A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II Gin. Co. T.A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas 10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II Gin. Co. T.A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas 10."— Transcrição da apresentação:

1 II Gin. Co. T.A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas 10

2 Pluralidade e diversidade na Unidade

3 Não era possível que a morte o retivesse em seu poder ( A 2,24) epígrafe

4 Excertos

5 Excerto É boa coisa pois seguir, Jesus Cristo, após separar-se e deixar completamente a tenebrosa vida mundana. Realiza-se tal separação mediante a espada do ódio a si e do amor puro a Deus. Afirmo-te, porém, que não bebereis tal espada sem a contínua lembrança de Deus, sobretudo sem a lembrança do sangue do filho de Deus, em que Cristo se banhou ao derramá-lo no madeiro da cruz, numa ardentíssima chama de amor. No Sangue encontrareis a espada do ódio, uma vez que na cruz Jesus morreu por repulsa do pecado ; e o amor, que mantinha Jesus na Cruz. Como dizem os santos, a madeira e os cravos não conseguiram reter Jesus, não fossem as amarras do amor divino. (Santa Catarina de Sena)

6 Excerto Bíblico Tão desfigurado ele estava que não parecia ser um homem ou ter um aspecto humano-. Não tinha beleza nem atrativo que nos agradasse; Passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele. Ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores, e nós pensávamos que fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado! A punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura. Foi maltratado, e submeteu-se, não abriu a boca; como cordeiro levado ao matadouro. Ele foi eliminado do mundo dos vivos; e por cauda do pecado do meu povo foi golpeado até morrer, pois entregou o corpo a morte, sendo contado como um malfeitor; ele, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores. (Is 52, 14 53,2-5,8,12)

7 Excerto Catequético A morte de Cristo foi uma morte verdadeira enquanto pôs fim a sua existência humana terrestre. Mas, devido a união que a pessoa do filho manteve com o seu corpo, não estamos diante de um cadáver como os outros, porque não era possível que a morte o retivesse em seu poder( A 2,24) e porque a virtude divina preservou o corpo de cristo da corrupção. (Concilio do vaticano 2 catecismo da Igreja Católica 627)

8 Apresentação do projeto

9 Apresentação Sob o regulamento do grupo de coroinhas buscamos uma melhor preparação e diversificação para a formação humana e cristã. Onde tentamos reuniras melhores propostas de enriquecer a nossa vida e valor, significado e significante, sentido, como a filosofia de vida a espiritualidade, a fé. Agir assim é cuidar da Vida. Pois tudo que é vivo, deve e merece ser cuidado. Onde embora sendo muitos e diferentes buscamos no Espírito-santo a unidade. Para ter cuidado comigo mesmo, com o outro e com o ambiente onde vivo Agir assim é cuida e ter cuidado. Portanto Amar é cuidar e cuidar é servir. Neste Sentido os Núcleos de grupos de coroinhas de todas as Áreas realizarão a 2º Gincana dos Coroinhas que tem como tema Pluralidade e Diversidade na Unidade e como lemaQueremos ver Jesus que é Caminho, Verdade e Vida (JO 14,6). Cada núcleo será uma equipe Cada Equipe receberá uma Cor. Cada Cor receberá um Nome. Assim embora sendo muitos e diferentes buscamos a igualdade.

10 objetivo geral Estabelecer ligações entre a Morte de Cristo e o nosso dia-a-dia estabelecendo elos de ligações morais e Cristãos.

11 objetivos específicos Trabalho voluntário e Educativo com ênfase na Morte e Ressurreição de Cristo. Trabalhar os Excertos(Santa Catarina de Sena, Bíblico e Catequético). Estabelecer conexões entre a morte de cristo e o nosso dia-a-dia.

12 Equipes Cor temaCamisaTempo Matriz e São Francisco 1 Preto 1 mês de preparação Santo Antônio,Santa Terezinha, São João Batista 2 Amarelo 1 mês de preparação Imaculada Conceição e Bom Pastor 3 Azul Noite 1 mês de preparação Aparecida4 Branco 1 mês de preparação Corpo de jurados 5 Verde Coordenação6 Vermelho

13 Desenvolvimento A gincana será desenvolvida em 15 provas 11 delas estão listadas aqui neste projeto E Quatro delas serão escolhidas pelas equipes.

