A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE SER MÉDIUM É RESULTADO DA CAPACIDADE ORGÂNICA, NA CONCEPÇÃO DE ALLAN KARDEC. ESSA PREDISPOSIÇÃO SERIA ACIONADA PELOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE SER MÉDIUM É RESULTADO DA CAPACIDADE ORGÂNICA, NA CONCEPÇÃO DE ALLAN KARDEC. ESSA PREDISPOSIÇÃO SERIA ACIONADA PELOS."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE SER MÉDIUM É RESULTADO DA CAPACIDADE ORGÂNICA, NA CONCEPÇÃO DE ALLAN KARDEC. ESSA PREDISPOSIÇÃO SERIA ACIONADA PELOS ESPÍRITOS OU PELO PRÓPRIO MÉDIUM, DEPENDENDO DA SINTONIA, ELEVADA OU INFERIOR, QUE PODE SER ESTABELECIDA ENTRE AS MENTES DO MÉDIUM E DO ESPÍRITO. O MÉDIUM QUE SE DISPENSE DO ESTUDO DISPENSA DE JUNTO DE SI A PRESENÇA DOS ESPÍRITOS ESCLARECIDOS.

2 ATRAVÉS DA AÇÃO NO BEM, O MÉDIUM SE EQUILIBRA, ORDENANDO EM SEU ÍNTIMO, AS FORÇAS QUE SE CONFLITAM. MEDIUNIDADE ENFERMA; DELÍRIO DE GRANDEZA; AUTO-SUFICIÊNCIA; PERSONALISMO; INDISCIPLINA NA TAREFA; CRER-SE DISPENSADO DE ESTUDAR; SUPOR-SE ISENTO DO PROCESSO DE OBSESSÃO.

3 MÉDIUNS INVIGILANTES SÃO INSTRUMENTOS PREFERIDOS DAS TREVAS PARA AGREDIR O ESPIRITISMO, OU SEJA PARA DESACREDITAR E CRIAR ESPECULAÇÕES SOBRE A DOUTRINA. EM MEDIUNIDADE, O QUE FAZ A DIFERENÇA É O ESPÍRITO RECEPTOR DO MÉDIUM E NÃO COMO SE CRÊ, O ESPÍRITO COMUNICANTE. (A RESPONSABILIDADE PORTANTO É NOSSA) MAIS DIFÍCIL QUE CONVENCER UM CANDIDATO A MÉDIUM QUANTO ÀS REALIDADES DA VIDA NO PLANO ESPIRITUAL, É CONVENCÊ-LO A MANTER A SIMPLICIDADE.

4 MODALIDADES DE MEDIUNIDADE, OU FENÔMENOS CADA MÉDIUM PRODUZIRÁ DE FORMA DIFERENCIADA, POIS HÁ INTENSA PARTICIPAÇÃO DO MÉDIUM NO FENÔMENO EM SI. O MÉDIUM INFLUI DIRETAMENTE NA QUALIDADE DO INTERCÂMBIO ENTRE OS DOIS PLANOS, PELA SUA INSTRUÇÃO E PELA MORALIDADE. QUANDO O MÉDIUM QUER MOSTRAR A SI MESMO, O BRILHO DO TRABALHO ESPIRITUAL, ATRAVÉS DOS ESPÍRITOS, SE ECLIPSA. OS MÉDIUNS SEM DISCERNIMENTO SÃO OS CALCANHARES-DE-AQUILES DO MOVIMENTO ESPÍRITA.

5 PERGUNTAS NECESSÁRIAS O QUE PRETENDO NA CONDIÇÃO DE MÉDIUM; A MEDIUNIDADE ESTÁ ME FAZENDO CRESCER COMO PESSOA; O EXERCÍCIO MEDIÚNICO NÃO ME ABSTRAI DOS MEUS COMPROMISSOS COTIDIANOS; NA CONDIÇÃO DE MÉDIUM, A MINHA PRÓPRIA FÉ NA IMORTALIDADE TEM SE ROBUSTECIDO OU FRAGILIZADO;

6 PERIGO EM SER MÉDIUM MEDIUNIDADE NÃO É DOENÇA, NEM PRIVILÉGIO, NEM SINÔNIMO DE LOUCURA OU SANTIDADE. SIMPLESMENTE É UM MECANISMO DE INTERCÂMBIO COM OS ESPÍRITOS. O PERIGO ESTÁ NO MAL USO QUE SE FAZ DELA, O DESPREPARO, A FALTA DE CONHECIMENTO, A IDEIA DE QUE TEM UM PODER SÓ SEU NAS MÃOS. A PRÁTICA EXIGE DISCIPLINA E EQUILÍBRIO PARA PRODUZIR BONS RESULTADOS.

