A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS Profa. Dra. Erotilde Goreti Pezatti Coordenadora Profa. Dra. Fabiana Cristina Komesu Vice-coordenadora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS Profa. Dra. Erotilde Goreti Pezatti Coordenadora Profa. Dra. Fabiana Cristina Komesu Vice-coordenadora."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS Profa. Dra. Erotilde Goreti Pezatti Coordenadora Profa. Dra. Fabiana Cristina Komesu Vice-coordenadora

2 ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO Análise Linguística Descrição e Análise das Línguas de Especialidade Descrição Funcional de Língua Oral e Escrita Estudos do Texto e do Discurso Oralidade e Letramento Tratamento do Léxico da Língua Geral Variação e Mudança Linguística Linguística Aplicada Ensino e Aprendizagem de Línguas Estudos da Tradução

3 NÍVEIS DE FORMAÇÃO Mestrado (12 a 24 meses) Doutorado (24 a 48 meses) Possibilidade de prorrogação por 6 meses. Avaliação CAPES ( ) PROGRAMA NOTA 5

4 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS MESTRADO: 96 Créditos Disciplinas: 45 créditos Dissertação: 48 créditos Atividades complementares: 3 créditos

5 C RÉDITOS PARA O M ESTRADO Créditos em Disciplinas: 18 créditos em disciplinas obrigatórias 1) Teoria da Linguagem (9 créditos) 2) Metodologias de Investigação em Estudos Linguísticos (9 créditos) 27 créditos em disciplinas eletivas (3 disciplinas)

6 C RÉDITOS PARA O M ESTRADO Créditos em Atividades Complementares: 1 crédito em sessão de debates do Seminário de Estudos Linguísticos (SELin) + 2 créditos em atividades do tipo: Publicação de artigo em revista com comitê científico Publicação de capítulo de livro Publicação em Anais com ISBN Apresentação oral de trabalho em eventos nacionais e internacionais (não locais); Apresentação em painel em evento internacional

7 CRÉDITOS PARA O MESTRADO Documentação para aproveitamento de créditos em atividades complementares : - Enviar todos de uma só vez ; - Apresentar somente documentos válidos (apresentação de trabalhos em eventos; publicações acima de B5, painel só em eventos internacionais); - Publicações: declarar o Qualis e o ISSN/ISBN da obra.

8 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS DOUTORADO: 192 créditos Disciplinas: 72 créditos 18 créditos: disciplinas obrigatórias 27 créditos: aproveitamento do mestrado 27 créditos: disciplinas doutorado Tese : 114 créditos Atividades complementares: 6 créditos

9 Créditos em Atividades Complementares para doutorado: 3 créditos em sessão de debates do Seminário de Estudos Linguísticos (SELin) + 3 créditos em atividades do tipo: Publicação de artigo em revista com comitê científico Publicação de capítulo de livro Publicação em Anais com ISBN Apresentação oral de trabalho em eventos nacionais e internacionais (não locais); Apresentação em painel em evento internacional INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS

10 O portador do título de Mestre no Programa ou em Programas afins poderá aproveitar todos os créditos obtidos em disciplinas e outras atividades. O aproveitamento de créditos obtidos em disciplinas isoladas na qualidade de aluno vinculado ou especial deverá ser requerido pelo aluno, justificado pelo orientador e submetido à apreciação do Conselho do Programa. Admitido como regular, o candidato que tiver cursado disciplinas em caráter especial somente poderá aproveitar os créditos de até duas disciplinas. Não terá seu prazo reduzido.

11 M ATRÍCULA S EMESTRAL

12 Obedecer rigidamente os prazos para todas as atividades do programa, principalmente com relação à MATRÍCULA.

13 CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS 2014 Curso de Inverno09 a 13/06/2014 2º Semestre14 a 18/07/2014

14 EXAME DE QUALIFICAÇÃO Para o Exame Geral de Qualificação (EQ), o candidato deverá apresentar o texto preliminar da dissertação ou tese à banca constituída pelo orientador e mais dois docentes. O EQ poderá ser reaplicado uma única vez no prazo mínimo de três e no máximo de seis meses após o primeiro, a candidatos cujos textos não tiverem sido aprovados, observado o prazo máximo para a entrega da dissertação ou tese.

