A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVIDADES NA BIBLIOTECA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVIDADES NA BIBLIOTECA."— Transcrição da apresentação:

1 http://www.rbe.min-edu.pt/np4/np4/?newsId=637&fileName=regulamento_pordata12.pdf NOVIDADES NA BIBLIOTECA

2 AUTOR DO MÊS EÇA DE QUEIRÓS Escritor:1845-1900

3 NOVIDADES NA BIBLIOTECA Autor do Mês A VIDA DE E Ç A DE QUEIR Ó S - 1845: Em 25 de Novembro, nasce na Póvoa do Varzim José Maria Eça de Queirós. - 1855: Entra como aluno interno no Colégio da Lapa, no Porto. - 1861: Matricula-se na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. - 1864: Conhece Teófilo Braga. - 1865: Representa no Teatro Académico e conhece Antero de Quental. - 1866: Forma-se em Direito. Instala-se em Lisboa, em casa do pai. Parte para Évora, onde funda e dirige o jornal Distrito de Évora. - 1867: Sai o primeiro número do jornal. Estreia-se no foro. Regressa a Lisboa. -1869: Assiste à inauguração do Canal de Suez. - 1870: É nomeado Administrador do Distrito de Leiria. Presta provas para cônsul de 1ª classe, ficando em primeiro lugar. - 1871: Conferências do Casino Lisbonense. - 1872: Cônsul em Havana. - 1873: Visita os Estados Unidos em missão do Ministério dos Negócios Estrangeiros. - 1874: É transferido para Newcastle. - 1878: Ocupa o consulado de Bristol. - 1883: É eleito sócio correspondente da Academia Real das Ciências. - 1885: Visita em Paris Émile Zola. - 1886: Casa com Emília de Castro Pamplona. - 1888:Cônsul em Paris. - 1889: Assiste ao primeiro jantar dos "Vencidos da Vida". - 1900: Em 16 de Agosto morre em Paris.

4 Autor do Mês "Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as acções - mesmo as boas." (A Correspondência de Fradique Mendes)

5 Autor do Mês Citações e Pensamentos "Pensar e fumar são duas operações idênticas que consistem em atirar pequenas nuvens ao vento." "A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação." "Nada há de mais ruidoso - e que mais vivamente se saracoteie com um brilho de lantejoulas - do que a política." "Para ensinar há uma formalidade a cumprir - saber." "A criança portuguesa é excessivamente viva, inteligente e imaginativa. Em geral, nós outros, os Portugueses, só começamos a ser idiotas - quando chegamos à idade da razão. Em pequenos temos todos uma pontinha de génio."

6 Autor do Mês

7 NOVIDADES NA BIBLIOTECA Ser ECO é…

8 NOVIDADES NA BIBLIOTECA Ser ECO é… Trabalhos realizados por alunos do E. Básico com o prof. Sequeira

9 NOVIDADES NA BIBLIOTECA

10 O nº14 do Armazém dos Esqueletos do Professor João Santos e artistas que continua a descobrir.

11 NOVIDADES NA BIBLIOTECA

12 Já pensaste como aquilo que comes é fundamental para a tua aparência e estado de espírito? Comer bem significa sentires-te bem, de corpo e alma... e isso nota-se! um livro essencial que explica tudo o que precisas de saber sobre a alimentação e que vai ajudar-te a sentires-te em forma e a gostares mais do teu corpo. Paul Auster compra os seus cigarros holandeses numa determinada tabacaria de Brooklyn, cujo proprietário, de alcunha literária Auggie Wren, tem um curioso hábito: fotografar a sua rua a diversas horas, em diferentes estações, ano após ano...

13 NOVIDADES NA BIBLIOTECA Os arquivos da Inquisição Portuguesa são ricos em provas que caracterizam as práticas sociais de leitura e escrita no Portugal de Seiscentos. (…) Como redigir: Actas, Cartas, Circulares, Comentários, Convocatórias, Relatórios, Requerimentos, Resumos, Sínteses. Como produzir: Textos Argumentativos, Trabalhos de Projecto. Como resolver: Dificuldades da Língua, Emprego das Maiúsculas, Pontuação. Regras Fundamentais da Acentuação das Palavras.

14 NOVIDADES NA BIBLIOTECA O submundo britânico é controlado por gangues. Quando dois deles dão início a uma guerra territorial, a violência invade as ruas da cidade. (…) Uma série de fantasia e aventura em quatro volumes que não podes perder! O planeta Idhún está a ser dominado por uma criatura perversa e sem escrúpulos. Na Terra, um pequeno grupo de resistentes, composto por um guerreiro, um mago e dois adolescentes, tenta combater a opressão.(...)

15 NOVIDADES NA BIBLIOTECA Neste ensaio passa-se em revista o estado da ciência em Portugal, nas suas múltiplas facetas: (…)

16 NOVIDADES NA BIBLIOTECA Confúcio (Kungfuzi, 551 - 479 a.C.) foi, provavelmente, o sábio mais importante que a história chinesa já teve. (…) 1.3 O Mestre disse: "Conversa inteligente e modos afetados raramente são sinais de bondade". 2.11 O Mestre disse: "Quem, ao repassar o velho, descobre o novo é apto para ser professor". 2.15 O Mestre disse: "Estudar sem pensar é fútil. Pensar sem estudar é perigoso.

17 NOVIDADES NA BIBLIOTECA


Carregar ppt "NOVIDADES NA BIBLIOTECA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google