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®. Perspectiva histórica do calçado brasileiro sob a ótica do design Desenvolvimento provindo de fora; Busca de produtos com custos mais baratos e até

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2 Perspectiva histórica do calçado brasileiro sob a ótica do design Desenvolvimento provindo de fora; Busca de produtos com custos mais baratos e até mesmo crises econômicas brasileiras; O Brasil entrou na moda.

3 Início Nome: Fórum de Materiais para o Setor Coureiro Calçadista visão de levar-se a informação mais ágil para os usuários Demanda por produtos originais que não fossem só desenvolvidos em série. Leva-se em conta outros atributos como: valor de estima qualidade percebida certificação de origem reconhecimento da comunidade e do território onde se produz 2005 Evolução do design na Assintecal

4 Análise das Melhores Práticas (nacionais e internacionais) Birô de Moda na Itália e na França Preview de Materiais na Lineapelle Mod`Amont em Paris Anteprima na Itália Literatura Brasileira e Relatos de Experiências Internacionais

5 Análise da Situação Atual O que é design para a entidade? É o grande diferencial que irá fazer o setor calçadista referência no desenvolvimento de novos produtos. É a única maneira de competirmos com países que produzem altos volumes de produção.

6 Que tipo de solicitações sobre design a entidade recebe de seus membros? Informações sobre tendências e sua aplicação Consultoria para desenvolvimento de novos produtos Apoio para criação de um produto de moda Promoção nacional e internacional Busca de recursos e apoio para chegar nestes recursos

7 Ações realizadas no mercado nacional e internacional.

8 a importância da pesquisa e do desenvolvimento de uma identidade própria através do desenvolvimento dos produtos. implementar no setor a cultura de moda, design e tecnologia Através deste trabalho, buscam ®

9 Mix by Brasil Projeto Artesões Micro empresas Pequenas empresas Buscando a inserção social e geração de renda em locais onde não existe outras formas e há a possibilidade de se criar sobre trabalhos artesanais aumento de riqueza nessas localidades.

10 Referências Brasileiras Edições 1ª edição: Artesanato Popular e Mobiliário Modernista 2ª edição: Materiais Indígenas e Art Deco 3ª edição: Cultura Negra e Barroco 4ª edição: Mala de Garupa 5ª edição: Mix Brasil 6ª edição: Rota do Calçado (Mtur) Buscar na identidade nacional itens que possam ser traduzidos para a produção de calçados e artefatos. Forma: publicação virtual ou impressa Local: feiras e eventos da entidade.

11 Protótipos estilistas Desenvolver produto com design contemporâneo arrojado propostas inovadoras de design envolver estilistas, calçadistas e empresas fabricantes de componentes ações integradas de toda a cadeia a partir da produção característica local

12 10x6 Executado por designers nacionais e internacionais plano estratégico aumentar a competitividade das empresas associadas a Assintecal.

13 ECO SHOES Construção de uma coleção forte, com identidade e inovação. Construção de uma coleção forte, com identidade e inovação. Construção de uma coleção forte, com identidade e inovação. O Ecoshoes surge a partir de intervenções criativas na busca de soluções em materiais ecologicamente corretos a serem aplicados no processo produtivo.

14 ModAmont Destaque e excelência no setor coureiro-calçadista, moda, design e vestuário.

15 Locais de apresentação do Fórum de Inspirações no Exterior Feira APLF – Asia Pacific Leather Fair – Hong Kong Feira IFLS - International Footwear Leather Show - Colômbia Show Room Peru e Equador

16 A partir do Planejamento Estratégico a Assintecal passou PROJETOS Mix by Brasil Referências Brasileiras Seminário de Design e Inovação ModAmont Protótipos estilistas 10x6 PROJETOS Mix by Brasil Referências Brasileiras Seminário de Design e Inovação ModAmont Protótipos estilistas 10x6 Design só como desenvolvimento de produto de Estratégia de Design para

17 Case de Exportação

18 Vive Bella Participa desde a 8ª edição do Fórum de inspirações e da feira Mod´amont desde do início que a Apex apoiou. Possui 30 funcionários Empresa valoriza a criação e agregação de valor em seus produtos Fev/2007 Expôs pela 1ª vez em - participando do Vip Awards Set/2007 presença na feira européia Fev/2008 consolida seu produto no cenário europeu componentes expostos no fórum Display e aplicados em protótipos pela própria organizadora da feira. Set/ 2008 presença na feira - produto nos espaços Vip Awards, Leather Goods e Display. Fev/2009 presença na feira componentes em todos os espaços de destaque e mantem a execução de protótipos.

19 Obrigada!


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