7 MEDIUNIDADE, INVENÇÃO DO ESPIRITISMO MEDIUNIDADE NÃO É INVENÇÃO DO ESPIRITISMO. A DOUTRINA ESPÍRITA EDUCA A QUALIDADE MEDIÚNICA QUE EXISTE EM TODOS NÓS, ELA É UM PATRIMÔNIO DO SER HUMANO E EXISTE DESDE QUE EXISTEM SERES ENCARNADOS NA TERRA. NA BÍBLIA ENCONTRAMOS EPISÓDIOS CARACTERÍSTICOS DE MEDIUNIDADE.

8 SINTONIA CONTÍNUA SINTONIA MEDIÚNICA SE FAZ MAIS ATRAVÉS DAS AÇÕES DO MEDIANEIRO DO QUE DO PENSAMENTO. EXISTE UMA FALSA IDEIA DE QUE O RECOLHIMENTO MENTAL, DE ÚLTIMA HORA SUBSTITUI A INTENÇÃO QUE DEVE SER PERSISTENTE NO BEM, EM CADA AÇÃO DO MÉDIUM NO SEU COTIDIANO; O PROCESSO OBSESSIVO SE INSTALA ATRAVÉS DE UMA POSTURA ADQUIRIDA, POIS A CONJUNÇÃO MEDIÚNICA REQUER CERTO GRAU DE INTIMIDADE ENTRE ENCARNADO E DESENCARNADO;

9 CAMINHOS E ATALHOS NINGUÉM MODIFICA O CURSO DAS PRÓPRIAS IDÉIAS SEM AUSTERA DISCIPLINA, POIS OS ESPÍRITOS DAS TREVAS QUE ASSEDIAM O MÉDIUM PERMANECEM SEMPRE À ESPREITA EM SEUS MENORES DESLIZES. ATRAINDO ENTIDADES QUE SE AFINIZEM COM OS SEUS PROPÓSITOS DE NATUREZA PERSONALISTA, O MÉDIUM NÃO PERCEBE O DESSERVIÇO QUE PRESTA À DOUTRINA;

10 A AMBIÇÃO PESSOAL É RESPONSÁVEL PELO DESVIRTUAMENTO DAS FACULDADES DO MÉDIUM. O CAMINHO DA MEDIUNIDADE EM SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO É PRINCIPALMENTE O DA ABNEGAÇÃO E DO IDEALISMO. EMBORA MUITAS VEZES NÃO SE SENTINDO DIGNO, O MEDIANEIRO NÃO DEVE INTERROMPER A SEQUÊNCIA DE SUAS ATIVIDADES;

11 SE QUERES SER MÉDIUM A VIBRAÇÃO, POSITIVA OU NEGATIVA, É UM COMPRIMENTO DE ONDA DO PENSAMENTO; INFELIZMENTE, É POSSÍVEL ORAR-SE COM OS LÁBIOS, SEM QUE O CORAÇÃO TOME PARTE NA PRECE; A ATITUDE DE CONCENTRAÇÃO EXTERIOR NÃO TRADUZ, MUITAS VEZES, A POSTURA ÍNTIMA DO MÉDIUM; EM MEDIUNIDADE, SE O PENSAMENTO IDENTIFICA, O SENTIMENTO FAZ A TRIAGEM;

12 NÃO TE ANTECIPES AO TEMPO DE MATURAÇÃO DE TUAS FACULDADES; DISPÕE-TE A PERSEVERAR NAS TAREFAS DIMINUTAS QUE TE FORAM CONFIADAS; NÃO AMBICIONES A POSIÇÃO QUE AINDA NÃO OCUPAS POR MÉRITOS QUE AINDA NÃO POSSUIS; O MÉDIUM PRIMEIRO É MÉDIUM PARA MELHORAR A SI MESMO O MÉDIUM QUE SE MOSTRE MAIS APTO A COLABORAR COM O MUNDO ESPIRITUAL É O QUE MANTÉM OS CANAIS DA INSPIRAÇÃO ABERTOS E AS MÃOS SEMPRE DISPOSTAS A SERVIR;


Carregar ppt "CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE SER MÉDIUM É RESULTADO DA CAPACIDADE ORGÂNICA, NA CONCEPÇÃO DE ALLAN KARDEC. ESSA PREDISPOSIÇÃO SERIA ACIONADA PELOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google