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Disciplina de Avaliação em Saúde Bucal Coletiva
Componentes Cristiane Danilo Ellena Fernanda Juliano
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Disciplina de Avaliação em Saúde Bucal Coletiva
Ações Preventivo-Promocionais realizadas no espaço do domicílio Atenção Curativa básica de 6 a 14 & Adultos Referências na Rede para fora da Regional
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PROPOSTA DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO LOCAL EM SAÚDE BUCAL PLANALTINA - DF
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OBJETIVO GERAL Modificar o modelo de Assistência e de Programação em Saúde Bucal, com vistas a alterar o perfil dos problemas de saúde/doença da boca em Planaltina
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OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Definir os tipos de atendimentos relacionados à Saúde Bucal a serem levados à população de Planaltina Fomentar a participação da Comunidade nas diretrizes do Programa de Saúde Bucal Planejar ações de Saúde Bucal Coletiva no âmbito das unidades de Saúde Pública do DF
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COORDENAÇÃO GERAL OBJETIVOS: Zelar pelo progressivo aumento do controle social do programa trabalhando, em especial, junto aos Conselhos de Saúde de Planaltina COMPOSIÇÃO: Coordenação de Saúde da Regional de Planaltina Conselho Regional de Saúde de Planaltina Núcleo Normativo de Odontologia Núcleo de Saúde da Comunidade de Planaltina Coordenação de Odontologia da Regional
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GERÊNCIA OBJETIVOS: Gerenciar a execução, controle, avaliação e desenvolvimento e implantação das medidas programadas COMPOSIÇÃO: Coordenação de Odontologia da Regional
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
OBJETIVOS Reduzir a incidência das doenças bucais mais prevalentes (cárie e doença periodontal) Promover a desmonopolização do saber técnico com a formação de recursos humanos (lógica do multiplicador)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
OBJETIVOS Impedir que as pessoas apresentem aumento das necessidades de tratamento Possibilitar maior equidade dos serviços com a identificação das famílias com o maior risco sanitário bucal, com a finalidade de auxiliar as prioridades de acesso dentro da população alvo
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
OBJETIVOS Rotinizar as ações preventivo-promocionais com o acompanhamento permanente da população assistida Estimular as ações preventivo-promocionais de forma a articulá-lo com a efetividade do tratamento curativo Promover o acesso às práticas preventivo-promocionais à toda população e não apenas a que procura os serviços de saúde
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
POPULAÇÃO ALVO Toda a população domiciliada em Planaltina
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
ROTINAS DE ATENÇÃO Agenda de procedimentos das áreas da medicina e da enfermagem Agenda de procedimentos da Odontologia (revelação de placa bacteriana, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor gel na escova, distribuição de creme e escova dentais para as famílias mais carentes e identificação de pessoas que necessitem de atendimentos urgênciais e emergênciais)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIO
ROTINAS DE ATENÇÃO Visitas domiciliares realizadas a cada 2 meses (microárea) Permanência média de 1 hora em cada domicílio para todas as agendas de saúde (Medicina, Enfermagem e Odontologia) programadas
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
RECURSOS HUMANOS Visitas domiciliares realizadas a cada 2 meses devem ser realizadas pelos Agentes comunitários de Saúde O THD realizará visitas acompanhando o agente com a finalidade de supervisionar e orientar o trabalho do mesmo (1 período/mês/agente)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES PREVENTIVO PROMOCIONAIS NO ESPAÇO DO DOMICÍLIAR
RECURSOS MATERIAIS Flúor Gel acidulado Fuccina Manequim odontológico Escova e creme dental (famílias carentes)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
OBJETIVOS Funcionar como retaguarda curativa dos subprogramas que trabalham com o enfoque preventivo-promocional Potencializar a atenção preventivo-promocional Operar as ações curativas clínicas com propósitos preventivos, visando eliminar os processos infecciosos e restabelecer as condições de saúde bucal
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
OBJETIVOS Efetivar o princípio da universalidade (extensão do acesso ao atendimento a adultos) Facilitar o acesso da população às práticas curativas (proximidade da unidade de saúde e aumento da oferta deste serviço)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO Acesso programado (cadastro - códigos de necessidade de tratamento) Acesso de livre demanda (urgência e emergência)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO CADASTRO (Códigos de Necessidade de Tratamento) Código 1 - sem necessidade de tratamento Código 2 - até 5 cavidades Código 3 - acima de 5 cavidades, e/ou dor e ou cavidade grande
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO Quem será atendido inicialmente??? As famílias com o maior número de códigos nº 3
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO Critérios de desempate: 1º - Número de pessoas da família. 2º - Soma total de códigos de necessidade de tratamento das pessoas da família.
