A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria de Registro e Controle Acadêmico Manual de utilização do Sistema de Informação e Gestão Acadêmica – >>> Matrícula <<<

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria de Registro e Controle Acadêmico Manual de utilização do Sistema de Informação e Gestão Acadêmica – >>> Matrícula <<<"— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Registro e Controle Acadêmico Manual de utilização do Sistema de Informação e Gestão Acadêmica – >>> Matrícula <<<

2 Prof. D.Sc Luiz Mariano Pereira Secretário de Registro e Controle Acadêmico Alane Pereira de Oliveira - Coordenadora de Registro Acadêmico – CRA Kilma Carneiro da Silva Matos - Coordenadora de Administração da SRCA – CAD Micheline Andrade Rocha - Coordenadora da Seção de Registro e Expedição de Diploma – SERD Ildemar Jorge Rodrigues - Seção de Comunicação e Marketing – SECOM Antônia Ivonete Gomes de Souza - Seção de Registro dos Cursos de Pós-Graduação – SRPG Luiz da Silva Oliveira - Seção de Protocolos e Arquivos – SPA Marcos de Lima Hedayioglu - Assistente em Administração Carla Jannie Andrade Vera - Estagiária Joana Darc Dourado Sousa - Estagiária Equipe SRCA

3 Prof. D.Sc Luiz Mariano Pereira Colaboração e revisão Alane Pereira de Oliveira Colaboração Kilma Carneiro da Silva Matos Edição de textos e telas do Ildemar Jorge Rodrigues Organização dos slides e edição de imagens Créditos

4 Passos para a realização da Matrícula

5 Primeiro Passo: Acesso à opção Matrícula on-line

6 Ao acessar o no período de matrícula, o discente visualizará a opção matrícula on-line. Será disponibilizado um texto de apresentação das especificidades da matrícula e o discente deve ler atentamente essas informações! Nome

7 Segundo Passo: Visualização e conferência da sugestão de matrícula

8 Nome CPF Independente do aluno ser blocado ou não, orientamos a todos os discentes a verificarem a grade de horário sugerida no momento da matrícula. O aluno deve ter em mãos o perfil curricular do curso para analisar quais as disciplinas deseja cursar naquele período e assim dar continuidade ao processo de matrícula no A matrícula on-line para o aluno blocado* ocorre de forma fácil e rápida, pois o próprio sistema geralmente apresenta uma sugestão de matrícula. Contudo, faz-se necessária uma conferência pelo aluno da grade de horário sugerida para dar maior segurança de que todas as disciplinas do período realmente estão inseridas. * discente que não foi reprovado ou cancelou nenhuma disciplina obrigatória. Caso o aluno não seja blocado**, a matrícula requer um pouco mais de atenção, pois, apesar do sistema também apresentar uma sugestão de matrícula, a(s) disciplina(s) que tenha(m) como pré-requisito o componente curricular que foi perdido ou cancelado, não irá ser adicionada à grade. Neste caso, o discente deverá optar por outras disciplinas de outros períodos ou apenas confirmar a sugestão, caso deseje cursar apenas àquelas que aparecem na grade de horário. ** discente que foi reprovado ou cancelou alguma disciplina obrigatória.

9 Terceiro Passo: Inclusão de disciplina(s) na grade de horário

10 Nome CPF Caso o discente deseje incluir mais alguma(s) disciplina(s) à sua grade de horário, é necessário clicar na opção Órgão Ofertante e escolher o curso que está ofertando a disciplina desejada. Logo após, clicar na opção Componentes Ofertados para aparecer as disciplinas ofertadas para o seu curso de acordo com o órgão ofertante escolhido.

11 Ao escolher o componente, automaticamente aparecerá uma janela com detalhamento da disciplina para que você possa clicar na pasta ao lado do componente curricular e incluir à sua grade de horário.

12 Nome CPF Se houver horário disponível, a disciplina será adicionada à grade automaticamente. Mas, se houver choque com outra disciplina, o mostrará uma mensagem de aviso e essa disciplina não poderá ser adicionada à grade de horário.

13 Quarto Passo: Exclusão de disciplina(s) da grade de horário

14 Nome CPF O discente poderá optar por excluir alguma disciplina da sua grade de horário clicando apenas na lixeira que aparece ao lado de uma pequena lupa. Esta lupa serve para mostrar informações detalhadas da disciplina como: nome completo, dia, horário, etc. Atenção: o discente quando exclui uma disciplina que já estava adicionada à sua grade de horário, deixa de ter prioridade sobre a matrícula naquela disciplina e desejando incluí-la em outro momento, poderá não conseguir mais a vaga.

15 Nome CPF Note que a disciplina não está mais na grade de horário. Para continuar, clique em Continuar.

16 Quinto Passo: Conferência das disciplinas e confirmação da matrícula

17 Nome CPF Após clicar em Continuar, desejando confirmar o seu interesse naquela grade de horário, você deve conferir as disciplinas selecionadas e clicar em OK. Mas, caso não tenha sido inserida a disciplina desejada ou deseje fazer outra mudança, clique em Cancelar para retornar a opção anterior.

18 CPF Nome Após clicar em OK, aparecerá uma tela de visualização para você confirmar a matrícula. É importante que o discente leia todas as informações para finalizar sua matrícula com o máximo de segurança, clicando em confirmar matrícula.

19 Sexto Passo: Conferência das disciplinas e confirmação da matrícula

20 Ao clicar em Confirmar Matrícula, aparecerá uma tela com o número do protocolo que confirma a ação realizada, por isso orientamos a impressão desta tela ou anotação do número do protocolo para comprovar que realmente a matrícula foi realizada. Este documento poderá ser útil para uma confirmação futura, caso seja necessário. Os passos utilizados para a matrícula são os mesmos para modificação e cancelamento Fique atendo às datas de matrícula, modificação de matrícula e trancamento de curso que estão disponíveis no Calendário Acadêmico! CPF Nome

21 Dúvidas e Sugestões: Site: Tel: (87)


Carregar ppt "Secretaria de Registro e Controle Acadêmico Manual de utilização do Sistema de Informação e Gestão Acadêmica – >>> Matrícula <<<"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google