A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SATCOM GLOBALCOM S.T.C. 5 DR3 Sérgio David PROGRAMA OPERACIONAL POTENCIAL HUMANO Co-financiado pelo FSE e Estado Português.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SATCOM GLOBALCOM S.T.C. 5 DR3 Sérgio David PROGRAMA OPERACIONAL POTENCIAL HUMANO Co-financiado pelo FSE e Estado Português."— Transcrição da apresentação:

1 SATCOM GLOBALCOM S.T.C. 5 DR3 Sérgio David PROGRAMA OPERACIONAL POTENCIAL HUMANO Co-financiado pelo FSE e Estado Português

2 SATCOM- GLOBALCOM

3 Algumas informações: Um satélite de comunicação (algumas vezes abreviado para comsat) é um satélite artificial para fins de telecomunicações. Os modernos satélites de comunicação usam órbitas geoestacionárias, órbitas Molniya ou órbitas polares. Os satélites de comunicação oferecem uma tecnologia complementar àquela das fibras ópticas em cabos submarinos de comunicação. Também são usados nas comunicações com navios e aviões, o que não pode ser feito por outras tecnologias, tais como a transmissão a cabo.

4 Satélites ARIEL U.K. / U.S.A. Ariel é o nome de uma série de satélites artificiais científicos projectados pela Inglaterra e lançados pelos Estados Unidos.

5 Ariel 1, lançado em 26 de Abril de 1962, para estudar a ionosfera e a radiação solar, foi o primeiro satélite internacional, assim como Ariel 2, lançado em 27 de Março de 1964 para realizar estudos atmosféricos e radioastronómico. Ao contrário dos satélites anteriores montados pelos Estados Unidos com software fornecido pelos ingleses, os satélites subsequentes da série foram completamente construídos na Inglaterra

6 Ariel 3 foi lançado em 5 de Maio de 1967, com objectos idênticos ao anterior. Ariel 4, lançado em 11 de Dezembro de 1971, realizou testes radioastronómicos. Ariel 5, foi o último da série, lançado em 15 de Outubro de 1974, catalogou o céu utilizando feixes de raio-X. Existe também um satélite natural no planeta Úrano com o nome de ARIEL. Nenhum destes satélites, é usado para comunicações publicas, sendo apenas usados em comunicações entre agencias inter-espaciais.

7 Com a realização deste trabalho, é obvio, que os satélites revolucionaram o nosso mundo actual, porque se fosse visível todas as suas rotas e orbitas, parecia que o mundo estava envolto num emaranhado de fios e teias de aranha, quase como um casulo em que nós somos o bichinho da seda…. Mas sem os satélites, como poderíamos comunicar, ou ver canais de televisão do outro lado do Atlântico? Ou como poderíamos fazer uma viagem por esse mundo fora sem GPS, ou até mesmo sabermos onde andam os nossos filhos. Os mais velhotes tinham sérias duvidas, sobre estas coisas que eles mandam á lua, mas a verdade é que sem eles andávamos um pouco perdidos no tempo e no espaço…

8 Sérgio David


Carregar ppt "SATCOM GLOBALCOM S.T.C. 5 DR3 Sérgio David PROGRAMA OPERACIONAL POTENCIAL HUMANO Co-financiado pelo FSE e Estado Português."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google