A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resultados Esperados VS Resultados Obtidos Como Analisá-los?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resultados Esperados VS Resultados Obtidos Como Analisá-los?"— Transcrição da apresentação:

1 Resultados Esperados VS Resultados Obtidos Como Analisá-los?
Guilherme Hideki Iha Esmael Oliveira Seminário realizado sob orientação do Prof. Dr. Carlos Miguel Tobar Toledo. Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Campinas, 2013.

2 Sumário Projeto de Pesquisa Resultados Esperados Resultados Obtidos Exemplos – Monografias Referências

3 Projeto de Pesquisa Um projeto de pesquisa é um documento que apresenta uma proposta da pesquisa a ser realizada. O projeto tem a função de ser um documento para avaliação institucional, seja feita por um professor orientador, comitês ou colegiados acadêmicos, ou por órgãos de fomento à pesquisa.

4 Resultados Esperados - Objetivos
Os resultados esperados são definidos no objetivo do projeto de pesquisa. Os objetivos determinam o que o pesquisador quer atingir com a realização do projeto de pesquisa. O objetivo é a base de toda pesquisa. Traçar um bom objetivo é essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho ou pesquisa.

5 Resultados Obtidos - Conclusão
 A conclusão é a parte onde o autor se coloca com liberdade científica, avaliando os resultados obtidos e propondo soluções e aplicações práticas.

6 Exemplos - Monografia Título – Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. Autor(a) – Fernanda de Matheu Ferreira dos Santos. Orientador – Prof. Dr. Fernando Ernesto Kintschner. Data – 2006. Instituição - Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Curso de Engenharia de Computação. Tipo – Trabalho de Conclusão de Curso.

7 Resultados Esperados - Objetivo
Com a intenção de melhorar o cadastro da FPX(Federação Paulista de Xadrez), este trabalho visa desenvolver um Sistema de Cadastro Web, o qual tem como objetivo diminuir o tempo de inserção de dados de cada jogador pelos árbitros e o tempo de atualização do rating de cada torneio realizado. (Santos, Fernanda de M. Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. 2006, 3f. Monografia(graduação)- Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, 2006).

8 Resultados Esperados - Objetivo
Objetivos / Resultados Esperados: Diminuir o tempo de cadastro de jogadores. Diminuir o tempo de atualização do Rating.

9 Resultados Obtidos Para a avaliação, foi feita uma medição, com cronômetro, do tempo gasto pelos árbitros para a inserção de dados de cada jogador. Neste caso foi cronometrada a inserção de dados de 30 jogadores. No caso da atualização do rating , também foi realizada a medição que o responsável pelo rating gasta na comparação dos dados inseridos pelos árbitros e os dados da lista em Excel. (Santos, Fernanda de M. Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. 2006, 31f. Monografia(graduação)- Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, 2006).

10 Numero de Jogadores novos
Resultados Obtidos Numero de Jogadores novos Tempo[mim] Quantidade de erros Manualmente 40 60 7 Automaticamente 0,18 Tabela1. Comparação dos tempos medidos em um torneio de 268 jogadores A tabela 1 contêm as informações obtidas para a validação do sistema. Na tabela têm-se a quantidade de jogadores novos, o tempo gasto para a atualização do rating e a quantidade de erros. O tempo gasto é o tempo que o responsável do rating levou para atualizar o rating manualmente e com o sistema. (Santos, Fernanda de M. Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. 2006, 32f. Monografia(graduação)- Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, 2006).

11 Quantidade de jogadores
Resultados Obtidos Quantidade de jogadores Tempo[seg] Manualmente 30 1318 Automaticamente 88 Tabela3. Comparação dos tempos medidos na inserção de 30 jogadores Neste caso foi cronometrada a inserção de dados de 30 jogadores. A inserção de dados realizada manualmente demorou cerca de 22 minutos, já com o sistema, levou-se aproximadamente 1 minuto e meio. (Santos, Fernanda de M. Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. 2006, 34f. Monografia(graduação)- Pontifícia Universidade Católica de Campinas Campinas, 2006).

