A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIDADE SOCIAL DO HOMEM BRASILEIRO. DEFINIÇÃO DE LIDERANÇA Liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIDADE SOCIAL DO HOMEM BRASILEIRO. DEFINIÇÃO DE LIDERANÇA Liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo."— Transcrição da apresentação:

1 IDENTIDADE SOCIAL DO HOMEM BRASILEIRO

2 DEFINIÇÃO DE LIDERANÇA Liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo no sentido de levá-lo a atingir metas de permanente benefício que atendam as necessidades reais do grupo.

3 O homem brasileiro é bastante familiar e relacional Tem vínculos familiares fortes. Considera o parentesco como algo relevante. Valoriza os relacionamentos.

4 O homem brasileiro é bastante sincretista É bastante tolerante com outras expressões religiosas (que não sejam as suas). Guia-se pela máxima de que toda religião é boa. Não gosta que se fale mal de outras religiões.

5 O homem brasileiro é oral e auditivo Não gosta de ler. Tem dificuldade para compreender períodos longos. A construção de seu conhecimento se faz pelo ouvir e falar. Subestima a comunicação escrita e superestima a comunicação oral (o que vale é o que foi falado!).

6 O pensamento do homem brasileiro é mais concreto Tem dificuldade para entender conceitos (abstratos). Não conversa sobre idéias, conceitos, mas sobre pessoas e coisas.

7 O homem brasileiro conserva resquícios de animismo Trata seres inanimados como se fossem gente (o carro, por exemplo). Não gosta de emprestar objetos ou utensílios de uso pessoal. Gosta de ocupar sempre os mesmos lugares nos auditórios.

8 O homem brasileiro gosta de participar Sente-se parte da instituição. Sente orgulho ou vergonha diante de notícias e comentários sobre a instituição a que está ligado. Sente-se na obrigação de defender a instituição onde atua. Fica desmotivado se não for envolvido...

9 O homem brasileiro gosta de solenizar Gosta de solenidades (inaugurações, lançamentos, etc.). Gosta de ter chefes (até a esposa às vezes é minha senhora, minha patroa). Gosta que o chefe seja camarada, amigo, mas que esteja acima dele.


Carregar ppt "IDENTIDADE SOCIAL DO HOMEM BRASILEIRO. DEFINIÇÃO DE LIDERANÇA Liderança é o esforço de exercer conscientemente uma influência especial dentro de um grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google