A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Este trabalho consiste em um estudo de iluminação feito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Este trabalho consiste em um estudo de iluminação feito."— Transcrição da apresentação:

1 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Este trabalho consiste em um estudo de iluminação feito para o projeto de uma campanha institucional. O evento pretendia apresentar os diferentes cenários (cultural, econômico, político etc) da empresa em questão. Estudando a proposta pretendida, chegou-se ao conceito do cubo mágico, delineando algumas diretrizes de projeto: base sólida, caleidoscópio, solidez versus efemeridade, persistência, inovação, reciclagem, inovação. Concluiu-se uma solução projetual com caixas de papelão que tinham, no mínimo, duas faces adesivadas com imagens referentes aos temas tratados na palestra. Atores vestidos de preto rotacionavam manualmente as caixas, conforme mudava o assunto abordado. Apenas uma caixa era aberta, com a imagem ao fundo, que seria utilizada no momento de maior destaque da palestra. Sugeriu-se então uma iluminação que acompanhasse visualmente os diferentes rostos do cenário proposto, com pinceladas de luz que ora destacavam uma imagem, ora ausentavam-se.

2 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Sugestão para início da conferência: - Blackout geral; - LEDs iluminam a frente do palco com a cor predominante no logo da marca em questão; - projeções em telões laterais de imagens referentes aos temas que serão apresentados.

3 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Sugestão para determinado momento da palestra, em que são iluminadas as caixas que apresentam imagens referentes ao tema exposto. As demais permanecem na penumbra. Muda-se o foco nas imagens conforme o tema abordado.

4 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Momento em que está se falando do tema de maior importância da palestra: ilumina-se então a caixa aberta, que por sua vez dialoga cenicamente com as projeções nos telões laterais.

5 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Nesse momento, há uma pausa na fala do palestrante. Tira-se o foco das imagens e destacam-se as caixas sem informação visual relevante. Pretende-se um instante de reflexão sobre o que acabou de ser falado. Acendem-se as luzes gerais da sala, determinando o fim da palestra.

6 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Como ficou...

7 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Como ficou...

8 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Como ficou...

9 Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Como ficou...

10 Equipamentos utilizados: - Refletores elipsoidais para o púlpito (direcionam mais a luz, focam na verdade); - Refletores OPT PAR para os cubos e geral do palco (eles têm diversos tipos de foco cada um com uma proposta. Exemplos: Foco 1: mais fechado, foca um ponto. Foco 2: lente fosca, dá uma espécie de borrão fechado, mais aberto que a foco 1. Foco 5: lente de correção, foca à longa distância com diversos graus, controlando concentração e dispersão de luz; - Moving Head para a projeção de logomarcas (eles são usados para fazer pista de dança e outros mil efeitos, mudam de cor e se movimentam de forma completa e rápida, fazendo diversos efeitos); - Set light para iluminar banners (eles são usados para isso e para fazer iluminação ambiente, em que é possível dar climas diferentes colocando cores de gelatinas diversas. Para iluminação ambiente de plantas, riscar colunas etc... Usa-se também a PAR 56 e PAR 38); - Refletores Pean Bean para mesas e pontos de buffet e bar; - Refletores HQI (vapor metálico) para iluminação de jardins e áreas maiores - Rack Dimmers para ter o controle de dimmerização dos ambientes com diversos canais, com os quais tem-se o controle dos ambientes em separado, - Mesas de comando DMX SGM Pilot 2000 e 3000 e mesa Avolites Perola 2008 para ligarmos tudo; - Estruturas de box truss que servem para fixar as lâmpadas para iluminar de baixo para cima. (ajuda técnica para especificações acima: Bel Brant) Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação.FIM.


Carregar ppt "Laboratório de Iluminação Unicamp Orientação Valmir Perez Taimê Bertagna Estudos de iluminação Este trabalho consiste em um estudo de iluminação feito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google