A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que Redes Industriais?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que Redes Industriais?."— Transcrição da apresentação:

1 Por que Redes Industriais?

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 Transmissão Paralela Transmissão de dados mais custosa e complexa. Necessita mais de um canal de comunicação. Baixa imunidade a ruídos. Utilizada em curtas distâncias. Custo elevado. Apresenta maiores velocidades durante a transmissão de dados.

30

31 Transmissão Serial Menos complexa. Necessita apenas de um canal de comunicação. Apresenta menores velocidades durante a transmissão de dados. Menor custo. Maior imunidade a ruídos.

32 Comunicação Serial x Paralela

33 + rápida, + confiável, + cara - rápida, - confiável, - cara

34

35 Principais Topologias Físicas AnelBarramentoEstrela

36 Topologia em Anel A topologia em anel forma uma ligação ponto-a-ponto entre cada dispositivo. A informação enviada é repetida de máquina por máquina até retornar à máquina de origem, sendo então retirada do anel.

37 Topologia em Barramento Na topologia em barramento, há um barramento central, um cabo, onde todos os dispositivos são interligados. Um bom protocolo de comunicação deve ser utilizado para evitar colisões entre os dados.

38 Topologia em Estrela Na topologia em estrela todas as máquinas são interligadas a um concentrador, que centraliza e coordena toda a comunicação.

39 Topologias – Vantagens e Desvantagens TipoDefiniçãoVantagensDesvantagens Anel Dispositivos são interligados em circuito fechado, em série. Maiores distâncias possíveis. Falha de um dispositivo faz a rede parar. Aumento dos nós diminui o desempenho da rede. Barramento Há uma linha principal de comuincação e todos os dispositivos são conectados nela. Baixo custo, fácil expansão, mais econômica. Rede lenta se tráfego for intenso (colisões). Falha no cabo paralisa toda a rede. Estrela Cada dispositivo se une a um concentrador por meio de um cabo. O concentrador concentra todos os dispositivos. Maior velocidade. Facilidade de modificação/expans ão da rede. Precisa de mais cabos. Dependência do concentrador (se ele falhar, a rede para).

40

41 3 Níveis em Redes Industriais

42


Carregar ppt "Por que Redes Industriais?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google