A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II Gin . Co . T .A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II Gin . Co . T .A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas"— Transcrição da apresentação:

1 II Gin . Co . T .A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas
10

2 “Pluralidade e diversidade na Unidade”

3 “Não era possível que a morte o retivesse em seu poder ( A 2,24)”
epígrafe “Não era possível que a morte o retivesse em seu poder ( A 2,24)”

4 Excertos

5 Excerto “É boa coisa pois seguir, Jesus Cristo, após separar-se e deixar completamente a tenebrosa vida mundana. Realiza-se tal separação mediante a espada do ódio a si e do amor puro a Deus. Afirmo-te, porém, que não bebereis tal espada sem a contínua lembrança de Deus, sobretudo sem a lembrança do sangue do filho de Deus, em que Cristo se banhou ao derramá-lo no madeiro da cruz, numa ardentíssima chama de amor. No Sangue encontrareis a espada do ódio, uma vez que na cruz Jesus morreu por repulsa do pecado; e o amor, que mantinha Jesus na Cruz. Como dizem os santos, a madeira e os cravos não conseguiram reter Jesus, não fossem as amarras do amor divino”. (Santa Catarina de Sena)

6 Excerto Bíblico “Tão desfigurado ele estava que não parecia ser um homem ou ter um aspecto humano-. Não tinha beleza nem atrativo que nos agradasse; Passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele. Ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores, e nós pensávamos que fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado! A punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura. Foi maltratado, e submeteu-se, não abriu a boca; como cordeiro levado ao matadouro. Ele foi eliminado do mundo dos vivos; e por cauda do pecado do meu povo foi golpeado até morrer, pois entregou o corpo a morte, sendo contado como um malfeitor; ele, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores. (Is 52, 14 53,2-5,8,12)

7 Excerto Catequético “ A morte de Cristo foi uma morte verdadeira enquanto pôs fim a sua existência humana terrestre. Mas, devido a união que a pessoa do filho manteve com o seu corpo, não estamos diante de um cadáver como os outros, porque ‘não era possível que a morte o retivesse em seu poder’( A 2,24) ‘e porque a virtude divina preservou o corpo de cristo da corrupção’”. (Concilio do vaticano 2 ‘catecismo da Igreja Católica 627)

8 Apresentação do projeto

9 Apresentação Sob o regulamento do grupo de coroinhas buscamos uma melhor preparação e diversificação para a formação humana e cristã. Onde tentamos reuniras melhores propostas de enriquecer a nossa vida e valor, significado e significante, sentido, como a filosofia de vida a espiritualidade, a fé. Agir assim é cuidar da Vida. Pois tudo que é vivo, deve e merece ser cuidado. Onde embora sendo muitos e diferentes buscamos no Espírito-santo a unidade. Para ter cuidado comigo mesmo, com o outro e com o ambiente onde vivo Agir assim é cuida e ter cuidado. Portanto Amar é cuidar e cuidar é servir. Neste Sentido os Núcleos de grupos de coroinhas de todas as Áreas realizarão a 2º Gincana dos Coroinhas que tem como tema “Pluralidade e Diversidade na Unidade” e como lema “Queremos ver Jesus que é Caminho, Verdade e Vida” (JO 14,6). Cada núcleo será uma equipe Cada Equipe receberá uma Cor. Cada Cor receberá um Nome. Assim embora sendo muitos e diferentes buscamos a igualdade.

10 objetivo geral Estabelecer ligações entre a Morte de Cristo e o nosso dia-a-dia estabelecendo elos de ligações morais e Cristãos.

11 objetivos específicos
Trabalho voluntário e Educativo com ênfase na Morte e Ressurreição de Cristo. Trabalhar os Excertos(Santa Catarina de Sena, Bíblico e Catequético). Estabelecer conexões entre a morte de cristo e o nosso dia-a-dia.

