A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reformulação do site Acesita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reformulação do site Acesita"— Transcrição da apresentação:

1 Reformulação do site Acesita
Agosto 2005

2 Fontes de informação: Dinâmica com grupo de funcionários Entrevistas
Políticas corporativas da Acesita (Carta de Valores, Política Integrada de Gestão) Material de comunicação Sugestões encaminhadas pela equipe do projeto

3 Resultado dinâmica/entrevistas >> Avaliação site atual: ARQUITETURA 1. Confusão e dificuldade de navegação - dificuldade de encontrar o que se procura. 2. Redundância e falta de prioridade nas informações. 3. Reflete o organograma da empresa; falta a lógica do público externo. 4. Estrutura rígida, com informações estanques e desintegradas (não aproveita, por exemplo, hiperlinks). 5. Manutenção lenta e falta de flexibilidade para mudanças.

4 >> Oportunidades 1
>> Oportunidades 1. Reorganizar os conteúdos tendo como ponto de partida o olhar do público externo. 2. Diminuir os níveis hierárquicos utilizados para organizar a informação e definir prioridades. 4. Relacionar áreas do site x objetivos da informação > intencionalidade nas escolhas. 5. Garantir os recursos necessários à atualidade e dinâmica do site.

5 Resultado dinâmica/entrevistas
>>Avaliação site atual: DESIGN E REDAÇÃO 1. Site “morto”, apagado, com visual “pesado” e frio – faltam imagens que dêem “vida”, principalmente imagens que associem os produtos às pessoas. 2. Poucas fotos e mal exploradas (pequenas, feias, sem gente). 3. Falta de interatividade. 4. Linguagem muito técnica e textos muito grandes (preocupação desnecessária de esgotar o assunto).

6 >> Oportunidades 1
>> Oportunidades 1. Fortalecer a presença da identidade da Acesita, seus valores e objetivos. 2. Dar vida ao site mesclando as cores básicas da marca Acesita a outras que se relacionam com a identidade da empresa. 3. Explorar o design com o objetivo de imprimir movimento, força e vitalidade ao site. 4. Dialogar com o internauta, por meio de recursos visuais e textuais.

7 Resultado dinâmica – Personificação > Espírito da marca A marca Acesita tem uma personalidade feminina. Seus valores: - esforço/determinação: “não desiste nunca”, quase teimosa - busca da superação: sempre em movimento - flexibilidade – capacidade de se adaptar a mudanças - equilíbrio e ponderação – reflete antes de agir - simplicidade: “não gosta de ostentação”, “a casa é bonita, mas sem muito luxo” - responsabilidade social

8 Resultado da Dinâmica - Personificação Algumas observações
- O “excesso” de recato da marca às vezes é visto como excessivo, e a conseqüência é uma falta de reconhecimento pelo público externo. “É uma mulher não muito vaidosa, muitas vezes tímida” “A sua imagem popular é muito regional, não tem conhecimento nacional, muito tímida” “Maior defeito: imagem e reconhecimento externo” Na Acesita personificada percebemos sentimentos de insegurança e necessidade de reconhecimento. >> Isso nos mostra que há, entre os empregados da empresa uma vontade de que a marca seja mais conhecida e reconhecida pela opinião pública. Este um ponto a ser trabalhado, pois é um componente fundamental do orgulho de pertencer a empresa.

9 Resultados da dinâmica - Posicionamento “Presente no mundo inteiro, presente na sua vida“
- O conceito de presença foi considerado adequado como foco de divulgação da empresa. - Para os empregados que participaram da dinâmica, é importante divulgar a empresa através das aplicações de seu produto. Foi, entretanto, ressaltada a necessidade de trabalhar também as aplicações dos outros produtos da Acesita, além do Aço Inox. - Os participantes consideram fundamental que as peças trabalhem a interação entre o produto e pessoas e não apenas mostrem o produto de uma forma “fria”. Gostam de contextos em que a presença do produto na vida de cada um é que é o foco da comunicação.

10 Palavras-chave para o novo site (Para essa mulher Acesita, que quer ser “percebida, compreendida, apoiada e desejada”) 1. MOVIMENTO/FLEXIBILIDADE > dinamismo + inovação 2. ORGANIZAÇÃO > novo paradigma para a Arquitetura da informação 3. INTEGRAÇÃO > produto/pessoa; empresa/mundo 4. ATRATIVIDADE / BELEZA 5. SOBRIEDADE (SOFISTICAÇÃO + SIMPLICIDADE) 6. SEGURANÇA/EQUILÍBRIO > ser valorizada e reconhecida 7. PRESENÇA > jeito da Acesita estar no mundo e na vida das pessoas (cliente/ acionista/ consumidor/ empregado/ comunidade): atitude e ética.

