A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE (GRSS)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE (GRSS)"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE (GRSS)

2 Setor de Controle, Avaliação e Regulação da Assistência do SUS. Estrutura definida pelas seguintes Portarias Ministeriais: - PT/MS/GM Nº 1069 DE 19/08/1999; - DECRETO FEDERAL Nº 4194 DE 11/04/2002; - PT/MS/SAS Nº 423 DE 09/07/2002; - PT/MS/GM Nº 821 DE 04/05/2004; - PT/MS/SAS Nº 510 DE 30/09/2005; - PT/MS/SAS Nº 675 DE 01/12/2005; - NOAS 01/2002 APROVADA NA PT/MS/GM Nº 373 DE 27/02/2002.

3

4 NÚCLEO DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES Marcação informatizada de 40% do total de consultas com controle e certificação do atendimento; Controle e certificação do atendimento das restantes 60% marcadas como reconsulta e interconsulta; Setor de consultas por TELEMEDICINA Intermediar consultas e interconsultas das Coordenadorias Regionais e dos Centros de Saúde com hospitais de referencias nas áreas de especialidades.

5 A senha da consulta funcionará como: Rastreador do atendimento; Código autorizador de exames e internações; Código autorizador de interconsultas por grupo de especialidades.

6 Lista de espera informatizada e ligação on- line com postos da rede básica, coordenadorias regionais e prestadores; Comissão de Saúde analisando por meio eletrônico, com exames anexados e com certificação eletrônica, todos os casos com solicitação de urgência.

7 NÚCLEO DE REGULAÇÃO E INTERNAÇÃO HOSPITALAR Controle on-line em tempo real de 100% dos leitos SUS de POA. Acesso e controle por tela na mesa da regulação de todos os leitos. Equipe de regulação médica em tempo integral. Tela com visão em tempo real de todas as emergências e todas as UTIs SUS de POA.

8 Controle on-line das UTIs dos hospitais privados com filantropia. Ligação on-line e visual com as UTIs do interior e com as ambulâncias SAMU que possibilitará a telemedicina intermediada pelas duas mesas reguladoras. Equipe de regulação hospitalar visitando hospitais regularmente em três turnos e sempre que a mesa reguladora necessitar. Os médicos da equipe de regulação hospitalar contarão com celulares para enviar relatórios com som e imagem em tempo real para a Coordenação e para a mesa reguladora.

9 NÚCLEO DE REGULAÇÃO DE PROCEDIMENTOS HOSPITALARES Autorização prévia de toda a alta complexidade e posterior da média complexidade. Equipe médica para autorização prévia on-line de toda a alta complexidade: Envio das AIHs com descrição do quadro clínico e exames anexados. Autorização baseada em protocolos clínicos construídos a partir das portarias ministeriais e das ações das equipes dos centros de referências.

10 Autorização com acesso on-line à totalidade do prontuário eletrônico dos hospitais, incluindo prescrição e descrição de cirurgias. Auxílio no controle da produção de média complexidade dos hospitais contratualizados.

11 NÚCLEO DE AUDITORIA Auditoria on-line da média complexidade em conjunto com setor de autorização. Auditoria posterior por amostragem incluindo custos com medicamentos e materiais. Auditoria de todos os casos de compra na rede privada.

12 NÚCLEO DE CONTROLE, AVALIAÇÃO E FATURAMENTO Controle e avaliação da produção dos prestadores a partir da inter-relação das áreas do controle e avaliação (médica), do faturamento (técnica-administrativa) e do CNES. Setor responsável pelo controle da produção baseado na relação com o faturamento e nas informações da área de certificação do atendimento.

13

14

15


Carregar ppt "PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR GERÊNCIA DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE (GRSS)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google