A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reformulação do site Acesita Agosto 2005. Dinâmica com grupo de funcionários Entrevistas Políticas corporativas da Acesita (Carta de Valores, Política.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reformulação do site Acesita Agosto 2005. Dinâmica com grupo de funcionários Entrevistas Políticas corporativas da Acesita (Carta de Valores, Política."— Transcrição da apresentação:

1 Reformulação do site Acesita Agosto 2005

2 Dinâmica com grupo de funcionários Entrevistas Políticas corporativas da Acesita (Carta de Valores, Política Integrada de Gestão) Material de comunicação Sugestões encaminhadas pela equipe do projeto Fontes de informação:

3 Resultado dinâmica/entrevistas >> Avaliação site atual: ARQUITETURA 1. Confusão e dificuldade de navegação - dificuldade de encontrar o que se procura. 2. Redundância e falta de prioridade nas informações. 3. Reflete o organograma da empresa; falta a lógica do público externo. 4. Estrutura rígida, com informações estanques e desintegradas (não aproveita, por exemplo, hiperlinks). 5. Manutenção lenta e falta de flexibilidade para mudanças.

4 >> Oportunidades 1. Reorganizar os conteúdos tendo como ponto de partida o olhar do público externo. 2. Diminuir os níveis hierárquicos utilizados para organizar a informação e definir prioridades. 4. Relacionar áreas do site x objetivos da informação > intencionalidade nas escolhas. 5. Garantir os recursos necessários à atualidade e dinâmica do site.

5 Resultado dinâmica/entrevistas >>Avaliação site atual: DESIGN E REDAÇÃO 1. Site morto, apagado, com visual pesado e frio – faltam imagens que dêem vida, principalmente imagens que associem os produtos às pessoas. 2. Poucas fotos e mal exploradas (pequenas, feias, sem gente). 3. Falta de interatividade. 4. Linguagem muito técnica e textos muito grandes (preocupação desnecessária de esgotar o assunto).

6 >> Oportunidades 1. Fortalecer a presença da identidade da Acesita, seus valores e objetivos. 2. Dar vida ao site mesclando as cores básicas da marca Acesita a outras que se relacionam com a identidade da empresa. 3. Explorar o design com o objetivo de imprimir movimento, força e vitalidade ao site. 4. Dialogar com o internauta, por meio de recursos visuais e textuais.

7 Resultado dinâmica – Personificação > Espírito da marca A marca Acesita tem uma personalidade feminina. Seus valores: - esforço/determinação: não desiste nunca, quase teimosa - busca da superação: sempre em movimento - flexibilidade – capacidade de se adaptar a mudanças - equilíbrio e ponderação – reflete antes de agir - simplicidade: não gosta de ostentação, a casa é bonita, mas sem muito luxo - responsabilidade social

8 Resultado da Dinâmica - Personificação Algumas observações - O excesso de recato da marca às vezes é visto como excessivo, e a conseqüência é uma falta de reconhecimento pelo público externo. É uma mulher não muito vaidosa, muitas vezes tímida A sua imagem popular é muito regional, não tem conhecimento nacional, muito tímida Maior defeito: imagem e reconhecimento externo -Na Acesita personificada percebemos sentimentos de insegurança e necessidade de reconhecimento. >> Isso nos mostra que há, entre os empregados da empresa uma vontade de que a marca seja mais conhecida e reconhecida pela opinião pública. Este um ponto a ser trabalhado, pois é um componente fundamental do orgulho de pertencer a empresa.

9 Resultados da dinâmica - Posicionamento Presente no mundo inteiro, presente na sua vida - O conceito de presença foi considerado adequado como foco de divulgação da empresa. - Para os empregados que participaram da dinâmica, é importante divulgar a empresa através das aplicações de seu produto. Foi, entretanto, ressaltada a necessidade de trabalhar também as aplicações dos outros produtos da Acesita, além do Aço Inox. - Os participantes consideram fundamental que as peças trabalhem a interação entre o produto e pessoas e não apenas mostrem o produto de uma forma fria. Gostam de contextos em que a presença do produto na vida de cada um é que é o foco da comunicação.

10 Palavras-chave para o novo site (Para essa mulher Acesita, que quer ser percebida, compreendida, apoiada e desejada) 1. MOVIMENTO/FLEXIBILIDADE > dinamismo + inovação 2. ORGANIZAÇÃO > novo paradigma para a Arquitetura da informação 3. INTEGRAÇÃO > produto/pessoa; empresa/mundo 4. ATRATIVIDADE / BELEZA 5. SOBRIEDADE (SOFISTICAÇÃO + SIMPLICIDADE) 6. SEGURANÇA/EQUILÍBRIO > ser valorizada e reconhecida 7. PRESENÇA > jeito da Acesita estar no mundo e na vida das pessoas (cliente/ acionista/ consumidor/ empregado/ comunidade): atitude e ética.