12 Preto Amarelo Azul Noite Branco Verde Vermelho Equipes tema Camisa
Cor tema Camisa Tempo Matriz e São Francisco 1 Preto 1 mês de preparação Santo Antônio,Santa Terezinha, São João Batista 2 Amarelo Imaculada Conceição e Bom Pastor 3 Azul Noite Aparecida 4 Branco Corpo de jurados 5 Verde Coordenação 6 Vermelho

13 Desenvolvimento A gincana será desenvolvida em 15 provas 11 delas estão listadas aqui neste projeto E Quatro delas serão escolhidas pelas equipes.

14 Programação A gincana está para acontecer em 2 dias: Sábado(Abertura)
(Dia 30.janeiro.2010) Domingo( Culminância do projeto) (Dia 31,janeiro.2010)

15 Provas da gincana

16 1º Prova Organizem-se Objetivo: Fazer com que as pessoas se organizem no Local. Desenvolvimento: As equipes trarão seu próprio material didático e o organizarão no seu espaço reservado que será determinado pela Coordenação geral da gincana no Sábado para o teatrança. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 20 pontos. Duração: A organização será realizada as 14:00 do dia 31.janeiro.2010 as 18:59. Local: Quadra

17 2º Prova “Pré Definida”Academia cooperativa
Objetivo: Ajudar no Desenvolvimento do Alter-cuidado. Desenvolvimento: As equipes terão 1º mês para arrecadar o maior número de Alimentos não perecíveis. Regras e pontuações: Feijão: 4 pontos Arroz: 3 pontos Farinha: 2 pontos Açúcar: 1 pontos Óleo: 3 pontos Vinagre: 2 pontos Bolachas (pacote: 2 pontos Cuscuz: 2 pontos Maior arrecadação: + 20 pontos Duração: 1º mês de arrecadação Local de entrega: MATRIZ (30.janeiro.2010)pela Manhã(salão superior novo)

18 3º Prova “Pré Definida” Cuidado Alternativo
Objetivo: Buscar nas pessoas a busca pela Ética biofílica. Desenvolvimento: As equipes terão 1º mês de arrecadação o maior número de materiais de limpeza. Regras e pontuações: Detergente: 15 pontos. Desinfetantes: 19 pontos. Água Sanitária: 16 pontos. Sabão em pó: 17 pontos. Pano de Chão: 14 pontos Maior Quantidade: + 50 pontos Duração: 1º mês de arrecadação. Local de entrega: MATRIZ (30.janeiro.2010)pela Manhã(salão superior novo)

19 4º Prova “Pré Definida” Você viu?
Objetivo: Reestruturar o desenvolvimento econômico de grupo e auxilio didático. Desenvolvimento: As equipes terão 1º mês de arrecadação à maior quantidade de dinheiro.(moedas 0,5 Centavos R$) Regras e pontuações: 200 pontos 1º lugar. 150 pontos 2º lugar 100 pontos 3º lugar 50 pontos 4º lugar Duração: 1º mês de arrecadação. Local de entrega: MATRIZ (30.janeiro.2010)pela Manhã(salão superior novo)

20 5º Prova Unidos Venceremos(teatrança)
Objetivo: Despertar nas equipes o desenvolvimento corporal e mental. Desenvolvimento: As equipes terão que apresentar um teatrança na abertura da gincana. Teatrança: Apresentação +Musical Tema: Santo Antônio,santa Terezinha e são João batista(Violência contra a Natureza) Matriz e são Francisco (Violência contra a Vida) Imaculada Conceição e Bom Pastor (Violência Urbana) Imaculada Conceição Aparecida (Violência Familiar) Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 300 pontos. Melhor apresentação: pontos. Duração: 10 min Local: Quadra

21 6º Prova Corrida de obstáculos
Objetivo: Essência de liderança. Desenvolvimento: As equipes deverão escolher um líder e este deverá enfrentar uma serie de obstáculos, que podem ser bancos, cadeiras etc. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Apenas o Líder poderá participar. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 50 pontos. Duração máxima: Até o líder percorrer todos os obstáculos.  Local: Quadra

22 7º Prova Paródia Objetivo: Buscar nas Equipes a criatividade e trabalho em grupo. Desenvolvimento: o grupo deverá apresentar a sua paródia aos jurados que terá como ligação o tema, nome e cor da equipe. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 50 pontos. Duração:5 min Local: Quadra

23 8º Prova Relâmpago Objetivo, desenvolvimento, regras e pontuações serão definidas na hora da prova.

