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REVISÃO para Teste Equações do 2º. Grau
III UNIDADE – 2010 9º. Ano - 8ª. Série Ynez
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01.Determine o valor de m na equação
x2 – 6x + m – 5 = 0 de modo que suas raízes: sejam reais e iguais; b) sejam reais e diferentes; c) não sejam reais.
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02. Determine o valor de m na equação
x2 – 6x – m + 1 = 0, de modo que o produto de suas raízes seja igual a -2 03. Determine o valor de k para que a equação x2 – 5x + 2k + 3 =0 tenha conjunto verdade unitário.
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05. Determine o valor de k na equação
2x2 – 2kx + k – 10 = 0, de modo que: a) uma das raízes seja -1 . b) a soma das raízes seja 8; c) o produto das raízes seja 6 ; d) as raízes sejam simétricas ; e) as raízes sejam inversas .
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06. Determine dois números cuja soma seja -2 e o produto seja -15 .
07. Determine as dimensões de um retângulo que tem 2,8 m de perímetro e 0,48 m2 de área.
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08. Um número real é tal que a raiz quadrada do seu triplo é 3/5
08. Um número real é tal que a raiz quadrada do seu triplo é 3/5. Qual é esse número? 09. Uma mãe tem 54 anos, e sua filha, 12. Há quanto tempo a idade da mãe foi igual ao quadrado da idade de sua filha?
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10. Um grupo de turistas alugou um ônibus por R$1. 500,00
10. Um grupo de turistas alugou um ônibus por R$1.500,00. Dois deles não puderam viajar e, em conseqüência, a despesa de cada um dos outros aumentou em R$25,00. Quantos turistas viajaram? Qual foi a despesa de cada um?
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11. A soma dos quadrados de dois números positivos e consecutivos é 25
11. A soma dos quadrados de dois números positivos e consecutivos é 25. Calcule-os.
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RESPOSTAS 1) a) m=14; b) m<14; c) m>14 2) m=3 3) 13/8
4) a) 8/3 ; b) 8 ; c) 22 ; d) 0 ; e) 12 5) -5 e -3 6) 0,8 m e 0,6 m 7) 3/25 8) 5 anos
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9) 10 turistas; R$150,00 10) 3 e 4
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