A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beatriz Bittencourt – nº06 Daniel Cunha – nº11 Isabela de Freitas – nº21 Juliana Camargo – nº26 Lucca Gherardini – nº29 Nathalie Sales – nº35 Rafaela de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beatriz Bittencourt – nº06 Daniel Cunha – nº11 Isabela de Freitas – nº21 Juliana Camargo – nº26 Lucca Gherardini – nº29 Nathalie Sales – nº35 Rafaela de."— Transcrição da apresentação:

1 Beatriz Bittencourt – nº06 Daniel Cunha – nº11 Isabela de Freitas – nº21 Juliana Camargo – nº26 Lucca Gherardini – nº29 Nathalie Sales – nº35 Rafaela de Freitas – nº37

2 Está em expansão, no Brasil, uma cultura de ódio aos pobres, racismo, homofobia e regionalismo, que refletem a inquietação que alguns grupos, historicamente privilegiados, estão manifestando mediante a perda de poder que eles vêm sofrendo frente às conquistas socioculturais dos últimos anos. As frases e atos infames de preconceito contra nordestinos, o espancamento sofrido por homossexuais e todos os casos de ódio e preconceito são exemplos do darwinismo social que se reflete nos dias de hoje.

3 Esse pensamento antigo e preconceituoso desses grupos possui base nos pressupostos de um darwinismo social, o qual afirma haver indivíduos mais evoluídos que outros na sociedade, seja em termos econômicos, culturais, étnicos ou de orientação sexual. O preconceito atua cruelmente e discrimina indistintamente negros, pardos, mulatos, semitas, estrangeiros, gays, mulçumanos, protestantes e até mesmo os ateus. Nesse caso o significado de preconceito está atrelado à ferocidade da sobrevivência humana e sobretudo na necessidade da dominação de um grupo sobre o outro, ou seja, tudo isso é fruto de um darwinismo social.

4 O Skinhead nazista corresponde a um grupo que integra o movimento Skinhead, como uma espécie de ramificação. Apesar de receber o nome de neonazistas, esse movimento não tem nada de novo, uma vez que após a Segunda Guerra Mundial, o grupo continuou atuando de maneira clandestina na Alemanha. Alguns neonazistas começaram a integrar torcidas organizadas de futebol com o objetivo de propagar o ódio racial, passando a praticar atos preconceituosos, como ofensas e agressões a jogadores e torcedores negros,dessa forma propagando o racismo, xenofobia e outras formas de segregação racial.

5 A teoria da Eugenia juntamente com o nacionalismo exagerado foram os fundadores dos movimentos nazistas e fascistas que depois de extintos propagam suas ideias através de grupos clandestinos.

6 Originado da palavra grega kyklos (círculo), à qual se acrescentou klan (clan = raça, clã), seus membros fariam parte de um círculo, portanto, de um clã fechado, secreto, que surgiu dois anos após o fim da Guerra da Secessão, quando um grupo de confederados brancos de Nashville, derrotados, para vingar sua ruína, assustavam os ex-escravos negros. Surgido em 1867, o KKK permanece sendo uma das mais terríveis e secretas organizações norte- americanas, fazendo do racismo, anti-catolicismo, anti-comunismo e anti-semitismo as suas bandeiras. Atualmente, os objetivos da organização continuam a ser claros, como se pode ler no site de uma das suas organizações: fazer o possível para o regresso de cristãos (protestantes) brancos ao poder.site

7 No início, era um movimento como o das atuais gangues metropolitanas, porém, rapidamente ganhou força ideológica. Em junho de 1920, o jornalista E.Y Clake recebeu plenos poderes para reconstruir a organização. Na década de 80, a KKK retornou com as cruzadas da luz, onde se queimavam enormes cruzes de madeira, como forma de dizer: voltamos! Além de intimidar, alguns desses grupos esfolaram, enforcaram e queimaram inimigos. Casas e igrejas foram saqueadas e incendiadas. Atualmente, a Ku Klux Klan está nas nossas casas, firme e forte, via internet. A entidade americana descobriu o enorme potencial de comunicação e de propagação de idéias que é a internet. Todos apregoam sua superioridade racial e a necessidade de limpeza étnica, através de linguagem dúbia, mais ou menos assim: não somos racistas, só não queremos.