14 Programação A gincana está para acontecer em 2 dias: Sábado(Abertura) (Dia 30.janeiro.2010) Domingo( Culminância do projeto) (Dia 31,janeiro.2010)

15 Provas da gincana

16 1º Prova Organizem-se Objetivo: Fazer com que as pessoas se organizem no Local. Desenvolvimento: As equipes trarão seu próprio material didático e o organizarão no seu espaço reservado que será determinado pela Coordenação geral da gincana no Sábado para o teatrança. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 20 pontos. Duração: A organização será realizada as 14:00 do dia 31.janeiro.2010 as 18:59. Local: Quadra

17 2º Prova Pré DefinidaAcademia cooperativa Objetivo: Ajudar no Desenvolvimento do Alter-cuidado. Desenvolvimento: As equipes terão 1º mês para arrecadar o maior número de Alimentos não perecíveis. Regras e pontuações: Feijão: 4 pontos Arroz: 3 pontos Farinha: 2 pontos Açúcar: 1 pontos Óleo: 3 pontos Vinagre: 2 pontos Bolachas (pacote: 2 pontos Cuscuz: 2 pontos Maior arrecadação: + 20 pontos Duração: 1º mês de arrecadação Local de entrega: MATRIZ (30.janeiro.2010)pela Manhã(salão superior novo)

18 3º Prova Pré Definida Cuidado Alternativo O bjetivo: Buscar nas pessoas a busca pela Ética biofílica. Desenvolvimento: As equipes terão 1º mês de arrecadação o maior número de materiais de limpeza. Regras e pontuações: Detergente: 15 pontos. Desinfetantes: 19 pontos. Água Sanitária: 16 pontos. Sabão em pó: 17 pontos. Pano de Chão: 14 pontos Maior Quantidade: + 50 pontos Duração: 1º mês de arrecadação. Local de entrega: MATRIZ (30.janeiro.2010)pela Manhã(salão superior novo)

19 4º Prova Pré Definida Você viu? Objetivo: Reestruturar o desenvolvimento econômico de grupo e auxilio didático. Desenvolvimento: As equipes terão 1º mês de arrecadação à maior quantidade de dinheiro.(moedas 0,5 Centavos R$) Regras e pontuações: 200 pontos 1º lugar. 150 pontos 2º lugar 100 pontos 3º lugar 50 pontos 4º lugar Duração: 1º mês de arrecadação. Local de entrega: MATRIZ (30.janeiro.2010)pela Manhã(salão superior novo)

20 5º Prova Unidos Venceremos(teatrança) Objetivo: Despertar nas equipes o desenvolvimento corporal e mental. Desenvolvimento: As equipes terão que apresentar um teatrança na abertura da gincana. Teatrança: Apresentação +Musical Tema: Santo Antônio,santa Terezinha e são João batista(Violência contra a Natureza) Matriz e são Francisco (Violência contra a Vida) Imaculada Conceição e Bom Pastor (Violência Urbana) Imaculada Conceição Aparecida (Violência Familiar) Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 300 pontos. Melhor apresentação: pontos. Duração: 10 min. Local: Quadra

21 6º Prova Corrida de obstáculos Objetivo: Essência de liderança. Desenvolvimento: As equipes deverão escolher um líder e este deverá enfrentar uma serie de obstáculos, que podem ser bancos, cadeiras etc. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Apenas o Líder poderá participar. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 50 pontos. Duração máxima: Até o líder percorrer todos os obstáculos. Local: Quadra

22 7º Prova Paródia Objetivo: Buscar nas Equipes a criatividade e trabalho em grupo. Desenvolvimento: o grupo deverá apresentar a sua paródia aos jurados que terá como ligação o tema, nome e cor da equipe. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 50 pontos. Duração:5 min Local: Quadra

23 8º Prova Relâmpago Objetivo, desenvolvimento, regras e pontuações serão definidas na hora da prova.

