A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(“Qanat as-Suways“, em árabe)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(“Qanat as-Suways“, em árabe)"— Transcrição da apresentação:

1 (“Qanat as-Suways“, em árabe)
CANAL DE SUEZ (“Qanat as-Suways“, em árabe)

2 PROCESSO HISTÓRICO . Evidências indicam sua existência pelo menos no século XIII a.C. durante o reinado de Ramsés .História do historiador grego Heródoto, o canal foi re-escavado por volta de 600 a.C. por Necho .Nos 1000 anos seguintes ele seria sucessivamente modificado, destruído, e reconstruído, até ter sido totalmente abandonado no século VIII pelo califa abássida Al-Mansur

3 CONSTRUÇÃO Constituído para servir de ligação entre o Mar Vermelho(ao norte, fica o Port Said) e o Mar Mediterrâneo ( ao Sul está o Port Tawfik ) Início do projeto de construção canal foi com a criação do consórcio Egíto/França no ano de 1854, com a criação da Compagnie Universelle du Canal Maritime du Sues . Início das obras em 1859 pelo engenheiro Frances Ferdimam lesseps com seu termino no mês de novembro de 1869.

4 Fatores Econômicos Potências coloniais européias .
É o eixo de união entre o Oriente e Ocidente Criação de uma rota onde ocorre o fluxo de 14% do transporte marítimo mundial Recebimento de altas taxas de "pedágio” O valor médio das taxas pagas por petroleiros é de US$ 70 mil; entre 1996 e 1997, o Egito arrecadou, apenas com o pedágio, US$ 1,8 bilhão.

5 Alguns dados importantes sobre o Canal de Suez
E o mais longo canal do mundo, com 163 quilômetros de extensão. Sua travessia dura cerca de 15 horas a uma velocidade de 14 km/h; A sua largura mínima é de 55 metros, com calado aproxima 15 m, comporta navios de até 500 metros de comprimento por 70 m largura. E a cada 125 metros há um ponto para atracação em caso de emergência.

6 Processo Político Em razão da dívida externa contraída pelo Egito, o país teve que negociar o canal com o Reino Unido em 1875 a 1888. O controle do canal por um único do país foi extinto em 1888, por meio da Convenção de Constantinopla . Inglaterra e Egito assinaram, em 1936, um acordo que assegurava a presença militar do Reino Unido na região do canal por um período de 20 anos.

7 PROCESSO POLÍTICO Com a retirada das tropas inglesas, em 1956, o presidente egípcio Gamal Nasser iniciou um conflito ao nacionalizar o canal. Foi a abertura do canal para a navegação internacional. Em 1967, com a Guerra dos Seis Dias (conflito entre Israel e a frente árabe, formada por Egito, Jordânia e Síria) A partir de 1975 o Canal de Suez é reaberto para todas as nações do mundo

8 MOTIVAÇÃO POLÍTICA E ECONÔMICA

9 IMAGEN ECONÔMICA DO CANAL

10 IMAGENS DO CANAL

11 IMAGENS DO CANAL

12 Referências Bibliográficas:
Canal de Suez - Khan el Khalili


Carregar ppt "(“Qanat as-Suways“, em árabe)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google