A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA
Disciplina - Tópicos Especiais: Escola “Profª Ana Maria Galindo Massabni” de Espectroscopia de Lantanídeos” .  Docente Responsável: Prof. Dr. Sidney José Lima Ribeiro e Colaboradores Convidados.

2 Curso de Química Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araraquara
Ano de 1966

3

4

5

6

7

8 - Ana Maria Galindo ingressou no Curso de
Química da Faculdade de Filosofia Ciências de Letras de Araraquara – FFCLA. Transferiu-se para o Curso de Química Instituto de Química – USP. Ministrou aulas de Química e de Matemática em Escolas de Nível Fundamental e Médio. Desenvolveu trabalho de Iniciação Científica: “ Purificação de Elementos Lantanídicos por Troca Iônica”.

9 1970 - Concluiu a graduação como Bacharel
e Licenciada em Química. Ingressou no Programa de Pós-Graduação em Química – Área de concentração: Química Inorgânica Orientador : Prof. Dr. Osvaldo A. Serra. 1972 – Foi contratada como Auxiliar de Ensino no Departamento de Química Fundamental Instituto de Química – USP.

10 1973 – Foi contratada como Professor Assistente
Departamento de Química – FFCLA. Assumiu a regência das disciplinas : Técnicas Básicas, Química Geral , Química Inorgânica. 1976 – Defendeu a tese de doutorado: “ Síntese e Propriedades Espectrais de complexos de Fosfinóxidos com Lantanídios”.

11 1976 – Criação da Universidade Estadual Paulista -
UNESP. 1977 – Criação do Instituto de Química Campus de Araraquara. 1978 – Pré-credenciamento do Curso de Pós-Graduação Química Inorgânica. Período politicamente convulsivo : Comissões, Colegiados, Estatuto, Regimentos, Organização Administrativa, Transferências, Contratações...etc!

12 Profa Ana Maria participou ativamente na gestão
acadêmica e administrativa do Instituto de Química: Chefe do departamento de Química Geral e Inorgânica. Membro de Colegiados - Câmara de Graduação, Conselho de Curso de Graduação , Conselho de Pós-Graduação, Comissão de Ensino, Comissão de Pesquisa e Congregação. Coordenadora do Curso de Graduação. Vice - Coordenadora do Conselho de Pós-Graduação.

13

14 Atividades Acadêmicas : Ministrou disciplinas de graduação – Química
Geral, Química Inorgânica, Optativas (Simetria e Estrutura, Química de Lantanídios). Ministrou Disciplinas na Pós-Graduação- Química Inorgânica Avançada, Teoria do Campo Ligante Orientou trabalhos de Pesquisa (> 30 alunos) Iniciação Científica Dissertações de Mestrado Teses de Doutorado

15 Atividades de Pesquisa:
Publicou em Periódicos nacionais e internacionais- Anais da ACIESP Eclética Química Química Nova Inorg.Nucl.Chem. Letters Inorg. Chim. Acta J. of Non-Crystalline Solids J. of Inorg.and Org. Polymers Phosphorous, Silicon and Sulphur Materials Research

16

17 Participou e Coordenou Projetos de Pesquisa
com captação de recursos junto a Agencias de Fomento : FAPESP, CNPq, CAPES, MCT- PADCT, FINEP e Convênios com Empresas. Implantou o Laboratório de Química de Coordenação e Espectroscopia de Terras Raras. 1990 – Criação do Curso de Licenciatura em Química. 1995 – Coordenou o 1º Encontro de Terras Raras- TR 95. .

18

19

20

21

22

23 2008 – A Congregação outorgou-lhe o
TÍTULO DE PROFESSORA EMÉRITA do Instituto de Química da UNESP

24

25

26 Ao longo de todos os anos de dedicação ao Instituto de Química, a Profa Ana Maria colocou os interesses institucionais acima de seus interesses profissionais, sacrificando o próprio desenvolvimento de sua carreira acadêmica, sempre norteada pelos princípios morais e éticos que caracterizam sua grandeza de caráter. Profa ANA MARIA agradecemos, por ter nos proporcionado tão importantes contribuições, e tantos significativos exemplos de conduta. Docentes do DQGI


Carregar ppt "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google