24 9º Prova Sócio-cultural Objetivo: Ajudar no desenvolvimento mental. Desenvolvimento: o líder escolherá uma pessoa para explicar o tema da sua equipe aos jurados. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Utilizar elementos Ligados ao nome e cor da equipe. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 20 pontos. Duração: 2 min. Local: Quadra

25 10º Prova Passa ou repassa Objetivo: Incentivo a leitura. Desenvolvimento: As equipes terão 1 mês para estudar todo o conteúdo pré determinado para responder as perguntas que serão perguntadas a equipe no momento da prova. Regras e pontuações: Não Será Permitido desrespeitar as outras equipes. Falar no momento que lhe for dirigido as perguntas. Conteúdos são: LITURGIA/ MÚSICAS RELIGIOSAS/ VESTES E PARAMENTOS/ MISSA/ OBJETETOS LITUGICOS E ESPAÇO CELEBRATIVO/ BIBLIA ( CONTEUDOS DA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO) MATERIAL ENTREGUE PELO PADRE PARA A PRODUÇÃO DIDATICA DOS GRUPOS. Prova cumprida: 50 pontos. Melhor Organização: + 20 pontos. Duração: Até as equipes responderem 3 perguntas. Local: Quadra

26 11º Prova Eco cuidado Objetivo: Incentivar as equipes a terem o eco cuidado. Desenvolvimento: As equipes deverão deixar o seu espaço limpo e organizado. Prova cumprida: 200 pontos. Menor tempo para organização: + 50 pontos.

27 Orçamento

28 Materiais Decorativos 100 metros de TNT Vermelho. 15 potões de GuacheVermelho. 50 folhas de papel crepom Vermelho. 5 Sacos de Cau (Parede) Branco. 10 Sacos de Palitos de Churrasco. 2 Tubos de Cola branca. Pulseira de Neon. 5 Sacos de Copos descartáveis.

29 Materiais Didáticos 3 Banners( 1Largura X 3Cumprimento). 100 Cópias do Jornal do GIN.CO.T.A(onde vais estar todo este subsidio) Camisas informativas 100 Folders(onde vai conter Programação,Regulament o, Apresentação e Patrocínios) Painéis informativos

30 Programação

31 Sábado(Abertura) 19:00 Início(acolhimento). 19:05 Execução do Hino da Padroeira. 19:10 Cristfest. 19:20 Matriz e São Francisco Aborto(Violência contra a vida). 19:30 Cristfest. 19:40 Aparecida Agressão Doméstica(Violência contra a família) 19:50 Cristfest. 20:00 Santo Antônio, Santa Terezinha e São João Batista Desmatamento e desperdício de Água(Violência contra a Natureza). 20:10 Cristfest. 20:20 Imaculada Conceição e Bom Pastor Morte nas Ruas(Violência urbana) 20:30 Cristfest. 20:45 Juramento do Atleta 20:47 Oração da Coordenação 20:50 Cristfest. 21:00 Encerramento

32 Domingo( Culminância do projeto) 14:00 Início(acolhimento). 14:10 Acolhimento e Apresentação do corpo de jurados. 14:20 Inicio das provas 14:21 Resultado das provas 1,2,3 4 e 5 14:30 6º Prova 14:50 7º Prova 15:00 8º Prova 15:10 9º, 10º, 11º, 12º Prova( Definidas pelas equipes) 15:40 13º Prova 15:50 14º Prova 16:15 15º Prova 16:42 Apuração dos resultados. 16:50 Resultado e Premiação 1º lugar 2º Lugar 3º lugar 4º Lugar 17:00 Oração Final + Agradecimentos+ Avisos.

33 Bibliografia As cartas(Santa Catarina de Sena)Editora paulus. Catecismo da Igreja católica Editora Loyola. Liturgia Diária (mês de Abril 2009)Editora paulus. Brincando e aprendendo com os jogos cooperativos(Editora PLAN Brasil) Manual da Campanha da fraternidade dos anos de (2008 e 2009)

34 logotipo

35 Vídeo da GIN.CO.T.A

36 II Gin. Co. T.A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas 10


Carregar ppt "II Gin. Co. T.A Gincana dos Coroinhas de Todas as Áreas 10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google