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PublicouLarissa Couto Alterado mais de 10 anos atrás
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Breve Diagnóstico do Planejamento da Mobilidade em Florianópolis/SC
Prof. Werner Kraus Junior Depto. de Automação e Sistemas UFSC
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Guilherme Peres – arq. pessoal
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Alguns números Florianópolis 420.000 190.000 2,21 São José 210.000
Cidade População Automóveis Pop/Aut Florianópolis 2,21 São José 73.500 2,86 Biguaçu 60.000 17.400 3,45 Palhoça 41.700 3,36 Total 2,57
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Tráfego nas pontes
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Tráfego nas pontes
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Estimativas de tráfego nas pontes
Deinfra/SC: volume diário de veículos nos dois sentidos (4 faixas cada sentido) Ônibus metropolitanos: em torno de 1% do total de viagens Travessias por ônibus (50 ppv): Travessias c/ outros modos (1,2 ppv): Tempo de travessia no pico: >1 h (5 km/h)
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Como poderia ser Rede metropolitana integrada por BRT
Hipótese de troca modal: 20% Travessias por ônibus: (+44%) Travessias c/ outros modos (1,2 ppv): Redução dos outros modos: veículos a menos
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Projetos do Governo de SC
Metrô de superfície: Estudo de viabilidade para VLT ou VLP (elétrico, sobre trilho ou sobre pneus com guias em calhas) 6,5 milhões (estudos e projeto básico de engenharia) Sem levantamento de O/D Obra cara, portanto só 1 corredor, a ser decido (p/ Palhoça ou Biguaçu)
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Corredor proposto
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Projetos do Governo de SC
4ª Ponte: Nova ligação ao norte das existentes Solução local: trá- fego piora em outros locais
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Conclusão Influência desproporcional dos operadores locais impede ação metropolitana Aposta em obras Iniciativas fragmentadas em nível estadual e municipal Perspectiva: ação para reverter estudo de viabilidade pró rede metropolitana de BRT
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Obrigado
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