A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CONTO Modalidade narrativa antiquíssima A tendência a criar narrativas de carácter fabuloso e fantástico é tão antiga como a própria imaginação humana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CONTO Modalidade narrativa antiquíssima A tendência a criar narrativas de carácter fabuloso e fantástico é tão antiga como a própria imaginação humana."— Transcrição da apresentação:

1 O CONTO Modalidade narrativa antiquíssima A tendência a criar narrativas de carácter fabuloso e fantástico é tão antiga como a própria imaginação humana

2 Breve história do conto De começo narrativas breves em forma de parábolas, alegorias (…) sempre em feição mítica e transcendental

3 Breves narrativas poéticas Depois vai-se diluindo para ceder lugar ao simples halo poético. Nestas narrativas poéticas podemos ver em germe o nosso conto e novela actuais.

4 Depois do século XIX Forte concentração da intriga, do espaço e do tempo Unidade de tom Número relativamente reduzido de personagens Escassa importância da narração e descrição História curta

5 Cont. Arte da sugestão centrada sobre a representação de um episódio, de um caso humano, comovente, curioso, invulgar. Aproxima-se frequentemente da poesia sem, no entanto, perder certo jeito analítico que lhe é peculiar.

6 Conto e Romance O Romance é mais extenso e complexo É uma recriação do fluir do destino humano ausente no conto


Carregar ppt "O CONTO Modalidade narrativa antiquíssima A tendência a criar narrativas de carácter fabuloso e fantástico é tão antiga como a própria imaginação humana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google