15 EXAME DE QUALIFICAÇÃO: PRAZOS O Exame Geral de Qualificação deverá realizar-se no prazo máximo de três meses, para o mestrado, e seis meses, para o doutorado, respectivamente, antes da defesa da dissertação ou tese.

16 EXAME ESPECIAL DE QUALIFICAÇÃO O exame deve ser em linha de pesquisa do Programa, diferente da linha em que o aluno está desenvolvendo o projeto da tese; O doutorando deve entregar a seu orientador três exemplares de um trabalho nessa outra linha, em formato de artigo; O Conselho também poderá deliberar equivalente um trabalho científico aceito durante o doutorado para publicação em revista com Qualis A ou B, se se tratar de objeto de estudo em outra linha do Programa que não a de sua tese.

17 SELin Seminário de Estudos Linguísticos – evento anual do PPGEL 3 Modalidades de apresentação: Painel Debate do trabalho por membro externo ao Programa (* Contabiliza créditos) Dissertação/Tese Defendida

18 SELin: PRAZOS Prazos para o debate no SELin: (o evento sempre acontece no 2º semestre de cada ano) Mestrado: no segundo ano de ingresso; Doutorado: até um ano antes do prazo previsto para sua defesa.

19 OBTENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS O aluno poderá solicitar auxílio financeiro à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP, para participação em eventos científicos, pesquisa de campo, etc. As instruções e o formulário a ser preenchido estão disponíveis na página do Programa; A documentação deve ser encaminhada à seção da Pós-Graduação.

20 FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÕES

21

22 B OLSAS O PPGEL atribui aos primeiros alunos classificados no processo de seleção bolsas da CAPES e do CNPq; Mestrandos e doutorandos poderão pleitear bolsas à FAPESP (www.fapesp.br);www.fapesp.br Doutorandos poderão pleitear bolsa sanduíche à FAPESP e ao CNPq (www.cnpq.br), além de bolsas PDEE concedidas pela CAPES (por intermédio da pró-reitoria de PG da UNESP).www.cnpq.br * Bolsas empréstimo da PROPG

23 ESTÁGIO DE DOCÊNCIA Obrigatório para todos os bolsistas CAPES (Portaria Capes 76/2010, de 14/04/10). As atividades do estágio de docência deverão ser compatíveis com a área de pesquisa do PPGEL; A carga máxima do estágio de docência será de 4h semanais.

24 ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES? 1. Página do Programa 2. Seção Técnica de Pós-Graduação 3. Orientador 4. Coordenador

25

26 OBRIGAÇÕES DO PÓS- GRADUANDO Conhecer o regulamento de seu Programa; Efetuar a matrícula semestral on-line; Cumprir os créditos dentro dos prazos estabelecidos; Preencher o Relatório Discente: relatório anual a ser entregue para a coordenação (fundamental para elaboração do Coleta Capes)

27 D ESLIGAMENTO por não renovação de matrícula; por não defender a dissertação ou tese no prazo estabelecido; por reprovação na defesa de dissertação ou tese; por sua própria iniciativa; por solicitação do orientador, junto ao Conselho do Programa, mediante justificativa, garantido o direito de defesa do aluno; por medida disciplinar; por outras situações não previstas acima, a critério do Conselho do Programa, garantido o direito de defesa do aluno.

28 PPGEL UNESP/IBILCE Março de 2014


Carregar ppt "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS Profa. Dra. Erotilde Goreti Pezatti Coordenadora Profa. Dra. Fabiana Cristina Komesu Vice-coordenadora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google