A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira

2 ATENÇÃO: PROVA DA DISCIPLINA: , HORÁRIO DA AULA. Diretrizes: Temas trabalhados até o dia de Hoje; Prova será em Grupo, com no máximo 3 integrantes; A prova terá 3 questões, sendo: 2 dissertativas (vale 2,0 cada) e 01 múltipla escolha (vale 1,0 ponto).

3 HORA DAS APRESENTAÇÕES

4 ATIVIDADE: TRABALHO DO BIMESTRE – VALE 5,0 PONTOS Grupos de 4 – Diretrizes: - O grupo deverá ANALISAR as 4 teorias explicadas em sala, resumindo os pontos fortes e fracos de cada uma delas; - O grupo deverá eleger uma das teorias que, em sua visão, melhor se adéqua ao Mercado de Trabalho e porquê. Ressaltando pontos fortes e fracos e sua aplicação; -Todos os Grupos deverão se apresentar, onde, pelo menos 2 integrantes deverão falar. PLANEJAMENTO: 35 minutos para desenvolvimento da atividade (análise, resumo e preparação da apresentação); 15 minutos restantes para apresentação dos Grupos.

5 CONSIDERAÇÕES QUANTO AS APRESENTAÇÕES: -CONCLUSÃO SOBRE OS TRABALHOS; -PARALELO ENTRE AS TEORIAS MOTIVACIONAIS ESTUDADAS COM O MERCADO DE TRABALHO E EQUIPES DE TRABALHOS.

6 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; PERCEPÇÃO

7 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; PERCEPÇÃO

8 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; E O QUE É PERCEPÇÃO

9 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; E O QUE É PERCEPÇÃO PERCEPÇÃO: função cerebral que atribui significado aos estímulos. É a maneira como vemos, julgamos, avaliamos, conceituamos qualificamos as coisas no mundo e em nós mesmos.

10 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; PODE SER DIFERENTE EM CADA UM DE NÓS

11 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; A Resposta é sim! E porquê isso acontece?

12 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; E Qual a relação que pode haver entre a nossa Percepção e a Comunicação Interpessoal

13 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; A principal relação está quanto as crenças, visões, compreensões a respeito das coisas de mim, dos outros e do mundo. E isso pode influenciar meu Entendimento, minha compreensão e julgamento em relação ao outro. É um paradigma social, mas as percepções são influenciadas por variáveis diversas: linguagem, vestimenta, bens, acessórios, etc.

14 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; Agora vamos entender melhor sobre Comunicação. O QUE É NECESSÁRIO PARA HAVER COMUNICAÇÃO

15 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; Uma ou mais

16 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; E o que mais é importante

17 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; E o que mais é importante

18 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; Podemos chamar de CANAL, ou seja, por onde se dá a Comunicação. Assim, podemos concluir que um esquema básica da Comunicação é:

19 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; A COMUNICAÇÃO ENVOLVE NO MINIMO DUAS PESSOAS: UMA QUE ENVIA A MENSAGEM E OUTRA QUE A RECEBE. A COMUNICAÇÃO SIGNIFICA TORNAR COMUM A UMA OU MAIS PESSOAS UMA (OU MAIS) INFORMAÇÃO.

20 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; A COMUNICAÇÃO Além dos elementos que já conversamos ser essenciais para que haja Comunicação, ainda temos um que não falamos. Alguém sabe qual é É correto afirmar que se houver duas pessoas, Umas informação e um canal de comunicação, Houve comunicação

21 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; A COMUNICAÇÃO Além dos elementos que já conversamos ser essenciais para que haja Comunicação, ainda temos um que não falamos. Alguém sabe qual é É correto afirmar que se houver duas pessoas, Uma informação e um canal, houve COMUNICAÇÃO

22 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; A COMUNICAÇÃO Ou então, sem saber, eu me comunico, Verbalmente, com uma pessoa que tem deficiência Auditiva. Concordam que há uma informação, Um canal e duas pessoas. Houve comunicação

23 -Percepção e Comunicação Interpessoal. Gestão de Conflitos; ASPECTO FUNDAMENTAL DA COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO Sem compreensão, não há comunicação.

24 Por hoje é só! Até nossa próxima aula!


Carregar ppt "CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google