A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

III QUADRIMESTRE 2013 ( SET/OUT/NOV/DEZ) DEPARTAMENTO DE TURISMO GERENCIAMENTO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "III QUADRIMESTRE 2013 ( SET/OUT/NOV/DEZ) DEPARTAMENTO DE TURISMO GERENCIAMENTO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol e."— Transcrição da apresentação:

1 III QUADRIMESTRE 2013 ( SET/OUT/NOV/DEZ) DEPARTAMENTO DE TURISMO GERENCIAMENTO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol e conforme os eventos que ocorrem no município, tem como missão colaborar totalmente em todos os eventos ocorridos no Parque Municipal, inclusive em horários especiais, no período noturno e finais de semana conforme as necessidades apresentadas.

2 EQUIPE ENVOLVIDA: - Efetivos: Marilu Zuchinalli e Henry Goulart – Estagiárias Camila de Aguiar e Carolina Bez Birollo >Elaboração do orçamento geral e do plano de viabilidade econômica; >Serviço de secretariado com agendamento de reuniões, elaboração de contratos, gestão das informações; >Organização do processo de captação de recursos; Trabalho de planejamento e acompanhamento de ações frente às entidades locadas; Assessoria administrativa para realização do 13º MOTOVINHO DE URUSSANGA (14,15 e 16 de setembro)

3 >Contratação e esquema da segurança patrimonial e do evento, limpeza durante e após o evento, guarda volumes; >Atendimento na Central de Informações Turísticas com comercialização de produtos artesanais e vinhos 1.2 Planejamento da VINDIMA 2013 com novos gestores e diretoria da ProGoethe (Janeiro 2013).

4 2. QUALIFICAÇÃO DO TURISMO 2.1. Os funcionários do Departamento de Turismo da Central do Parque são responsáveis em exercer as seguintes funções: > Diariamente manter limpo e em ordem o local de trabalho; > Atendimento na Loja de Artesanato BENEDETTA; > Controlar todo estoque de material exposto na loja Benedetta: Artesanato de Urussanga; > Manter contato com artesãos e fornecedores, fazendo os pedidos e pagamentos; Arquivamento e organização de toda documentação referente aos eventos e outras atividades realizadas pelo departamento para fechamento do ano.

5 > Gestão da Associação Amigos do Parque e relacionamento com as entidades associadas intermediando com o poder público; >Fazer a prestação de Contas mensal, anual e das subvenções da AAP; >Realizar reuniões com artesãs do Projeto Lambrequim; >Controlar a compra de material e confecção de peças do Projeto Lambrequins da Benedetta; >Elaboração, controle e arquivamento de toda documentação que comprovam as despesas e receitas anuais do artesanato >Arquivamento e organização de toda documentação referente aos eventos e outras atividades realizadas pelo departamento para fechamento do ano.

6 2.2 - Fomento ao artesanato local. >Planejamento e gerenciamento do Show Room do Artesanato de Urussanga – Benedetta – com reuniões e mobilização de artesãos da região para divulgação e vendas durante os eventos que ocorrem no município. >Contatos com o SEBRAE, em relação a data para inscrição da participação na FEIRA AROMAS de Florianópolis (jan/fev), divulgando e comercializando as peças do projeto Lambrequim e contribuindo também com os artesanatos realizados pelas Voluntárias do Hospital. >Realizar contato com artesãos solicitando artesanatos temáticos conforme a época do ano para a comercialização na loja Benedetta.