11 Mapa do site Versão 1.0

12 Aplicativo multimídia
Legenda Todas dessa cor COM mouse-over – Nome de área Download Todas dessa cor LINK para página do site – Nivel 2 Plug-in Aplicativo multimídia Todas dessa cor Página do site – Nivel 3 Interface com sistema Todos dessa cor Portlet de destaque do tipo “Saiba mais” – seleciona elementos de outras áreas Todos dessa cor Portlet de atalho do tipo “Veja também” – remete para outra área do site Formuláriol Todos dessa cor Explica os itens de conteúdo da página. Seta: indica 3o Nível de informação Hot Links Links sempre visíveis

13 Links externos: Núcleo Inox
Acerlor Fale conosco Suprimentos Link para SAP Home Acesita Mapa do site Investidores Busca Destaques na home Conheça a Acesita Aço Inox Aço Silício Aço Carbono Vendas Biblioteca Técnica Acontece na Acesita Fundação Acesita Sala do Estudante Perfil Institucional O que é (Fluxo prod) O que é (Fluxo prod) O que é (Fluxo prod) Como comprar* Catálogos Notícias Apresenta-ção Estrutura Societária L. Branca/ Utilidades Aço Silício GO Venda direta * Apostilas Revista Meio Ambiente Histórico Industria Aço Silício GNO Distribuido-res Perguntas freqüentes Rádio Ação Comunitária Polít.Corpo-rativas Construção Civil * Condições gerais de venda Banco de Imagens Educação Recursos Humanos Novos projetos Cultura Relatório Anual Instituto Inox Balanço Social Agenda Reconheci-mento

14 Fale conosco Mapa do site Destaques na home Busca Notícias Banner institucional Campanhas institucionais Projetos Fundação

15 Política Integ. de Gestão
Fale conosco Conheça a Acesita Mapa do site Busca Perfil Institucional Histórico Política Integ. de Gestão Recursos Humanos Relatório Anual Balanço Social Reconheci-mento >Apresenta-ção > Diretoria Carta de Valores Programas e Projetos Manual da Qualidade Envie seu currículo Estrutura Societária Desenho Localização

16 Utilidades e linha branca Indústria Construção Civil Novos projetos
Fale conosco Aço Inox Mapa do site Busca O que é Utilidades e linha branca Indústria Construção Civil Novos projetos > Texto de apresentação > Texto de apresentação > Bens de Capital > Automotiva > Tubos > Reprocessa-dores > Transporte > Texto de apresentação > Texto de apresentação Fluxo Produção Manutenção e limpeza Estudos de caso Estudos de caso* Catálogos e Manuais Manutenção e limpeza Envie sua idéia Especificações técnicas Vendas Acompanhe Instituto do Inox Estudo de caso* Catálogos e Manuais * Usina de açúcar Catálogos e Manuais Vendas > LINK PARA O NÚCLEO INOX Vendas

17 Fale conosco Aço Silício Mapa do site Busca O que é Aço Silício GO Aço Silício GNO > Texto de apresentação > Texto de apresentação > Texto de apresentação Fluxo Produção Especificações técnica Especificações técnica Catálogos e Manuais Catálogos e Manuais Vendas Vendas

18 Fale conosco Aço Carbono Mapa do site Busca O que é > Texto de apresentação Fluxo Produção Vendas Catálogos e Manuais

19 Fale conosco Mapa do site Suprimentos Busca fornecedores
Qualificação de fornecedores Venda de inservíveis Cotação eletrônica SRM

20 Fale conosco Fundação Acesita Mapa do site Busca Apresenta-ção Meio Ambiente Ação Comunitária Educação Cultura Instituto Inox Agenda Biblioteca > Apresen-tação > Apresen-tação > Apresen-tação > Apresen-tação > Apresen-tação > Cultural > Cursos > Textos e links Projetos Cultura e lazer Educação (3 idade/ Complementar/ infantil e juvenilFormal/ Profissional/para o trânsito/especial/combate as drogas/ Saúde Empreendedorismo Capacitação profissional Requalificação profissional Geração de renda Volunatriado Informática e gestão Esporte Ação comunitária Educação ambiental Gestão Protagonismo infanto-juvenil

21 Nome Assunto Email Endereço (opcional) Texto
Fale conosco Texto inicial: destacar que a Acesita só realiza vendas acima de 22 toneladas. Linkar para “Condições gerais de vendas” e Endereço de distribuidores. Nome Assunto > Vendas > Suprimento > Fundação Acesita > Recursos Humanos > Comunicação Respostas automáticas definidas a partir das condições de escolha: 1. SE o internauta assinalar Vendas, exibir: A Acesita só realiza vendas acima de XX toneladas. Se você deseja realizar uma compra de menor quantidade, por favor consulte nossos distribuidores (>>Link para lista de distribuidores) 2. SE o internauta assinalar “Suprimentos”, exibir: No momento a Acesita não está recebendo o cadstro de novos fornecedores. Se for de seu interesse, deixa seus dados para um possível contato futuro. 3. SE o internauta escolher “Recursos Humanos”, exibir: Se você deseja enviar seu currículo clique aqui (direcionar para a página de Recursos Humanos com as regras de envio de currículo) Endereço (opcional) Texto

22 Gerenciamen-to da home
Site Administrativo Notícias Releases Banco de Imagens Eventos Gerenciamen-to da home Cadastrar Cadastrar Cadastrar Cadastrar Cadastrar Editar Editar Editar Editar Editar Fundação


Carregar ppt "Reformulação do site Acesita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google