A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Profa. Dra. Sanderléia Longhin-Thomazi Coordenadora Profa. Dra. Ana Mariza Benedetti Vice-coordenadora

2 ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO Análise Linguística
Descrição e Análise das Línguas de Especialidade Descrição Funcional de Língua Oral e Escrita Estudos do Texto e do Discurso Oralidade e Letramento Tratamento do Léxico da Língua Geral Variação e Mudança Linguística Linguística Aplicada Ensino e Aprendizagem de Línguas Estudos da Tradução

3 Mestrado (12 a 30 meses) Doutorado (24 – 54 meses)
NÍVEIS DE FORMAÇÃO Mestrado (12 a 30 meses) Doutorado (24 – 54 meses) Avaliação Capes ( ) PROGRAMA NOTA 5

4 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
MESTRADO: 96 Créditos Disciplinas: 45 créditos Dissertação: 48 créditos Atividades complementares: 3 créditos

5 Créditos para o Mestrado
Créditos em Disciplinas: 18 créditos em disciplinas obrigatórias 1) Teoria da Linguagem (9 créditos) 2) Metodologias de Investigação em Estudos Linguísticos (9 créditos) 27 créditos em disciplinas eletivas (3 disciplinas)

6 Créditos para o Mestrado
Créditos em Atividades Complementares: 1 crédito em sessão de debates do Seminário de Estudos Linguísticos (SELin) + 2 créditos em atividades do tipo: Publicação de artigo em revista com comitê científico Publicação de capítulo de livro Publicação em Anais com ISBN Apresentação oral de trabalho em eventos nacionais e internacionais (não locais); Apresentação em painel em evento internacional

7 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
DOUTORADO: 192 créditos Mestrado: 48 créditos Disciplinas: 27 créditos Tese : 111 créditos Atividades complementares: 6 créditos

8 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
Poderão ser aproveitados até o limite de 18 créditos do total exigido para o Mestrado e para o Doutorado, os créditos obtidos em disciplinas cursadas em outros programas de Pós-Graduação recomendados pela CAPES. Os créditos obtidos em disciplinas isoladas, cursadas em Programas de áreas afins da USP, da UNICAMP e de outras Unidades da UNESP, serão aceitos automaticamente, obedecido o limite estipulado.

9 INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS
A integralização dos créditos em disciplinas deve ser feita ANTES do exame de qualificação; A integralização dos créditos em atividades complementares deve ser feita ANTES da indicação da banca de defesa, por meio de formulário específico, assinado pelo orientador.

10 Matrícula Semestral

11 Calendário de Matrículas 2012
Curso de Inverno 18 a 22/06/12 2º Semestre 16 a 20/07/12

12 EXAME DE QUALIFICAÇÃO Para o Exame de Qualificação (EQ), o candidato deverá apresentar o texto preliminar da dissertação ou tese à banca constituída pelo orientador e mais dois docentes. Para o Doutorado, além do EQ de Tese, é exigido o Exame de Qualificação Especial, que deverá ser feito em linha de pesquisa diferente da escolhida pelo aluno para fazer sua tese. O aluno deverá apresentar um artigo publicável sobre assuntos da linha escolhida.

13 EXAME DE QUALIFICAÇÃO: PRAZOS
Mestrado: até 3 meses antes da data prevista para a defesa da dissertação. Doutorado: até 6 meses antes da data prevista para a defesa da tese.

14 SELin Seminário de Estudos Linguísticos – evento anual do PPGEL
3 Modalidades de apresentação: Painel Debate do trabalho por membro externo ao Programa (* Contabiliza créditos) Dissertação/Tese Defendida

15 SELin: Prazos Prazos para o debate no SELin: (o evento sempre acontece no 2º semestre de cada ano) Mestrado: no segundo ano de ingresso; Doutorado: até um ano antes do prazo previsto para sua defesa.

16 OBTENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS
O aluno poderá solicitar auxílio financeiro à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP, para participação em eventos científicos, pesquisa de campo, etc.: As instruções e o formulário a ser preenchido estão disponíveis na página do Programa; A documentação deve ser encaminhada à seção da Pós-Graduação.

17 FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÕES

18 FORMULÁRIOS PARA SOLICITAÇÕES

19 Bolsas O PPGEL atribui aos primeiros alunos classificados no processo de seleção bolsas da CAPES e do CNPq; Mestrandos e doutorandos poderão pleitear bolsas à FAPESP ( Doutorandos poderão pleitear bolsa sanduíche à FAPESP e ao CNPq ( além de bolsas PDEE concedidas pela CAPES (por intermédio da pró-reitoria de PG da UNESP. * Bolsas empréstimo da PROPG

20 ESTÁGIO DE DOCÊNCIA Obrigatório para todos os bolsistas CAPES (Portaria Capes 76/2010, de 14/04/10). As atividades do estágio de docência deverão ser compatíveis com a área de pesquisa do PPGEL; A carga máxima do estágio de docência será de 4h semanais.

21 ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES?
1. Página do Programa 2. Seção Técnica de Pós-Graduação 3. Orientador 4. Coordenador

22

23 OBRIGAÇÕES DO PÓS-GRADUANDO
Conhecer o regulamento de seu Programa; Efetuar a matrícula semestral on-line; Cumprir os créditos dentro dos prazos estabelecidos; Preencher o Relatório Discente: relatório anual a ser entregue para a coordenação (fundamental para elaboração do Coleta Capes)

24 PPGEL UNESP/IBILCE Março de 2012


Carregar ppt "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google