8

9 Se assemelhando com a Doutrina Monroe usada pelos americanos(América é para os americanos), o São Paulo para os Paulista é um movimento liderado por jovens que se opõe à migração, porém essa oposição é voltada para os migrantes pobres e nordestinos. Com sentido fascista, pois fere os princípios fundamentais da democracia, a afronta direitos de todos os brasileiros que não integram o grupo em questão, isso só ressalta a estupidez e o preconceito daqueles que querem assegurar a cultura paulista.

10 O Movimento se baseia em ideologias intolerantes originadas no final do século XIX e início do XX que evidenciam o preconceito e o racismo. Fabiana Pereira, uma das articuladoras do movimento ainda defende uma estudante de direito, Mayara Petruso, que teceu em redes sociais comentários extremamente preconceituosos e violentos contra os nordestinos e é apontada como responsável por desencadear uma onda de manifestações racistas em redes sociais após a vitória de Dilma Rousseff à presidência.

11 Instantes após vencer o Miss Universo na noite desta segunda-feira (12), em São Paulo, a angolana Leila Lopes, de 25 anos, passou a receber ofensas racistas na internet pelo fato de ser negra. Mensagens em português e em inglês postadas num site internacional que se define nacionalista branco e possui adeptos do ditador nazista Adolf Hitler compararam a ganhadora do título de mais bela do mundo a uma "macaca".

12 Angolana? Depois falam que não é resultado arranjado, é pura cota, podia por uma macaca para competir que ganharia também, foi totalmente aleatório mas tinha que ser uma das pretinhas, pela mor... Alguém assistiu essa porcaria? Serio?, escreve um integrante da comunidade brasileira do site a respeito de Leila receber a coroa e a faixa. O autor do texto acima utiliza o símbolo da suástica nazista abaixo de um pseudônimo. Outro membro escreveu em inglês monkey in a dress? absolutely revolting (macaco em um vestido? absolutamente revoltante). Caso sejam considerados culpados, os donos dos comentários podem ser condenados a penas de reclusão de 1 a 3 anos. Como a punição é de menor potencial ofensivo, ela pode ser convertida em pagamentos de cestas básicas ou prestações de serviços comunitários.

13 Gracie (EUA, 2007) Diretor: Davis Guggenheim Sinopse: Gracie Bowen tem 15 anos e é a única menina numa família com três irmãos que vive na cidade de New Jersey. Toda a vida de sua família gira em torno do futebol: seu pai e seus três irmãos são obcecados pelo esporte que praticam todos os dias, de manhã até a noite. Mas uma tragédia inesperada muda a vida de Gracie quando seu irmão mais velho e único protetor, Johnny, estrela do time de futebol da faculdade, morre num acidente de automóvel e faz com que ela inicie uma luta pelo direito de de todas as garotas jogarem em times de futebol competitivos. Billy Elliot (Inglaterra, 2000) Diretor: Stephen Daldry Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé, que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.

14 Homem mais rapido do mundo? É Negro. Presidente da maior potência Mundial? É negro. Maior apresentadora de TV dos EUA? É Negra. Campeão de formula 1 no ano passado? Negro de novo. Maior Neurocirurgião do mundo? Negro A mulher mais linda do mundo?? É negra...E AINDA TEM GENTE QUE OS MENOSPREZA!


Carregar ppt "Beatriz Bittencourt – nº06 Daniel Cunha – nº11 Isabela de Freitas – nº21 Juliana Camargo – nº26 Lucca Gherardini – nº29 Nathalie Sales – nº35 Rafaela de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google