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO Seguindo os critérios anteriormente descritos serão formadas listas em cada microárea Será realizado o tratamento de apenas 1 membro de cada família As famílias serão ouvidas na opção de qual membro terá a prioridade na vez de atendimento
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO Após o tratamento do membro da família, a mesma será reclassificada passando para o fim da lista das famílias com o número de códigos 3 imediatamente inferior
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO PROGRAMADA Após o tratamento do membro da família, a mesma será reclassificada passando para o fim da lista das famílias com o número de códigos 3 imediatamente inferior
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ACESSO Após o tratamento do membro da família, a mesma será reclassificada passando para o fim da lista das famílias com o número de códigos 3 imediatamente inferior
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO PSC Serão realizados os procedimentos: Preventivo-promocional Adequador Restaurador (dentro das possibilidades) Tartarectomia Encaminhamentos
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO Centro de Saúde n.º 1 Serão realizados os procedimentos: Cirúrgico Adequador (gestante) Restaurador (restaurações complexas)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO Centro de Saúde n.º 2 Serão realizados os procedimentos: Atendimento a pacientes especiais Pacientes na faixa etária de 0 a 5 anos Adequador de gestante
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO Centro de Saúde n.º 3 Serão realizados os procedimentos: Pacientes na faixa etária de 0 a 5 anos Adequador de gestante
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO CAIC Serão realizados os procedimentos: Referência de urgência e emergência para escolares Restaurações definitivas (critério: nível de placa)
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO Hospital Regional de Planaltina Os procedimentos serão realizados: Pronto-Socorro Ambulatório
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO Hospital Regional de Planaltina Pronto-Socorro Mecanismo de acesso: Livre demanda e atendimento a pacientes internos Rotina de atenção: Retirar a dor (pulpotomia) e adequador para pacientes internos Recursos Humanos: 1 odontólogo
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SUBPROGRAMA DE AÇÕES CURATIVAS BÁSICA DE 6 A 14 ANOS E ADULTOS
ROTINA DE ATENÇÃO Hospital Regional de Planaltina Ambulatório Mecanismo de acesso: Referência cirúrgica (manhã) e Livre demanda (tarde) Rotina de atenção: Exodontia, algumas biópsias Recursos Humanos: 5 odontólogos (2 equipos)
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Referência e Contra-referência na Rede para Fora da Regional
Referências fora do SUS Gratuitas Sarah* Gaaac Não gratuitas ABO FOPLAC Casa do Ceará Casa do Maranhão
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Referência e Contra-referência na Rede para Fora da Regional
Objetivos: Aumentar as possibilidades de atendimento, não só para a população de Planaltina mas de todo o DF Proposição: Incorporação no SUS-DF de entidades como a Casa do Ceará, Casa do Maranhão e o Hospital Universitário de Brasília com rotinas de encaminhamentos definidas
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Referência e Contra-referência na Rede para Fora da Regional
Referências no SUS HBDF HRP HRS HRG HRT HRAN HMIB Policlínica de Sobradinho Policlínica de Taguatinga DESAT Centro radiológico de Taguatinga
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Referência e Contra-referência na Rede para Fora da Regional
CENTRO RADIOLÓGICO DE TAGUATINGA DESAT (RX - das 7:00 às 15:00) / 712 sul DESAT (prótese total) ramal 35 HBDF (pronto socorro) HBDF (ambulatório) HMIB (coordenação/Jussara) HRAN (pacientes especiais) HRG (geral) HRP (geral) HRS (geral) HRT (geral) POLICLÍNICA DE TAGUATINGA - fone: / ramal 33 A.B.O. - fone: / 616 sul CASA DO CEARÁ - fone / 910 norte CASA DO MARANHÃO - fone: / 914 sul FOPLAC - fone / GAAC (terça à tarde/sábado de manhã) H.U.B. - fone: ramal 259 ou 263 / 605 norte
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Hospital de Base do Distrito Federal
População Alvo: Toda a população do DF e também de outros Estados Natureza das Práticas: Cirurgia de média complexidade (biópsia e exodontia de 3º molar) alta complexidade (traumatologia) e atendimentos de urgência e emergência (drenagem de abscessos, pulpotomia, pulpectomia) Mecanismo de acesso: Demanda livre Rotinas de Atenção: Ambulatório: Através de marcação de consultas todos os dias (manhã) Centro Cirúrgico: Dependência da disponibilidade do hospital (semanalmente) Pronto Socorro: Funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados Volume de Atendimento: 12 pacientes por período no ambulatório Pronto socorro (livre demanda)
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Hospital Regional de Taguatinga
