A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Localização Formato de bota ao sul da Europa Principais cidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Localização Formato de bota ao sul da Europa Principais cidades."— Transcrição da apresentação:

1

2 Localização Formato de bota ao sul da Europa Principais cidades

3 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) Quer ganhar uma dessas? Uaw!!! Que máquina, hein??? Pode ser sua!!! Responda às perguntas a seguir e vá somando seus acertos...

4 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 1. É proibido trânsito de automóveis nos centros históricos de várias cidades. Transitando-se somente a pé, de bicicleta ou de motocicletas.

5 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 2. Em alguns supermercados o consumidor recebe uma máquina de leitura de código de barras portátil, que é utilizada cada vez que o cliente põe um produto no carrinho de compras. Esta máquina faz automaticamente a soma da compra, e ao final, o caixa não confere produto por produto, apenas cobra aquilo que a máquina está mostrando no visor.

6 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 3. A bandeira da Itália foi adotada oficialmente em 1 de janeiro de 1948, sendo composta por três faixas verticais nas cores verde, branca e vermelha. Sua origem é um estandarte, nestas três cores, que Napoleão entregou a um corpo de voluntários da região Lombarda em novembro de Estes voluntários ganharam este estandarte após a incorporação ao exército francês.

7 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 4. Na bandeira italiana o verde simboliza a liberdade, o branco a igualdade e a cor vermelha a fraternidade. Desta forma, podemos notar que ela é inspirada na bandeira francesa e na Revolução Francesa, que teve como lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

8 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 5. A nota de euro mais baixa é de 5, portanto, para a grande maioria das pequenas compras do quotidiano utilizam-se moedas.

9 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 6. Italianos comem pizza "dobrada" como sanduíche pelas ruas.

10 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 7. O Brasão de Armas da República Italiana (em italiano, Stemma della Repubblica Italiana) tem sido o símbolo da República Italiana desde 5 de maio de Tecnicamente, é um emblema em vez de um brasão de armas, uma vez que não foi concebido para estar em conformidade com as regras tradicionais heráldicas.italianoRepública Italiana5 de maio1948brasão de armasheráldicas

11 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 8. O Brasil é o país dos sonhos de uma grande parcela da população italiana.

12 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 8. Italianos dizem "tchau" ao encontrar alguém.

13 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 8. Italianos de modo geral não falam inglês, mas falam francês ou espanhol.

14 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 9. Em um ponto na fronteira da França com a Itália, há túnel tão extenso que o motorista permanece aproximadamente trinta minutos dentro da montanha. Iniciado em 1957 e terminado em 1965, o túnel do Monte Branco (Mont Blanc) percorre cerca de m pelo interior da montanha e é uma das maiores vias de comunicação entre França e Itália, proporcionando desde viagens de rotina até transportes de pesados. Após incêndio em 1999, reabriu em 2002 após medidas aparentemente tomadas.

15 Túnel Mont Blanc

16 Curiosidades sobre a Itália ( QUIZ) 10. O hino da Itália foi escrito no outono de 1847 pelo estudante, poeta precoce e patriota de vinte anos Goffredo Mameli e musicado pouco tempo depois em Turim por Michele Novaro.

17 Conte seus pontos... Confira seu prêmio... 0 a 3 acertos 4 a 6 acertos 7 a 9 acertos 10 acertos

18 Hino Italiano Fratelli d'Italia, l'Italia s'é desta, dell'elmo di Scipio s'è cinta la testa. Dov'è la Vittoria? Le porga la chioma, che schiava di Roma Iddio la creó. Fratelli d'Italia, l'Italia s'é desta, dell'elmo di Scipio s'è cinta la testa. Dov'è la Vittoria? Le porga la chioma, che schiava di Roma Iddio la creó. Stringiamci a coorte, siam pronti alla morte. Siam pronti alla morte, l'Italia chiamó. Stringiamci a coorte, siam pronti alla morte. Siam pronti alla morte, l'Italia chiamó. Si! Irmãos da Itália, a Itália acordou, com o elmo de Scipio cingiu sua cabeça. Onde está a Vitória? Lhe estenda a coma, que escrava de Roma Deus a criou. Irmãos da Itália, a Itália acordou, com o elmo de Scipio cingiu sua cabeça. Onde está a Vitória? Lhe estenda a coma, que escrava de Roma Deus a criou. Estreitamo-nos em coorte, estamos prontos para a morte. Estamos prontos para a morte, a Itália chamou. Estreitamo-nos em coorte, estamos prontos para a morte. Estamos prontos para a morte, a Itália chamou. Sim!

19 Breve história...

20 Sistema Educacional A educação obrigatória na Itália tem a duração de 8 anos de estudos, que são divididos em duas etapas, chamadas de escola elementar e de escola média (scuola elementare e scuola media). Os estudos começam quando a criança atinge seis anos de idade e se estendem até que tenha quatorze anos, englobando desta forma os cinco anos de ensino elementar (scuola elementare) e os três anos de escola média (scuola media). No Brasil nós não realizamos esta divisão, e seja a escola elementar que a média estão incluídas no nosso primeiro grau. Depois entre 14 e 19 anos, os alunos na Itália que seguiram o ciclo normal atingem a escola superior (scuola superiore), um curso de 5 anos de estudos que seria o equivalente ao nosso segundo grau no Brasil

21 Scuola elementare A escola elementar (scuola elementare) acolhe as crianças entre seis e onze anos de idade, e é dividida em dois ciclos diferentes, um de dois anos (primeiro ciclo) e um dos três (2 º ciclo). Ao final de cinco anos e completados o primeiro e o segundo cliclo, os estudantes devem passar por exames para obter o certificado elementar (licenza elementare), documento necessário para ter acesso ao ensino médio. Se um aluno não foi capaz de superar estas provas, algo que acontece muito raramente pois se trata de um exame simples para crianças pequenas, o mesmo deverá repetir o clico final e se re-apresentar aos exames.

22 Scuola media A escola média (scuola media), é uma espécie de parte final do primerio grau brasileiro: desta fase participam estudantes entre 11 e 14 anos, que precisam superar 3 anos de estudos antes de ingressar na escola superior (scuola superiore), o equivalente ao segundo grau brasileiro. Durante a escola média os alunos passam por avaliações constantes. O ano letivo é dividido em trimestres ou semestres e no final de cada um destes períodos a escola envia um relatório para os pais sobre o desempenho do aluno. As avaliações não são expressas na forma de notas numéricas, mas com as notas dos professores na forma de letras, de A (o que significa o cumprimento integral dos objetivos) a E (o que significa que o desempenho do aluno não é suficiente). No final do ano, se produz uma avaliação final com base no trabalho de todo o curso, com vista à passagem à escola superior (scuola superiore). As notas de todo o período de estudos são usadas como a base para uma marca global que pode ser "excelente", "muito bom" "Bom", "suficiente" ou" pobre ".

23 Vale lembrar que na Itália a escola pública é gratuita e de muita qualidade, formando alunos que realmente estão capacitados a ingressarem em um curso de nível superior, algo infelizmente que não acontece em grande parte do sistema público de ensino no Brasil.

24 Fontes de Pesquisa educacional-universitario-ensino-italia.html educacional-universitario-ensino-italia.html


Carregar ppt "Localização Formato de bota ao sul da Europa Principais cidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google