A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Profa. Dra. Erotilde Goreti Pezatti Coordenadora Profa. Dra. Fabiana Cristina Komesu Vice-coordenadora

2 ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO Análise Linguística
Descrição e Análise das Línguas de Especialidade Descrição Funcional de Língua Oral e Escrita Estudos do Texto e do Discurso Oralidade e Letramento Tratamento do Léxico da Língua Geral Variação e Mudança Linguística Linguística Aplicada Ensino e Aprendizagem de Línguas Estudos da Tradução

3 Possibilidade de prorrogação por 6 meses.
NÍVEIS DE FORMAÇÃO Mestrado (12 a 24 meses) Doutorado (24 a 48 meses) Possibilidade de prorrogação por 6 meses. Avaliação CAPES ( ) PROGRAMA NOTA 5

4 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
MESTRADO: 96 Créditos Disciplinas: 45 créditos Dissertação: 48 créditos Atividades complementares: 3 créditos

5 Créditos para o Mestrado
Créditos em Disciplinas: 18 créditos em disciplinas obrigatórias 1) Teoria da Linguagem (9 créditos) 2) Metodologias de Investigação em Estudos Linguísticos (9 créditos) 27 créditos em disciplinas eletivas (3 disciplinas)

6 Créditos para o Mestrado
Créditos em Atividades Complementares: 1 crédito em sessão de debates do Seminário de Estudos Linguísticos (SELin) + 2 créditos em atividades do tipo: Publicação de artigo em revista com comitê científico Publicação de capítulo de livro Publicação em Anais com ISBN Apresentação oral de trabalho em eventos nacionais e internacionais (não locais); Apresentação em painel em evento internacional

7 CRÉDITOS PARA O MESTRADO
Documentação para aproveitamento de créditos em atividades complementares: Enviar todos de uma só vez; Apresentar somente documentos válidos (apresentação de trabalhos em eventos; publicações acima de B5, painel só em eventos internacionais); Publicações: declarar o Qualis e o ISSN/ISBN da obra.

8 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
DOUTORADO: 192 créditos Disciplinas: 72 créditos 18 créditos: disciplinas obrigatórias 27 créditos: aproveitamento do mestrado 27 créditos: disciplinas doutorado Tese : 114 créditos Atividades complementares: 6 créditos

9 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
Créditos em Atividades Complementares para doutorado: 3 créditos em sessão de debates do Seminário de Estudos Linguísticos (SELin) + 3 créditos em atividades do tipo: Publicação de artigo em revista com comitê científico Publicação de capítulo de livro Publicação em Anais com ISBN Apresentação oral de trabalho em eventos nacionais e internacionais (não locais); Apresentação em painel em evento internacional

10 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
O portador do título de Mestre no Programa ou em Programas afins poderá aproveitar todos os créditos obtidos em disciplinas e outras atividades. O aproveitamento de créditos obtidos em disciplinas isoladas na qualidade de aluno vinculado ou especial deverá ser requerido pelo aluno, justificado pelo orientador e submetido à apreciação do Conselho do Programa. Admitido como regular, o candidato que tiver cursado disciplinas em caráter especial somente poderá aproveitar os créditos de até duas disciplinas. Não terá seu prazo reduzido.

11 Matrícula Semestral

12 MATRÍCULA SEMESTRAL Obedecer rigidamente os prazos para todas as atividades do programa, principalmente com relação à MATRÍCULA.

13 CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS 2014
Curso de Inverno 09 a 13/06/2014 2º Semestre 14 a 18/07/2014

14 EXAME DE QUALIFICAÇÃO Para o Exame Geral de Qualificação (EQ), o candidato deverá apresentar o texto preliminar da dissertação ou tese à banca constituída pelo orientador e mais dois docentes. O EQ poderá ser reaplicado uma única vez no prazo mínimo de três e no máximo de seis meses após o primeiro, a candidatos cujos textos não tiverem sido aprovados, observado o prazo máximo para a entrega da dissertação ou tese.

15 EXAME DE QUALIFICAÇÃO: PRAZOS
O Exame Geral de Qualificação deverá realizar-se no prazo máximo de três meses, para o mestrado, e seis meses, para o doutorado, respectivamente, antes da defesa da dissertação ou tese.

16 EXAME ESPECIAL DE QUALIFICAÇÃO
O exame deve ser em linha de pesquisa do Programa, diferente da linha em que o aluno está desenvolvendo o projeto da tese; O doutorando deve entregar a seu orientador três exemplares de um trabalho nessa outra linha, em formato de artigo; O Conselho também poderá deliberar equivalente um trabalho científico aceito durante o doutorado para publicação em revista com Qualis A ou B, se se tratar de objeto de estudo em outra linha do Programa que não a de sua tese.

17 SELin Seminário de Estudos Linguísticos – evento anual do PPGEL
3 Modalidades de apresentação: Painel Debate do trabalho por membro externo ao Programa (* Contabiliza créditos) Dissertação/Tese Defendida

18 SELin: PRAZOS Prazos para o debate no SELin: (o evento sempre acontece no 2º semestre de cada ano) Mestrado: no segundo ano de ingresso; Doutorado: até um ano antes do prazo previsto para sua defesa.

19 OBTENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS
O aluno poderá solicitar auxílio financeiro à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP, para participação em eventos científicos, pesquisa de campo, etc. As instruções e o formulário a ser preenchido estão disponíveis na página do Programa; A documentação deve ser encaminhada à seção da Pós-Graduação.

20 FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÕES

21 FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÕES

22 Bolsas O PPGEL atribui aos primeiros alunos classificados no processo de seleção bolsas da CAPES e do CNPq; Mestrandos e doutorandos poderão pleitear bolsas à FAPESP (www.fapesp.br); Doutorandos poderão pleitear bolsa sanduíche à FAPESP e ao CNPq (www.cnpq.br), além de bolsas PDEE concedidas pela CAPES (por intermédio da pró-reitoria de PG da UNESP). * Bolsas empréstimo da PROPG

23 ESTÁGIO DE DOCÊNCIA Obrigatório para todos os bolsistas CAPES (Portaria Capes 76/2010, de 14/04/10). As atividades do estágio de docência deverão ser compatíveis com a área de pesquisa do PPGEL; A carga máxima do estágio de docência será de 4h semanais.

24 ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES?
1. Página do Programa 2. Seção Técnica de Pós-Graduação 3. Orientador 4. Coordenador

25

26 OBRIGAÇÕES DO PÓS-GRADUANDO
Conhecer o regulamento de seu Programa; Efetuar a matrícula semestral on-line; Cumprir os créditos dentro dos prazos estabelecidos; Preencher o Relatório Discente: relatório anual a ser entregue para a coordenação (fundamental para elaboração do Coleta Capes)

27 Desligamento por não renovação de matrícula;
por não defender a dissertação ou tese no prazo estabelecido; por reprovação na defesa de dissertação ou tese; por sua própria iniciativa; por solicitação do orientador, junto ao Conselho do Programa, mediante justificativa, garantido o direito de defesa do aluno; por medida disciplinar; por outras situações não previstas acima, a critério do Conselho do Programa, garantido o direito de defesa do aluno.

28 PPGEL UNESP/IBILCE Março de 2014


Carregar ppt "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google