12 Resultados Obtidos - Conclusão
De acordo com as amostragens de dados observados na avaliação e analisados na validação do sistema, o Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating permitiu a economia no momento da inserção de dados dos jogadores em torneios e a economia de tempo por parte do responsável pelo rating na verificação dos dados de cada jogador. Com estes dados foram alcançados todos os objetivos propostos neste trabalho. (Santos, Fernanda de M. Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. 2006, 36f. Monografia(graduação)- Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, 2006).

13 Exemplos - Monografia Título – Sistema de Marketing Via Bluetooth.
Autor(a) – Welington Cesar Cupri Lodi. Orientador – Prof. Dr. Carlos Miguel Tobar Toledo. Data – 2010. Instituição - Pontifícia Universidade Católica de Campinas . Curso de Engenharia de Computação. Tipo – Trabalho de Conclusão de Curso.

14 Resultados Esperados - Objetivo
A fim de ampliar a área de divulgação de uma campanha publicitária, define-se o objetivo: aumentar a área de alcance de uma campanha, ampliando assim, a divulgação da marca da empresa, buscando abranger um número maior de consumidores, em relação à divulgação via planfetagem, que circulam próximos aos estabelecimentos. (Lodi, Wellington C. Cupri, Sistema de Marketing via Bluetooth. 2010, Monografia(graduação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas,Campinas, 2010).

15 Resultados Esperados - Objetivo
Objetivos / Resultados Esperados: Ampliar a área de divulgação de uma campanha publicitária de uma empresa.

16 Resultados Obtidos A avaliação e a validação do sistema em questão têm como finalidade mostrar se o seu objetivo – ampliar a área de atuação de uma campanha publicitária – foi cumprido ou não. Ao final da execução dos dois meios de divulgação utilizados nos dois dias, e com todas a informações em mãos, foi possível gerar um relatório com os resultados.(Lodi, Wellington C. Cupri, Sistema de Marketing via Bluetooth. 2010, Monografia(graduação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, 2010)

17 Resultados Obtidos Dias Panfletagem Bluetooth 1º Dia 67 90 2º Dia 78
102 Médias 72,5 96 Tabela 2. Amostras dos Usuários Encontrados. Campinas, 2010. Observamos que o método via planfetagem a abrangência seria, em média, de 72,5 consumidores. Ao utilizar o sistema com a divulgação via Bluetooth, a abrangência seria, em média, de 96. Analisando-se essa diferença, constata-se que a divulgação com a utilização do sistema seria 32,41% superior à divulgação com o procedimento tradicional, atingindo assim o objetivo esperado da avaliação. (Lodi, Wellington C. Cupri, Sistema de Marketing via Bluetooth. 2010, Monografia(graduação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas,Campinas, 2010, p.55).

18 Resultados Obtidos - Conclusão
Verificou-se que a solução proposta atingiu o objetivo esperado e a validação só foi possível através de uma avaliação realizada pelo autor da monografia e por um especialista da área de marketing estratégico, cujo conhecimento no assunto é suficiente, especialmente por se tratar da sua área de atuação. (Lodi, Wellington C. Cupri, Sistema de Marketing via Bluetooth. 2010, Monografia(graduação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas,Campinas, 2010, p.58, 3º PARAGRÁFO).

19 Referências (Santos, Fernanda de M. Sistema de Cadastro de Jogadores e Atualização de Rating de Xadrez. 2006, Monografia(graduação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, 2006). (Lodi, Wellington C. Cupri, Sistema de Marketing via Bluetooth. 2010, Monografia(graduação) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas,Campinas, 2010). ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: informação e documentação – referências – elaboração. Rio de Janeiro, Disponível em:< Acesso em: nov Projeto de Pesquisa. Disponivel em: Acesso em: nov. 2013 Repositório Digital. Disponível em: < Acesso em: nov. 2013


Carregar ppt "Resultados Esperados VS Resultados Obtidos Como Analisá-los?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google