24 9º Prova Sócio-cultural
Objetivo: Ajudar no desenvolvimento mental.  Desenvolvimento: o líder escolherá uma pessoa para explicar o tema da sua equipe aos jurados. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 20 pontos. Duração: 2 min. Local: Quadra

25 10º Prova Passa ou repassa
Objetivo: Incentivo a leitura. Desenvolvimento: As equipes terão 1 mês para estudar todo o conteúdo pré determinado para responder as perguntas que serão perguntadas a equipe no momento da prova. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Falar no momento que lhe for dirigido as perguntas. Conteúdos são: LITURGIA/ MÚSICAS RELIGIOSAS/ VESTES E PARAMENTOS/ MISSA/ OBJETETOS LITUGICOS E ESPAÇO CELEBRATIVO/ BIBLIA ( CONTEUDOS DA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO) ‘MATERIAL ENTREGUE PELO PADRE PARA A PRODUÇÃO DIDATICA DOS GRUPOS’. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 20 pontos. Duração: Até as equipes responderem 3 perguntas. Local: Quadra

26 11º Prova Eco cuidado Objetivo: Incentivar as equipes a terem o eco cuidado. Desenvolvimento: As equipes deverão deixar o seu espaço limpo e organizado. Prova cumprida: 200 pontos. Menor tempo para organização: + 50 pontos.

27 Orçamento

28 Materiais Decorativos
100 metros de TNT “Vermelho”. 10 Sacos de Palitos de Churrasco. 15 potões de Guache”Vermelho”. 2 Tubos de Cola branca. 50 folhas de papel crepom “Vermelho”. Pulseira de Neon. 5 Sacos de Copos descartáveis. 5 Sacos de Cau (Parede) “Branco”.

29 Materiais Didáticos 3 Banners( 1Largura X 3Cumprimento).
100 Folders(onde vai conter Programação,Regulamento, Apresentação e Patrocínios) 100 Cópias do Jornal do GIN.CO.T.A(onde vais estar todo este subsidio) Painéis informativos Camisas informativas

30 Programação

31 Sábado(Abertura) 19:00 Início(acolhimento).
19:05 Execução do Hino da Padroeira. 20:10 Crist’fest. 19:10 Crist’fest. 20:20 Imaculada Conceição e Bom Pastor Morte nas Ruas(Violência urbana) 19:20 Matriz e São Francisco 20:30 Crist’fest. Aborto(Violência contra a vida). 20:45 Juramento do Atleta 19:30 Crist’fest. 20:47 Oração da Coordenação 19:40 Aparecida 20:50 Crist’fest. Agressão Doméstica(Violência contra a família) 21:00 Encerramento 19:50 Crist’fest. 20:00 Santo Antônio, Santa Terezinha e São João Batista Desmatamento e desperdício de Água(Violência contra a Natureza).

32 Domingo( Culminância do projeto)
14:00 Início(acolhimento). 15:50 14º Prova 14:10 Acolhimento e Apresentação do corpo de jurados. 16:15 15º Prova 16:42 Apuração dos resultados. 14:20 Inicio das provas 16:50 Resultado e Premiação 14:21 Resultado das provas 1,2,3 1º lugar 4 e 5 2º Lugar 14:30 6º Prova 3º lugar 14:50 7º Prova 4º Lugar 15:00 8º Prova 17:00 Oração Final + Agradecimentos+ Avisos. 15:10 9º, 10º, 11º, 12º Prova( Definidas pelas equipes) 15:40 13º Prova

33 Bibliografia As cartas(Santa Catarina de Sena)Editora paulus.
Catecismo da Igreja católica Editora Loyola. Liturgia Diária (mês de Abril 2009)Editora paulus. Brincando e aprendendo com os jogos cooperativos(Editora PLAN Brasil) Manual da Campanha da fraternidade dos anos de (2008 e 2009)

34 logotipo

35 Vídeo da GIN.CO.T.A

36 II Gin . Co . T .A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas
10


Carregar ppt "II Gin . Co . T .A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google