A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marilyn Monroe A Vênus Platinada De Kiko Jaess y Luis Melo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marilyn Monroe A Vênus Platinada De Kiko Jaess y Luis Melo."— Transcrição da apresentação:

1 Marilyn Monroe A Vênus Platinada De Kiko Jaess y Luis Melo

2 APRESENTAÇÃO Marilyn Monroe seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade. MM personificou o glamour de Hollywood com um incomparável brilho e energia que encantam o mundo até hoje. Continua sendo um mistério eterno, símbolo sexual americano e mundial, um olhar mais atento à sua imagem revela muitas contradições. Em 1990, Marilyn foi votada a mulher mais sensual do século 20 pela revista Playboy e também a mais sexy do mundo pela “People’s Magazine”. MM foi nomeada pela “ Academy Awamy Award Britânica” “ Melhor Atriz Estrangeira” no filme “ O pecado mora ao lado” ( Seven Year Itch). Seu sucesso em mais de 30 filmes a bela estrela de Hollywood quase contradiz sua infância de tristeza e solidão. Freqüentemente fazendo papéis fúteis em seus filmes, Marilyn surpreendeu a imprensa com suas observações e comentários espirituosos. Mas rapidamente a mídia se tornou uma força incontrolável, sempre à sua porta para registrar o último acontecimento da sua vida pessoal o famoso caso com o presidente John Kennedy e seu misterioso desaparecimento. Sua vida, mesmo durante a infância, foi arruinada por relacionamentos incompletos e promessas não cumpridas. Seu amor mais duradouro foi com o público e seu caso mais significativo foi com a câmera. O espetáculo Marilyn Monroe - A Venus Platinada uma comédia musical conta a história dessa grande mulher, e investiga a fundo relatos e situações da sua vida pública e privada. A importância dessa grande artista para a cultura, que ainda hoje é cultuada por uma incontável legião de fãs e admiradores . A sua vida agora é contada através dessa obra original, com uma narrativa inteligente e provocativa, num texto inédito.

3 OBJETIVOS A produção do espetáculo Marilyn Monroe – A Vênus Platinada, comédia musical, baseada na vida da atriz MM, com texto de Kiko Jaess e Luis Melo. Elenco composto por Luciana Vendramini, Nuno Leal Maia, Mônica Camillo, Abrahão Farc e Vic Militello. E outros, com direção de K. Jaess. Específicos: Realizar temporada de 6 meses na cidade de São Paulo; Promover temporada popular e apresentações gratuitas como forma de democratização e formação de público para o teatro; Pretende-se atingir um público estimado de espectadores a partir de 12 anos e para todas as classes sociais em 72 apresentações;

4 Justificativa O projeto Marilyn Monroe – A Vênus Platinada pretende levar ao palco a história de MM que provavelmente é a mais cultuada de todas as atrizes de cinema. Resgatar essa imagem etérea que vive na memória de milhares de pessoas no mundo inteiro. Seus momentos de glória, paixão e aventuras. Em meio a casamentos tumultuados com celebridades, MM emplacou sucessos como “O Pecado mora ao lado”, ao mesmo tempo em que consolidava a fama de estrela enigmática. Traumas de um passado que incluiu dois anos morando em orfanatos, uma crescente dependência química foram paulatinamente deixando a sua saúde debilitada, que no auge da fama, morreu em circunstâncias ainda hoje envoltas de mistério. Mesmo assim não abalou a sua fama. A razão principal para essa montagem teatral se justifica tanto pela originalidade de sua linguagem, quanto pela ousadia formal do texto. Neste sentido, a contundência e a contemporaneidade com que é tratada dramaticamente, serve para que se faça (tanto os artistas, quanto o público) um apurado exame e conhecimento sobre a vida dessa fantástica personalidade do mundo do entretenimento.

5 Sinopse SINOPSE Comédia Musical Marilyn Monroe - A Vênus Platinada ,é a história da maior estrela do cinema do século XX e que o mundo jamais esqueceu. A infância de pobreza, negligência, solidão, medos e angustias. Fez de sua imagem sensual que se opõem às suas conotações mais exageradas. Marilyn foi e é o maior ícone do cinema mundial, atriz de cerca de mais de 30 filmes, a loira deixou para o cinema e a cultura pop uma herança e tanto: Sua imagem. Por favor, não faça de mim uma piada. Termine a entrevista falando no que acredito. Não me importo em fazer piadas, mas não quero parecer uma. Quero ser uma artista, uma atriz com integridade". Marilyn Monroe Em uma entrevista concedida a Patricia Newcomb para a revista Life, publicada dois dias antes de sua morte.

6 Proposta de Encenação A história de Marilyn Monroe agora é contada de uma forma diferente pelos autores, assumindo uma abordagem e uma visão original e pessoal, oferecendo uma nova perspectiva de criação/recriação do universo dessa incrível mulher. O espetáculo segue uma estrutura baseada em musicais em que os diálogos entre os personagens, em algumas cenas, se intercalam com a participação do coro. Todos os atores, com exceção da atriz que interpreta Marilyn, vão atuar no chamado “sistema coringa”, isto quer dizer que farão vários papéis num jogo de interpretação. A música executada ao vivo, baseada nas canções originais interpretadas por MM, acompanha a diretiva da encenação. Usaremos uma projeção de vídeo com imagens que compõem o seu mundo pessoal e artístico. Cenários compostos de grandes cortinas que separam as cenas, uma grande tela transparente para uso das projeções, uma larga escadaria vermelha com luzes. Uso de mobília, adereços e vestuário dos anos 40, 50 e 60 que entram e saem em cima de uma base com rodas ou trilhos. A Luz será em tons pastéis: laranja, rosa, vermelho, azul com alguns focos individuais.

