A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Fundamentos da Gestão Escolar Democrática: mudanças e continuidades; a Constituição Federal de 1988, no Art. 206, inciso VI, a gestão democrática do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Fundamentos da Gestão Escolar Democrática: mudanças e continuidades; a Constituição Federal de 1988, no Art. 206, inciso VI, a gestão democrática do."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os Fundamentos da Gestão Escolar Democrática: mudanças e continuidades; a Constituição Federal de 1988, no Art. 206, inciso VI, a gestão democrática do ensino público, na forma da lei. Vieira (2006) e a Gestão Democrática.

3 Antunes (2005) e a necessidade de se buscar alternativas que refletissem em mudanças em cada campo; O advento do neoliberalismo; A reformulação do modelo estatal; para o neoliberalismo, a educação cumpre um papel estratégico no desenvolvimento da economia, através da produção do capital humano; A gestão democrática e a gestão gerencial.

4 A década de 1990 e as políticas de mudanças no campo da gestão da Educação; A valorização do docente na gestão escolar; A gestão escolar x a administração capitalista; Veiga (2007): a educação, como processo histórico, diz respeito à constituição de estratégias (materiais e discursivas) direcionadas para uma permanente reinvenção dos modos de socialização dos comportamentos e dos saberes de uma determinada sociedade.

5 A administração constitui-se a partir de uma demanda da sociedade; Na década de 1980, o modelo de administração vigente é posto em análise, e as elaborações daí decorrentes avançam em relação ao que se apresenta, quando se evoca para a face política da administração escolar; o paradoxo entre as forças sociais e econômicas no campo da gestão democrática, apontando que este campo continua a se assentar na divisão do trabalho baseado na organização capitalista da sociedade


Carregar ppt "Os Fundamentos da Gestão Escolar Democrática: mudanças e continuidades; a Constituição Federal de 1988, no Art. 206, inciso VI, a gestão democrática do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google