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QUESTÕES de 01 a 03 INSTRUÇÃO: Para responder a essas questões, identifique as afirmativas verdadeiras e, em seguida, marque na Folha de Respostas a alternativa.

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1 QUESTÕES de 01 a 03 INSTRUÇÃO: Para responder a essas questões, identifique as afirmativas verdadeiras e, em seguida, marque na Folha de Respostas a alternativa correta, de acordo com o seguinte código: 01) Apenas a afirmativa I é verdadeira. 02) Apenas a afirmativa II é verdadeira. 03) Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras. 04) Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras. 05) Todas as afirmativas são verdadeiras. 2001

2 01.( ) Considere as seguintes proposições: p: q: Se a>0, b>0 e a b, então r: Tem valor lógico verdade: I. ~p II. q ~r III. p q 2001

3 02.( ) Considerando-se f: R R e g: R R funções tais que f(x+1) = x2 – 1, e g(x) = 2x – 1, tem-se: I. a imagem de f é o intervalo [-1, + [ II. III. o gráfico da função h(x) = f(|x|) é 2001

4 03.( ) Identifique as afirmativas verdadeiras sobre equações e inequações: I. Se a, b e c, em que a < b < c, são as soluções da equação ||x – 1| - 1| então O conjunto-solução da inequação log(2x - 1) < 0 é o intervalo ]-, 1] A equação sen tem cinco soluções no intervalo [-2, 2 ] II. III. 2001

5 04.A partir do triângulo isósceles ABC retângulo em A, de catetos iguais a 1u.c., é construído um primeiro triângulo ABC 1, sendo C 1 ponto médio de AC, um segundo triângulo ABC 2, sendo C 2 ponto médio de AC 1, um terceiro triângulo ABC 3, sendo C 3 ponto médio de AC 2, assim sucessivamente. O quadrado da medida da hipotenusa do quinto triângulo assim construído é igual a: 01) 02) 03) 05) 04) 2001

6 05.Em um grupo de cinco adolescentes, dois têm idade de 15 anos e três de 16 anos. Sorteando-se, simultaneamente, dois adolescentes do grupo, a probabilidade de que tenham a mesma idade é igual a: 01) 02) 03) 04) 05) 2001

7 06.Sabendo-se que 1 + i é raiz do polinômio de coeficientes reais P(x) = (x - 1) (x 2 + bx + c), P(2) é igual a: 01) 2 02) 5 03) 8 04) 10 05)

8 07.O valor da expressão: é igual a: 01) 3 02) 4 03) 10 04) 11 05)

9 08.A solução da equação: é um número: 01) inteiro negativo. 02) real entre 0 e 1. 03) real entre 1 e 2. 04) real entre 3 e 4. 05) inteiro maior que

10 09.Na figura, x e y são os valores das medidas dos lados do triângulo de área igual a 18 u.a. O valor de é igual a: 01) 24 02) 36 03) 04) 05) 2001

11 10.Um litro de leite está embalado em uma caixa. 01) 4,25cm 02) 5,00cm 03) 7,80cm 04) 9,55cm 05) 11,20cm Colocando-se do conteúdo da caixa em uma jarra em forma de um cilindro circular reto de raio da base igual 5cm, a altura do nível do leite, no recipiente cilíndrico, fica aproximadamente igual: 2001

12 11.Da intersecção da reta com a circunferência de raio igual a 1u.c. e centro em (1, 1), obtém-se uma corda que mede, em unidades de comprimento: 01) 02) 03) 04) 2 05)

13 12.Sendo f e g funções reais tais que f(x) = cos2x e g(x) = sen(x + 2π), então é equivalente a: 01) 0 02) 4senxcosx 03) 2(cos2x – sen2x) 04) cos2x – sen4x 05) Sem 4x 2001

14 13.Analisando-se a delegação olímpica de um determinado país nas Olimpíadas, em Atlanta-96 e em Sydney-2000, observou-se que, em Atlanta, a delegação tinha 225 atletas, dos quais 20% eram mulheres; em Sydney, a delegação foi reduzida em em relação à de Atlanta, e o número de mulheres dobrou. Assim sendo, pode-se concluir que o percentual de homens na delegação de Sydney correspondeu a: 01) 30% 02) 40%04) 60% 03) 50%05) 70% 2001

15 14.Duas pessoas fizeram um empréstimo de uma mesma quantia por dois meses, nas seguintes condições: A primeira, a juros compostos de 2% ao mês. A segunda, a juros simples de x% ao mês. Sabendo-se que, ao quitar a dívida, as duas pagaram o mesmo valor, conclui-se que x é igual a: 01) 2,01 02) 2,0204) 4,04 03) 2,2005) 4,

16 15.Em um curso de Inglês, as notas atribuídas variam de 0 a 5. A tabela abaixo mostra a distribuição das notas da avaliação de uma turma de 20 alunos. Com base nessas informações, pode-se afirmar: Notas Freqüência ) A média aritmética das notas é menor que a mediana. 02)A média aritmética das notas é igual à moda. 03)A média aritmética das notas é maior que a moda. 04)A moda das notas é maior que a mediana. 05)A mediana das notas é igual à média aritmética. 2001


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