7 Ficha Técnica Direção de Arte: Gringo Cardia
Elenco Principal: Luciana Vendramini, Nuno Leal Maia, Mônica Camillo, Abrahão Farc e Vic Militello Produção Executiva: Cooperativa Cultural Brasileira. Direção de Produção: Teka Barnabe Diretor Musical: Paulo Herculano Coreógrafo: Augusto Bompeo Cenógrafo: J. C. Serroni Figurinos: Telume Helem (Premio APCA 2010). Iluminação: Davi de Britto Preparador Vocal: Matias Capovilla Operador de luz: J. Newton Operador de som: Izabel Nori Proponente: Cooperativa Cultural Brasileira Representante legal da CCB: Marília Ferreira de Lima Texto: Kiko Jaess e Luis Melo Direção: Kiko Jaess

8 Plano de Mídia Previsto no Projeto para o Patrocinador
Trabalho de assessoria de imprensa especializada; Mídia Televisiva chamadas; Cartazes unidades; Busdoor unidades; Filipetas unidades; Anuncios em revista de 1/2 de página - 14 unidades; Anuncios em jornal de 2/3 de página - 50 unidades; Banner/faixa adesiva/faixa de lona/saia de palco/testeira/pórtico - 3 unidades; Folder formato até A5(15,5x21cm) unidades; Vídeo institucional antes das apresentações; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; Logo no site do espetáculo; O patrocinador poderá expor banner, distribuir material gráfico ou outro tipo marketing associado ao espetáculo e; Menção do patrocinador em programas de TV e Rádio quando autorizado pela emissora.

9 Projeto Aprovado na Lei Rouanet
Nome do projeto: Marilyn Monroe – A Venus Platinada N° do projeto: Proponente: Cooperativa Cultural Brasileira Valor aprovado para captação: R$ ,00

10 Investimento |Cota Única; |Cota Ouro; |Cota Prata; |Cota Bronze;
Inúmeros são os benefícios que uma sólida e diversificada produção cultural traz a sociedade. Empresas que investem com regularidade em atividades culturais comprovam o resultado satisfatório do marketing cultural, tanto em termos institucionais, como na alavancagem de produtos, fazendo do investimento em cultura um bom negócio. A identidade que as manifestações culturais têm com seus públicos e que por extensão com as empresas que o patrocinam proporcionam ótimos resultados em termos de promoção institucional. O marketing cultural oferece a mais rica gama de opções, no universo simbólico de valores. O empresário pode agregar esses valores à imagem de seu empreendimento ou à marca de seu produto, a depender da estratégia estabelecida. A simples opção de promover o enriquecimento cultural da sociedade tem sido fonte de prestígio indiscutível a pessoas e instituições. Além desse valor intrínsico, a realização de projetos culturais tem um importante papel na geração de emprego e renda. O sistema de cotas poderá ser aplicado para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em incentivar a cultura e divulgar suas marcas, através do marketing cultural. O investimento poderá ser feito através de: |Cota Única; |Cota Ouro; |Cota Prata; |Cota Bronze;

11 COTA ÚNICA Nesta, o patrocinador fará um investimento correspondente ao valor total do evento, tendo direito à exclusividade na promoção de sua marca em toda a mídia produzida pelo evento, através de: 30 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; filipetas; 42 chamadas na TV com 15”; Banner em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Vídeo institucional de 3 min. antes das apresentações; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner, distribuir material gráfico, stand do patrocinador ou outro tipo marketing.

12 COTA OURO (a partir de R$ 600.000,00)
O patrocinador terá direito à veicular sua marca em toda mídia produzida pelo evento, sem direito à exclusividade, através de: 30 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; filipetas; 42 chamadas na TV com 15”; Banner em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Vídeo institucional de 1 min. antes das apresentações; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner, distribuir material gráfico ou outro tipo marketing associado ao espetáculo.

13 COTA PRATA (a partir de R$ 250.000,00)
O patrocinador terá direito à veicular sua marca em quase toda a mídia produzida pelo evento, sem direito a exclusividade, através de: 15 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; filipetas; Logo em 42 chamadas na TV com 15”; Logo em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner ou distribuir material gráfico.

14 COTA BRONZE (a partir de R$ 100.000,00)
O patrocinador terá direito à veicular sua marca em quase toda a mídia produzida pelo evento, sem direito a exclusividade, através de: 7 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; filipetas; Logo em 21 chamadas na TV com 15”; Logo em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner ou distribuir material gráfico.

15 Cota Apoio Colaboradores no valor de R$ ,00 a ,00 serão mencionados em todas as apresentações, bem como, terão direito a veicular sua marca em cartazes, folders, filipetas produzidos para este evento;


Carregar ppt "Marilyn Monroe A Vênus Platinada De Kiko Jaess y Luis Melo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google