a saúde Cappuccino com magnésio MOKATE- Polônia Café com anti- oxidantes Sanora- EUA

44 Fácil abertura e fechamento Conveniência e Praticidade Porcionamento e personalização do consumo Monodoses de café torrado, moído e prensado Embalagem com atmosfera modificada

45 Embalagem comunica qualidade: selos qualidade Qualidade e Confiabilidade

46 Ética e Sustentabilidade

47

48 MUITO OBRIGADO!


Carregar ppt "Tendências de Consumo de Café no Brasil Nathan Herszkowicz | Diretor Executivo Associação Brasileira da Indústria de Café"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google