11 Mapa do site Versão 1.0

12 Plug-in Interface com sistema Aplicativo multimídia Download Formuláriol Todas dessa cor COM mouse-over – Nome de área Todas dessa cor LINK para página do site – Nivel 2 Hot Links Página do site – Nivel 3 Todos dessa cor Links sempre visíveis Portlet de destaque do tipo Saiba mais – seleciona elementos de outras áreas Portlet de atalho do tipo Veja também – remete para outra área do site Todos dessa cor Explica os itens de conteúdo da página. Todas dessa cor Seta: indica 3o Nível de informação Legenda

13 Conheça a Acesita Home Acesita Fundação Acesita Perfil Institucional Revista Balanço Social Fale conosco Apresenta- ção Links externos: Núcleo Inox Acerlor Notícias Histórico Mapa do site Ação Comunitária Acontece na Acesita Instituto Inox Educação Meio Ambiente Cultura Suprimentos Banco de Imagens Rádio Link para SAP Aço Carbono Investidores Destaques na home Biblioteca Técnica Relatório Anual Estrutura Societária Polít.Corpo- rativas Recursos Humanos Vendas O que é (Fluxo prod) L. Branca/ Utilidades IndustriaConstrução Civil Distribuido- res Venda direta * Sala do Estudante Aço SilícioAço Inox Apostilas Catálogos Perguntas freqüentes Novos projetos O que é (Fluxo prod) O que é (Fluxo prod) Como comprar* * Condições gerais de venda Agenda Busca Aço Silício GO Aço Silício GNO Reconheci- mento

14 Notícias Destaques na home Banner institucional Campanhas institucionais Projetos Fundação Fale conosco Mapa do site Busca

15 Conheça a Acesita Perfil Institucional Localização Balanço SocialHistóricoRelatório Anual Estrutura Societária Política Integ. de Gestão Recursos Humanos Desenho Carta de Valores Programas e Projetos Manual da Qualidade Reconheci- mento Fale conosco Mapa do site Busca Envie seu currículo >Apresenta- ção > Diretoria

16 Construção Civil Catálogos e Manuais O que é Fluxo Produção Utilidades e linha branca Indústria Manutenção e limpeza Vendas > Bens de Capital > Automotiva > Tubos > Reprocessa- dores > Transporte Especificações técnicas > Texto de apresentação Catálogos e Manuais Estudos de caso > Texto de apresentação Catálogos e Manuais Manutenção e limpeza Estudo de caso* * Usina de açúcar Aço Inox Novos projetos Estudos de caso* > Texto de apresentação VendasAcompanhe Vendas Envie sua idéia Instituto do Inox > LINK PARA O NÚCLEO INOX Fale conosco Mapa do site Busca

17 Catálogos e Manuais O que é Fluxo Produção Aço Silício GOAço Silício GNO Vendas Especificações técnica > Texto de apresentação Catálogos e Manuais > Texto de apresentação Vendas Aço Silício Especificações técnica Fale conosco Mapa do site Busca

18 O que é Fluxo Produção Catálogos e Manuais > Texto de apresentação Vendas Aço Carbono Fale conosco Mapa do site Busca

19 Suprimentos Venda de inservíveis Cotação eletrônica SRM Fale conosco Mapa do site Busca Qualificação de fornecedores

20 Fundação Acesita Apresenta- ção Ação Comunitária Instituto InoxEducaçãoMeio Ambiente Cultura Projetos > Apresen- tação Agenda > Cultural > Cursos Biblioteca > Textos e links Fale conosco Mapa do site Busca Cultura e lazer Educação (3 idade/ Complementar/ infantil e juvenilFormal/ Profissional/para o trânsito/especial/combate as drogas/ Saúde Empreendedorismo Capacitação profissional Requalificação profissional Geração de renda Volunatriado Informática e gestão Esporte Ação comunitária Educação ambiental Gestão Protagonismo infanto-juvenil

21 Fale conosco Nome Assunto > Vendas > Suprimento > Fundação Acesita > Recursos Humanos > Comunicação Texto Endereço (opcional) Texto inicial: destacar que a Acesita só realiza vendas acima de 22 toneladas. Linkar para Condições gerais de vendas e Endereço de distribuidores. Respostas automáticas definidas a partir das condições de escolha: 1. SE o internauta assinalar Vendas, exibir: A Acesita só realiza vendas acima de XX toneladas. Se você deseja realizar uma compra de menor quantidade, por favor consulte nossos distribuidores (>>Link para lista de distribuidores) 2. SE o internauta assinalar Suprimentos, exibir: No momento a Acesita não está recebendo o cadstro de novos fornecedores. Se for de seu interesse, deixa seus dados para um possível contato futuro. 3. SE o internauta escolher Recursos Humanos, exibir: Se você deseja enviar seu currículo clique aqui (direcionar para a página de Recursos Humanos com as regras de envio de currículo)

22 Notícias Site Administrativo Cadastrar Banco de Imagens Releases Editar Cadastrar Editar Cadastrar Editar Gerenciamen- to da home Cadastrar Editar Eventos Cadastrar Fundação


Carregar ppt "Reformulação do site Acesita Agosto 2005. Dinâmica com grupo de funcionários Entrevistas Políticas corporativas da Acesita (Carta de Valores, Política."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google