População Alvo: Toda a população do DF e também de outros Estados Natureza das Práticas: Cirurgia de média complexidade (biópsia e exodontia seriada, cirurgia periodontal) alta complexidade (traumatologia) e atendimentos de urgência e emergência (drenagem de abscessos, pulpotomia, pulpectomia). Atendimento integral a pacientes especiais. Mecanismo de acesso: Demanda livre e encaminhamentos (PSC e CS) Rotinas de Atenção: Marcação diária Gestantes e diabéticos: Atendimento preferêncial para os encaminhamentos do Centro de Saúde via telefone Traumatologia: Dependência da disponibilidade do hospital (realizado pela equipe de especialização do HBDF) Aidéticos: Atendimento cirúrgico Volume de Atendimento: 12 pacientes por dentista e emergências
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Hospital Regional de Taguatinga
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Policlínica de Taguatinga
População Alvo: Diferenciado para endodontia e periodontia (tabela) Natureza das Práticas: Endodontia, periodontia Mecanismo de acesso: Encaminhamentos (PSC e CS) Endodontia e periodontia: Através da guia de consulta (PSC e CS) Rotinas de Atenção e volume de Atendimento : Periodontia: 120 vagas por mês Endodontia: 169 vagas por mês
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Policlínica de Taguatinga
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Hospital Regional de Sobradinho e Policlínica
População Alvo: Planaltina, Varjão, Paranoá, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Asa norte, Lago Norte, Asa Sul e Lago Sul Natureza das Práticas: Endodontia, exodontia, periodontia, cirúrgico e emergências Mecanismo de acesso: Demanda livre e encaminhamentos (PSC e CS) Exodontia: Demanda livre Endodontia e periodontia: Através da guia de consulta (PSC e CS) Cirúrgico: Demanda livre Emergências: GAE Rotinas de Atenção e volume de Atendimento : emergências: Entre os intervalos de atendimento Centro cirúgico: Atendimento na 2ª pela manhã Periodontia: 2ª, 3ª,4ª e 6ª manhã e tarde (6 pacientes/período) Exodontias: Atendimento 2ª e 6ª manhã e tarde (12 pacientes/período) Endodontia: 2ª a 6ª manhã e 2ª e 4ª a tarde 3 a 4 pac. Período Pacientes Especiais: 6 por período
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Número de vagas mês por Regional
Hospital Regional de Sobradinho e Policlínica Número de vagas mês por Regional
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Hospital Regional de Planaltina
População Alvo: Planaltina e entorno Natureza das Práticas: Exodontia simples e complexas, biópsias e emergências (drenagem e pericoronarites) Mecanismo de acesso: Demanda livre e encaminhamentos (PSC e CS) Exodontia: Demanda livre Cirúrgico: Demanda livre Emergências: GAE Rotinas de Atenção e volume de Atendimento : Emergências: Entre os intervalos de atendimento Cirúgico: Biópsia Exodontias: Marcação de consultas manhã (paciente chega de madrugada). São 18 vagas por período Pacientes do Saúde em Casa: 1 vez por semana (manhã e tarde) 6 por período
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Hospital Regional da Asa Norte
População Alvo: Do DF e entorno Natureza das Práticas: Exodontia simples e complexas, biópsias e emergências (drenagem e pericoronarites) Mecanismo de acesso: Demanda livre e encaminhamentos (PSC e CS) Exodontia: Demanda livre Cirúrgico: Demanda livre Emergências: GAE Rotinas de Atenção e volume de Atendimento : Emergências: Entre os intervalos de atendimento Cirúgico: Biópsia Exodontias: Marcação de consultas manhã (paciente chega de madrugada). São 18 vagas por período
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Hospital Regional do Gama
População Alvo: Gama, Santa Maria e entorno Natureza das Práticas: Exodontia simples e complexas, biópsias e emergências (drenagem e pericoronarites), gengivoplastia Mecanismo de acesso: Demanda livre e encaminhamentos (PSC e CS) Exodontia: Demanda livre, encaminhamentos do PSC na 4 ª feira Cirúrgico: Demanda livre Emergências: GAE Rotinas de Atenção : Marcação de consultas (toda 2 ª feira pela manhã) Exodontias e emergências: 12 pacientes/período/dentista. Sendo 10 pacientes marcados e 2 de emergência. Total de 3 odontólogos (2 de 40h e1 de 20h) Cirúgico(traumatologia): Toda a 4 ª feira pela manhã (curso de especialização do HBDF), realizado no centro cirúrgico
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Departamento Especializado da Saúde do Trabalhador (DESAT)
População Alvo: Pacientes encaminhados da FHDF Natureza das Práticas: Prótese Total, PPR provisória, PPR e Placa Miorrelaxante Mecanismo de acesso: Encaminhamentos da FHDF e PSC Rotinas de Atenção : Marcação de consultas de acordo com a disponibilidade de vagas (encaminhamentos) Horário de Atendimento: 7 as 19h Volume de Atendimento: Em média, 100 pacientes por mês por dentista. Tendo um total de 12 odontólogos, alternado em 3 turnos de 4 horas.