7 2.3 - Os funcionários do Departamento de Turismo da Estação de Trem são responsáveis em exercer as seguintes funções: > Recepção e informações turísticas aos visitantes; > Exposição, comercialização e controle dos estoques e pagemtnos dos vinhos da ProGoethe; > Apoio a Associação ProGoethe: agendamento de reuniões, controles administrativos, contábeis e financeiros, acompanhamento dos projetos de desenvolvimento da Indicação Geográfica Vales da Uva Goethe;

8 > Atualização dos sites de turismo de Urussanga, da ProGoethe, do Parque, Face: Turismo em Urussanga; Informações sobre roteiros turísticos para a imprensa e para agencias de viagem; Banco de dados atualizados de imagens e cadastro dos atrativos e serviços turísticos de Urussanga; Dossiê completo sobre a gestão dos eventos municipais; Criação artística de folders turísticos e de eventos. Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para Desenvolvimento do Turismo em Urussanga. RECURSOS HUMANOS: 2 funcionários efetivos e 1 estagiário Escala de atendimento aos finais de semana com estagiário do Parque

9 > Informações sobre roteiros turísticos para a imprensa e para agencias de viagem; > Banco de dados atualizados de imagens e cadastro dos atrativos e serviços turísticos de Urussanga; > Dossiê completo sobre a gestão dos eventos municipais; > Criação artística de folders turísticos e de eventos. > Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para Desenvolvimento do Turismo em Urussanga. RECURSOS HUMANOS: 2 funcionários efetivos e 1 estagiário

10 3. QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO 3.1 – Cursos em parceria com o SENAR. O Departamento de turismo disponibiliza uma funcionária para assessorar os cursos do SENAR que ocorrem em vários bairros de nosso município, executando as seguintes ações: > Manter contatos e agendamento com bairros onde serão realizados os cursos; > Fazer contato com Sindicato de Orleans para acertos; > Fazer solicitação dos equipamentos, compras dos produtos utilizados no curso, e controle de notas fiscais ; > Solicitar transporte municipal para entrega dos materias no bairro especifico; > Fazer reprodução de apostilas utilizadas nos cursos;

11 > Recepção, atendimento e acompanhamento do ministrante ao curso; > Ficar disponível e envolvida em todo o processo durante a realização dos cursos, destacando a importância da parceria entre a Prefeitura / Sindicato Rural de Orleans e SENAR.

12 4. FORTALECIMENTO DOS ATRATIVOS TURISTICOS > Gestão do Projeto de Implantação da Certificação da Indicação Geográfica de Procedencia dos Vinhos, Frisantes e Espumantes dos Vales da Uva Goethe: PMU, MAPA e PROGOETHE (2012/2013) > 26/09 – Seminário de Sensibilzação: INDICAÇÃO GEOGRÁFICA VALES DA UVA GOETHE – caráter regional, Sociedade Recreativa Urussanga; > Definição do Contrato de Adesão dos produtores aos critérios da certificação para o Selo IP Vales da Uva Goethe;

13 > Formação do Conselho Regulador que avaliará condições de utilização do Selo IP VUG pelos produtores; > Organização do Fórum Catarinense das Indicações Geográficas em parceria com a UFSC > Promoção dos Atrativos Turísticos: > Participação no V SALÃO INTERNACIONAL DE ARTESANATO em Brasilia, de 31/10 a 4/11/13 com DVD Vales da Uva Goethe, Displays dos vinhos de Urussanga, degustação e comercialização dos vinhos no restaurante da Assoc. dos Maricultores de SC e no stand da AGRECO, Harmonizações no stand da SANTUR;

14 > Participação no Festival de Turismo de Gramado, dias 23 e 24 de novembro/12 com DVD do pacote turistico Vales da Uva Goethe em parceria com DSTravel Operadora de Receptivo Turistico Local, Degustação de Vinhos no Salão de Enoturismo Brasileiro, apresentação do roteiro para Operadoras e Agencias de Viagem nacionais e internacionais;

15 5. TURISMO INTEGRADO Reuniões do colegiado Cultura e Turismo da Amrec: Calendário de Eventos AMREC, AMUREL e AMESC 2013

16 6. INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Encaminhamento de documentos necessários a libertação dos recursos para Projeto de Sinalização Turistica de Urussanga


Carregar ppt "III QUADRIMESTRE 2013 ( SET/OUT/NOV/DEZ) DEPARTAMENTO DE TURISMO GERENCIAMENTO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google