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Departamento Especializado da Saúde do Trabalhador (DESAT)
Número de vagas mês por Regional
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Hospital Universitário de Brasília (HUB)
População Alvo: Demanda livre Natureza das Práticas: Dentística, Periodontia, Endodontia, Semiologia, Odontopediatria, Prótese (Total e parciais) e Traumatologia Mecanismo de acesso: Marcação de consultas (lista de espera). São chamados de acordo com o disponibilidade da Clínica. As informações, chamadas, são transmitidas por telefone Semiologia: Realiza triagem dos pacientes de todas as Clínicas exceto nas áreas de Periodontia e Odontopediatria Exodontia: Demanda livre e lista de espera Centro Cirúgico: Triagem própria
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Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Rotinas de Atenção: Atenção Diferenciada (Clínica do Bebê, Clínica do Sono e Aidéticos) Atendimentos: Semiologia: 5 ª feira pela manhã Prótese Fixa: 2 ª e 4ª pela manhã Prótese Removível: 2 ª pela tarde Endodontia: 5 ª pela tarde Cirurgia Oral: 4 ª e 5 ª Traumatologia: 2 ª, 4 ª e 5 ª pela manhã Periodontia: 4 ª à tarde e 6 ª pela manhã Dentítica: 3 ª e 6 ª à tarde Volume de Atendimento: 1 paciente por aluno por clínica, conforme a natureza da clínica (cota). São instalados 35 equipos e 5 consultórios
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Hospital Materno e Infantil de Brasília (HMIB)
População Alvo: Pacientes do DF e entorno Natureza das Práticas: Exodontia Mecanismo de acesso: Livre demanda. Distribuição de senhas pela manhã (paciente chega de madrugada). São 8 vagas por período. Rotinas de Atenção : Os 8 primeiros são atendidos pela manhã e os demais à tarde Horário de Atendimento: 8 às 18 h Volume de Atendimento: 16 pacientes por dia
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GAAAC População Alvo: Demanda livre
Natureza das Práticas: Cirurgias em geral e Tratamento de Disfunção de ATM Mecanismo de acesso: Livre demanda. Rotinas de Atenção : Triagens: São realizadas aos sábados às 7h da manhã Atendimentos: 3 ª à tarde e Sábado pela manhã. O Tratamento para disfunção da ATM é realizado no primeiro sábado de cada mês. Volume de Atendimento: depende do número de odontólogos (curso de especialização, curso de aperfeiçoamento)
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Casa do Ceará População Alvo: Demanda livre (adultos)
Natureza das Práticas: Exodontia, dentística, endodontia, periodontia e prótese (fixa, total e removível) Mecanismo de acesso: Triagem feita por uma odontóloga Todos os procedimentos são pagos na medida que forem sendo realizados Rotinas de Atenção : Triagens: São realizadas às 7h e às 13h (é paga) Atendimentos: Diariamente, manhã e tarde, por ordem de chegada após a triagem. Volume de Atendimento: Em média são atendidos 3 pacientes por odontólogo por período. 6 odontólogos por período
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Casa do Maranhão População Alvo: Demanda livre (adultos)
Natureza das Práticas: Exodontia, dentística, endodontia, periodontia e prótese (fixa, total e removível) Mecanismo de acesso: Triagem Todos os procedimentos são pagos na medida que forem sendo realizados Rotinas de Atenção : Triagens: São realizadas às 7h e às 13h (é paga) Atendimentos: Diariamente, manhã e tarde, por ordem de chegada após a triagem.
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Faculdade de Odontologia do Planalto Central (FOPLAC)
População Alvo: Demanda livre Natureza das Práticas: Exodontia, dentística, endodontia, periodontia e prótese (fixa, total e removível) Mecanismo de acesso: Triagem: Realizada pela Semiologia Taxa de acesso: A cada consulta é cobrada a taxa de reais Rotinas de Atenção : Triagens: São feitas no início de cada semestre Atendimentos: Diariamente, manhã e tarde. Os pacientes são distribuídos em clínicas conforme a sua necessidade de tratamento
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Associação Brasileira de Odontologia (ABO)
População Alvo: Demanda livre Natureza das Práticas: Exodontia, dentística, endodontia, periodontia e prótese (fixa, total e removível) Mecanismo de acesso: Marcação de consultas: No local e via telefone Encaminhamento: Leva o encaminhamento e marca o atendimento Rotinas de Atenção : Exame Clínico: É cobrada uma taxa de 15 reais, excetuando-se os pacientes que já vem com encaminhamento para realização de atendimento já definido Atendimentos: Diariamente. Os pacientes são distribuídos conforme o funcionamento dos cursos de especialização
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